Eu acho que tu é que continuas sem perceber, estás a definir interesse aos teus olhos. Se ainda usasses o argumento de tecnologicamente avançado e daí interessante (vide bmw i3) era uma conversa diferente, mas definir como interessante um Brera é apenas um critério estético, e aí não estás correcto.
Repara, eu estou contigo, acho o Brera muito bonito e muito mais interessante que qualquer pequeno SUV nesse aspecto mas posso indicar-te algumas pessoas que acham o Brera feio. A namorada que eu tinha na altura que o Brera saiu, quando estive quase a comprar uma 159, achava o carro horrível, dizia que tinha um tumor na traseira. Portanto uma vez mais, tu é que não estás a perceber, o interessante depende da filtragem nos olhos de cada um.
Tu é que não estás a perceber, pelo contrários, estás a provar que não percebeste.... O facto de a tua namorada achar horrendo quanto muito é o que torna algo com interesse. Ao ser um produto que desperta emoções (não necessáriamente positivas) é que realmente faz o produto despertar interesse.
Ou não nos lembramos do Fiat Multipla ou Pontiac Aztec? Mundialmente conhecido pela sua "feieza" e foi isso que os tornou únicos e interessantes
É precisamente o vulgar e mundano que é desinteressante, se toda a gente diz "tá fixe" então provavelmente não é algo interessante.
E aqui neste fórum presume-se que a malta gosta de carros e logicamente a maioria não vai achar um pequeno pseudo SUV meio quadradão engraçado, mas vai lá fazer essa pergunta à maioria da população (não te esqueças de perguntar a mulheres..) e certamente vais ficar assustado com as respostas.
Isto é um exemplo anedótico mas que certamente pelos números que se repetem nas vendas devem atingir a maioria.
Estão a meter interessante e gosto no mesmo saco, mas eles não são sinónimos.
Para ti:
Gostar = interessante
Não gostar = desinteressnate
Se vende ou não, acaba por ser irrelevante... aliás, é o oposto, vender em grandes quantidades, só torna o produto menos interessante e banal, acontece como o fenóeno do Audi A5. Toda a gente caiu o queixo quando o A5 saiu (o coupé claro), e hoje em dia ninguém dá meio tutano pelo A5, porque caiu na banalidade, vendeu demais, e tornou-se desinteressante até certo ponto.
Mais ainda, se achas mesmo que o ninguém vai dizer que o iX1 está "mesmo fixe" e não capta a imaginação de ninguém estás mesmo preso no teu ciclo de imaginação. Até te dou exemplos reais, a mulher de um amigo meu tem um Evoque de 2014, andavam a ver carros há uns meses e estavam entre o Ioniq 5 e um GLC híbrido. Saiu o iX1 e ela assim que viu o carro fechou a decisão, encomendaram um X1 híbrido.
E que corno isso interessa para ser interessante ou não? Eu vou ali comprar uma tostadeira num abrir e fechar de olhos e não quer dizer que seja interessnte...
Vocês não compreendem o singificado do "interessante" e estão a confundir com os vossos gostos pessoais. Mas estes não são dependentes, independentes um do outro, podem coexistir ao mesmo tempo mas é por simples coincidencia.
Nem é preciso abrir um link do google para ver, basta ler o snipet.... o X1 é um carro monótono e que não tem qualquer tipo de personalidade, nem é fascinante.
Tu gostas do X1? ok... Fascina-te? ok.... Mas tu não és o modelo do ser humano, em regra, um carro como um X1 não fascina ninguém, é o tipo de carro que as pessoas olham como "é um carro". Podem até caracterizar como "olha X comprou um BMW", ser visto como um bom carro pela marca ou por ter um aspeto atual, mas em regra, não é um carro que tenha qualquer tipo de destaque no parque automóvel, é monótono.