Que elétrico comprar? Mustang?

Vidros duplos é outra característica típica dos segmentos C[:cool:]

A Tesla pode fazer o melhor carro do Mundo que há malta que vai continuar a dizer as mesmas inverdades de sempre.

Eu pergunto o porquê. Fiquem lá com os carros alemães cheios de bling bling e azeitices. Eu e cada vez mais pessoas preferem o design discreto e minimalista da Tesla. Eu chamo bom gosto, mas respeito os gostos de cada um.

Última edição:
Sim, só se "barulhinhos" forem barulhos do rádio ou do cinto mal colocado. Deve ser mesmo sortudo porque em todos os que andei nenhum fazia qualquer tipo de ruído e os materiais eram todos de boa qualidade ao nível de qualquer premium. Mas a Tesla deve fazer carros especiais para mim[:cool:]

De certeza que sim.

Eu acho que a Tesla faz carros especiais para a Uber porque todos os Model 3 nos quais andei eram de TVDE e estavam como novos apesar de terem mais de 200 mil km.

Ou então quem odeia a marca não sabe do que fala.

Difícil decidir.

Sei que pode ser pedir muito, mas é possível não falarem mais da Tesla neste topico, obrigado a todos.

PS: O objectivo é ajudar-me na compra do novo carro e a Tesla, foi considerado inicialmente, mas entretanto foi descartado, já não faz parte da minha lista.

Última edição:
Sei que pode ser pedir muito, mas é possível não falarem mais da Tesla neste topico, obrigado a todos.

PS: O objectivo é ajudar-me na compra do novo carro e a Tesla, foi considerado inicialmente, mas entretanto foi descartado, já não faz parte da minha lista.

Ainda bem senão era mais um no TCP (Tesla Clube Portugal) no face a perguntar porque a encomenda dele mudou de data, ou a perguntar como se carregava o carro e se teria que por uma wallcharger em casa ou se o carregador que vinha com o carro servia.
Já para não falar de quanto consumia a 120 na AE.

Peço desculpa mas quando alguns começam a dizer coisas erradas alguém tem de os corrigir ou chamar a atenção. Infelizmente a Tesla é a marca que mais sofre com fake news e mentiras repetidas até à exaustão.

Btw, qual é o carro que vais encomendar? O i4?

Peço desculpa mas quando alguns começam a dizer coisas erradas alguém tem de os corrigir ou chamar a atenção. Infelizmente a Tesla é a marca que mais sofre com fake news e mentiras repetidas até à exaustão.

Btw, qual é o carro que vais encomendar? O i4?
Ainda não está decidido a 100%

Se for para comprar novo, i4 ou ix1, caso o i4 não entre na garagem.

Se for usado, VW id4 ou Mustang, se o preço baixar para uns 40.000€

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

Cupra Tavascan, um forte candidato... o design parece-me fantástico, que é uma coisa que eu valorizo muito

Mas o preço, é que não me parece que vá ser "fantástico'... 60.000€ pela versão menos potente, é o espectável e isso coloca-o ao preço do BMW iX1, que não tendo um design tão interessante, tem outros fatores que pesam na balança, como a qualidade, painel interior curvo fabuloso, imagem de marca...

Sendo que a BMW, faz uns otimos descontos para empresários em nome individual, cerca de 4.000€, não sei como será no Cupra, ou no grupo VW.

Aí está ele, na foto tem mesmo bom aspecto... O meu filho diz que parece o Lamborghini Uros...
ebcb44d4da1bb664d6d208bef2cefab9.jpg

Cupra Tavascan, um forte candidato... o design parece-me fantástico, que é uma coisa que eu valorizo muito

Mas o preço, é que não me parece que vá ser "fantástico'... 60.000€ pela versão menos potente, é o espectável e isso coloca-o ao preço do BMW iX1, que não tendo um design tão interessante, tem outros fatores que pesam na balança, como a qualidade, painel interior curvo fabuloso, imagem de marca...

Sendo que a BMW, faz uns otimos descontos para empresários em nome individual, cerca de 4.000€, não sei como será no Cupra, ou no grupo VW.

Não percebo a lógica da BMW com o iX1, pelo que vi nestes ultimos testes do Bjorn aquilo tem um pack com tensão muito baixa, o que usando nos PCR fica muito aquém em termos de velocidade, que são a maioria em Portugal e os melhores preços.
É preciso ter em conta estas coisas.

Não percebo a lógica da BMW com o iX1, pelo que vi nestes ultimos testes do Bjorn aquilo tem um pack com tensão muito baixa, o que usando nos PCR fica muito aquém em termos de velocidade, que são a maioria em Portugal e os melhores preços.
É preciso ter em conta estas coisas.

Para mim isso não é relevante, carrego 90% das vezes em casa.

Não é isso, que me faz alterar a decisão, mas agradeço o alerta, é sempre bom saber.

Já agora, esse "Bjorn", que tanto falam, é alguém com credibilidade? Ou é apenas mais um, neste caso, com milhares de seguidores....

Para mim isso não é relevante, carrego 90% das vezes em casa.

Não é isso, que me faz alterar a decisão, mas agradeço o alerta, é sempre bom saber.

Já agora, esse "Bjorn", que tanto falam, é alguém com credibilidade? Ou é apenas mais um, neste caso, com milhares de seguidores....

Procura por Bjorn Nyland no youtube e vê alguns videos dele, é porreiro porque tens testes que ele faz que mais ninguém faz, e sabe muito de EVs.
Vês o comportamento do carro em situações bem reais, não é daqueles testes de revistas, ele faz o teste e cada um que tire as conclusões.

Última edição:
Procura por Bjorn Nyland no youtube e vê alguns videos dele, é porreiro porque tens testes que ele faz que mais ninguém faz, e sabe muito de EVs.
Vês o comportamento do carro em situações bem reais, não é daqueles testes de revistas, ele faz o teste e cada um que tire as conclusões.

Já vi, obrigado pela resposta, é que da maneira como alguns o citam, parece que é uma entidade altamente qualificada... mas sim, tem uns testes muito interessantes.

Já vi, obrigado pela resposta, é que da maneira como alguns o citam, parece que é uma entidade altamente qualificada... mas sim, tem uns testes muito interessantes.

Eu acho que é uma entidade altamente qualificada, só que muito informal, o que o pessoal não gosta, hoje tudo tem que ser tudo politicamente correto.

Ele está nisto há muitos anos. É dos primeiros YouTubers dedicado carros elétricos. Como é engenheiro de formação acaba por ter metodologia nos testes que faz. Os resultados são credíveis e comparáveis.

Os testes são mais direcionados a componente VE, baterias, motor, eficiência, etc, e não tanto ao carro em si, isso é trabalho dos jornalistas convencionais.

Os jornalistas da especialidade não souberam fazer a transição. Não sabem distinguir eficácia de eficiência nem KWh de Kw.

Em relação ao assunto do tópico, estou na mesma situação. O que eu gostava mesmo era de um I4 ou de um Polestar mas não encontro nada dentro do orçamento, nem nos usados…

Voltar
Superior