Que elétrico escolher?

Aproveito o tópico para deixar uma pergunta, uma vez que vai ao encontro da temática do tópico.

Faço cerca de 140km/ dia (120Km em Auto Estrada e 20Km em Estradas Nacionais), e estou a ponderar avançar para a compra de um Renault Zoe!

Em primeiro lugar porque tenho um Opel Corsa (2013) com 425.000Km e está nas lonas a dar as últimas, e como tal preciso de um carro para fazer as viagens casa - trabalho, que seja acima de tudo económico.

Li a algures que a Renault está com uma campanha muito interessante na aquisição do ZOE.

O carro irá fazer cerca de 30.000Km / 35.000 Km - Ano

O que vos aparece? Recomendariam outra opção? É viável o ZOE para o meu dia-a-dia?

Estamos a falar de um percurso de 70Km para ambos os lados, certo?

Neste cenário, qual elétrico da gama Zoe, Ionic, e-208, e-corsa faz isso com uma perna ás costas.

Para carregar é melhor todos os dias, como aliais já foi referido.

Para teres ideia, na minha empresa há agora Zoe de 50 e pico KW de bateria. Um Colega vai do Porto a Braga, na AE sempre a 120 e pouco, sai do Porto com 100% bateria e chega a Braga com 70 e pico %.

Se tens lugar em casa para carregar e até instalar uma box de carregamento, melhor ainda.

A conta da luz subirá um pouco, mas tendo bi-horário, compensa largamente com a descida no consumo de gasolina.

qualquer dia vão ao site e mandam-nos vir pela net, qual aliexpress ou wish!

Hoje?

e.g. https://www.carnext.com/pt-pt/carros/nissan/leaf/sjnu-00u4-0508/ :

14 dias de garantia de reembolso
Não está totalmente satisfeito? Oferecemos-lhe um reembolso total.

[...]

Entrega ao domicílio gratuita

Pode comprar facilmente este carro 100% online. Basta clicar no botão "Comprar online". O nosso processo é simples, transparente, fiável e rápido. Se pretender, a nossa equipa de vendas poderá ajudá-lo durante todo o processo. Contacte-nos.

qualquer dia vão ao site e mandam-nos vir pela net, qual aliexpress ou wish!

Penso que um dia será esse o caminho, venderem carros online como se vendem as bugigangas chinesas.

A lógica será a mesma, comprar tralha para experimentar e ir para o lixo... [:D]

Se tens lugar em casa para carregar e até instalar uma box de carregamento, melhor ainda.

Box de carregamento acho demasiado dinheiro para aquilo que a maioria oferece. Por preços semelhantes arranjam-se carregadores portáteis reguláveis que tanto dão para carregar em casa numa tomada CEE, por exemplo, como permitem ser utilizados em muitos outros lugares.

Box de carregamento acho demasiado dinheiro para aquilo que a maioria oferece. Por preços semelhantes arranjam-se carregadores portáteis reguláveis que tanto dão para carregar em casa numa tomada CEE, por exemplo, como permitem ser utilizados em muitos outros lugares.

A wallbox, tem a vantagem de ser bastante pratica, e já li relatos de alguns carregadores portáteis de tanto enrolar/desenrolar acabam por partir os fios mais finos que fazem o Handshake, e depois é complicado reparar.

A wallbox, tem a vantagem de ser bastante pratica, e já li relatos de alguns carregadores portáteis de tanto enrolar/desenrolar acabam por partir os fios mais finos que fazem o Handshake, e depois é complicado reparar.

Os portáteis AC»DC desde que atinjam os 22kW têm uma vantagem para postos PCN em veículos sem capacidade para atingir essa velocidade de carregamento AC.

E são usados qb em trackdays e outros eventos

Os portáteis AC»DC desde que atinjam os 22kW têm uma vantagem para postos PCN em veículos sem capacidade para atingir essa velocidade de carregamento AC.

E são usados qb em trackdays e outros eventos

Do que tenho visto parece que só o Zoe tem capacidade para carregar a 22kW em AC.
Para mim que sou quase leigo na matéria parece uma óptima caracteristica, porque razão não está mais generalizada?
Na prática isto é mesmo uma mais valia ou eu não estou a ver bem a coisa?

Caríssimo, não vale o dinheiro pedido.

Já viste o carro ao vivo e já o experimentaste? Ou baseias-te apenas no que lês?

Eu cá acho que um 500 é um carro muito bonito e a beleza/design paga-se [;)]... para quem der valor.

PS: Claro que o preço de um carro utilitário elétrico é um exagero, principalmente para quem não tem empresa que possa fazer deduções fiscais.

E estás para esperar... quem sabe o DACIA electrico que será lançado pelos vistos para o ano... tendo por base o RENAULT KWID...

f5a76b687a.jpg

https://www.dacia.pt/gama/dacia-spring-eletrico.html

Já viste o carro ao vivo e já o experimentaste? Ou baseias-te apenas no que lês?

Eu cá acho que um 500 é um carro muito bonito e a beleza/design paga-se [;)]... para quem der valor.

PS: Claro que o preço de um carro utilitário elétrico é um exagero, principalmente para quem não tem empresa que possa fazer deduções fiscais.

Baseei-me na proposta da Fiat... [:D]

38k se não me engano, e nem deu para ver porque era para pré-compra.

E meio quilo de carro, por melhor pintado que esteja, não vale quase 40k. É um carro de ir ao pão, só.

Baseei-me na proposta da Fiat... [:D]

38k se não me engano, e nem deu para ver porque era para pré-compra.

E meio quilo de carro, por melhor pintado que esteja, não vale quase 40k. É um carro de ir ao pão, só.
38!? 34k já com wallcharger incluído.
Entretanto, um Honda e manda-se para os quase 42k com essa opção.

O preço está alinhado com o da concorrência.
Caríssimo é o Zoe, pelo que oferece.

O Zoe é o que tem o melhor value for money, não é por acaso que é de longe o elétrico mais vendido da Europa. 32k€ para 400km de autonomia com baterias da LG e com bastante espaço para um segmento B.

O Zoe é o que tem o melhor value for money, não é por acaso que é de longe o elétrico mais vendido da Europa. 32k€ para 400km de autonomia com baterias da LG e com bastante espaço para um segmento B.
É o que vende mais porque é o mais barato. lol

Do que tenho visto parece que só o Zoe tem capacidade para carregar a 22kW em AC.
Para mim que sou quase leigo na matéria parece uma óptima caracteristica, porque razão não está mais generalizada?
Na prática isto é mesmo uma mais valia ou eu não estou a ver bem a coisa?

Capacidade de carregar a 22kW é sempre mais valia. Mas neste momento não faz sentido os construtores investirem, quando a maior parte dos postos têm tendência a ser DC +50kW.

Não é generalizado porque implica um conversor AC»DC no veículo. E quando mais "potente" mais caro e mais arrefecimento exige.

Alguns exemplos: https://www.diginow.it/products

Muita gente usa o carregador portátil na garagem como se fosse uma wallbox, sempre lá no sítio, e leva-o consigo quando vai de viagem. O desenrolar da parte do cabo com a ficha Mennekes para ligar ao carro existe sempre, qualquer que seja o equipamento que se tenha.

Back