Que elétrico comprar? Mustang?

Basta consultar uma série de vídeos de ensaios no YouTube e ver que não é de todo eficiente.

e sim, é um factor importante num carro elétrico este ponto, bem como velocidade de carregamento e pontos de carregamento adequados ao carro. Sem isso viajar é um suplício.

Num elétrico viajar é sempre um suplício.

A minha carrinha é awd e tem uma média de 6.3l. A fazer 13 anos e TDI 170CV, awd, até é bem eficiente.

À que saber conduzir.

Não tem a ver com saber ou não conduzir, se fosse 1.6 tdi ou 1.9 e fwd, tinha uma média inferior para o mesmo estilo de condução (seja ele qual for), porque é assim que as coisas funcionam.

Com isto não estou a apontar o dedo, apenas a colocar a coisas em perspetiva. Sim, o mustang não é o elétrico mais eficiente, mas não há nada de mal em preferi-lo em detrimento de um model 3.

Não tem a ver com saber ou não conduzir, se fosse 1.6 tdi ou 1.9 e fwd, tinha uma média inferior para o mesmo estilo de condução (seja ele qual for), porque é assim que as coisas funcionam.

Com isto não estou a apontar o dedo, apenas a colocar a coisas em perspetiva. Sim, o mustang não é o elétrico mais eficiente, mas não há nada de mal em preferi-lo em detrimento de um model 3.

A diferença de cerca de 10.000€ era quase razão suficiente para não ir para o Mustang.

eu se fosse comprar um carro elétrico...

optava pelo Hyundai Ionic 5 (preferido) ou pelo Kia EV6.

com qual desses carros todos que vocês estão aí a dizer é que podem ir para o meio do mato, ligar a nespresso (what else) e tirar um café?

[:)]

fora de bricadeiras, o Ionic 5 tem tudo o que eu procuro num carro. Um design diferente e distinto, boas performances para o dia-a-dia, muito espaço interior...

O meu e-niro riu-se dessa anedota 🤣🤣

Enviado do meu IN2013 através do Tapatalk

É a minha opinião, ter que andar em constante gestão dos abastecimentos e velocidades praticadas não me parece nada interessante.

Se vou a Andora fazer neve em família gosto de despachar a viagem de forma rápida, segura, com paragens curtas para refeições ligeiras, wc e abastecimento, qual é o elétrico que permite isso ?

eu se fosse comprar um carro elétrico...

optava pelo Hyundai Ionic 5 (preferido) ou pelo Kia EV6.

com qual desses carros todos que vocês estão aí a dizer é que podem ir para o meio do mato, ligar a nespresso (what else) e tirar um café?

[:)]

fora de bricadeiras, o Ionic 5 tem tudo o que eu procuro num carro. Um design diferente e distinto, boas performances para o dia-a-dia, muito espaço interior...

Viva a diversidade apr:)

Esse Ionic 5 do qual sei muito pouco, não me atrai nadinha :sh)

Melhores ? no sentido melhor relação qualidade/preço ?
O grupo hyundai partiu a louca com esta plataforma, nada se aproxima até aos 100k euros. (Tacan, GT e Lucid)
Recomendo esperar quem quiser o dual.
Motor , em final de Março começam a produzir com o inverter do motor frontal de 800V.
Ainda há uns dias estava a ouvir uma conversa em off com o CEO da Ford e está impressionado com a plataforma.

Qualidade, fiabilidade, eficiência, tecnologia, etc.. Tesla e Hyundai/Kia são os melhores.

Sinto que já vi este discurso... Tu em Fevereiro de 2019 foi de rajada, não?

qi0LDQpl.png

É verdade. Comparado com o Model 3 qualquer outro VE parece um mau negócio.
Depende daquilo que se valoriza, no meu caso e outros tantos, apesar de gostar e admirar a Tesla, não faz parte da minha lista de opções.

Gosto de um design bonito, já sei que é subjetivo, e preferencialmente de uma imagem de marca "forte", dentro do mundo automóvel

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

A Tesla no mundo automóvel tem uma imagem forte, a nível tecnológico é uma das melhores, são os mais eficientes mas como todas as outras marcas nem tudo são qualidades, a estética não agrada a toda a gente, o facto de ter um ecrã enorme no meio onde está tudo concentrado afasta muita gente, etc...agora como VE não existe melhor.

Cumps

Voltar
Superior