Opiniao de quem testou um i3, dois zoes(novo e o "velho"), um leaf 40 e um 208 (2 dias cada um).Faço 135km/dia e queriamos gastar no max 30-35k:
- Adoramos o i3, mas o de 42ah era muito caro, e em AE notava-se tinha o pior comportamento. Mas o interior e a qualidade de construção destacava-se
- O leaf era de longe o mais confortável e melhor carro, tem a estética menos agradavel(discutivel eu sei) e menor autonomia dos 3, mas é de um segmento acima e mal cabia n aminha garagem minima.
- O zoe novo no papel era o melhor compromisso. Vimos uma versao bose anterior, mas parecia "barato"o interior. Nao quero ofender donos de zoes, mas n m convenceu. Testamos a versao nova e não achei o carro confortável . Assento alto, acanhado demais atrás e com baterias refrigeradas a ar e velocidade de carregamento mais lento.
- e208, foi o que escolhemos e já leva 7 mil km. Compramos o gt line, que peca por ser talvez demasiado duro com a jante 17, se pudesse tinha encomendado com 16. Não é incrivelmente eficiente comparado com a concorrencia, nem incrvelmente espaçoso, mas dentro do segmento é bastante equilibrado. Comparar o e208 com o id3 n faz muito sentido, é mais caro 10-20% e de um segmento acima.
N m arrependo nada da escolha, mas n foi facil decidir, o zoe oferece luta e o leaf bons preços nos semi novos