Que opções?

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
Certamente deves ter ouvido falar em desvalorização. Vender um carro a gasolina em 2ª mão está cada vez mais complicado.

Além disso, a maior parte das contas que se fazem assumem que se vende em 2ª mão o carro a gasóleo ao mesmo preço do carro a gasolina, ideia esta que é errada.

A desvalorização dos otto, está na cabeça das pessoas..mas enfim o mercado é assim.[8)]e as pessoas acreditam mesmo nisso.

O tuga prefere dar por exemplo 20.000€ por um carro usado a gasoleo, importado e martelo em kms:) e aparentemente com mt bom aspecto, do que comprar um gasolina com 70.000km reais e gastador qb.

Politicas.[8)]

Mas ainda bem:D gosto de pessoas que pensam que fazem bons negocios:D

MMC sorry pelo aparte

A desvalorização não está na cabeça das pessoas, ela existe. E é vantajosa para quem os compra em 2ª mão e não para quem os compra novos.

Qual era o carro a gasolina que sugerias?

Certamente deves ter ouvido falar em desvalorização. Vender um carro a gasolina em 2ª mão está cada vez mais complicado.

Além disso, a maior parte das contas que se fazem assumem que se vende em 2ª mão o carro a gasóleo ao mesmo preço do carro a gasolina, ideia esta que é errada.

A desvalorização dos otto, está na cabeça das pessoas..mas enfim o mercado é assim.[8)]e as pessoas acreditam mesmo nisso.

O tuga prefere dar por exemplo 20.000€ por um carro usado a gasoleo, importado e martelo em kms:) e aparentemente com mt bom aspecto, do que comprar um gasolina com 70.000km reais e gastador qb.

Politicas.[8)]

MMC sorry pelo aparte

A desvalorização não está na cabeça das pessoas, ela existe. E é vantajosa para quem os compra em 2ª mão e não para quem os compra novos.

novo? Só compras "pandeiretas"..1.4/1.6 até aos 22500 supracitados pelo MMC.

Carros novos eu não compro, é dinheiro directamente para o balde do lixo...

Já comprei carros novos mas para quê? um capricho?

Já ouvi de tudo, acredita Karma, há pessoas que compram carros novos só para ter uma matricula recente, acredita;)

Aqui vão mais duas sugestões:
- Peugeot 207 Sport 1.4 16v (converter para GPL)
- Skoda Fabia Break 1.4 TDI 80cv Elegance

Já ouvi de tudo, acredita Karma, há pessoas que compram carros novos só para ter uma matricula recente, acredita;)

Mas neste caso o MMC quer um carro novo. ;)

E sim, concordo contigo, em 2ª mão um carro a gasolina é uma excelente hipótese. Comprar novo para vender passados 3 anos como está a fazer o MMC acho que é preferível o diesel.

Bem.

Vocês são porreiros, porque dão muito para pensar.

E não se preocupem com os OT's, porque numa compra tão importante como é a de um carro, todas as achegas são importantes, mesmo que pareçam nada ter a ver com o assunto original.

O Swift não está fora de hipótese. Já tive a oportunidade de o conduzir, e fiquei francamente agradado. Para além disso, consegue ser adquirido por menos de 17.500 euros, na versão diesel mais equipada, o que me parece um óptimo negócio.

Panda e C2 não são hipóteses. Adoro o Panda mas não me vejo a andar num nos próximos anos. C2 é caríssimo para o que oferece.

A questão segmento B/C é pertinente. Há sempre aquela questão sobre o segmento B bem equipado ou o C mais depauperado. Eu penso no GTC 1.3, e comparo-o com o 207 1.6 HDI 3p. Vejam o preço de um e de outro, e digam-me por qual optar. Eu sei por qual optaria... sem sombra de dúvida.

Ainda assim, qualquer compra vai sempre ser condicionada pela hipótese de conseguir, ou não, vender o carro a particular.

Obrigado a todos... e não parem de opinar!

MMC

Politicas.[8)]

MMC sorry pelo aparte

Matias,

Quanto valem uma V40 1.9D e uma V40 1.8/2.0 do mesmo ano (com preços semelhantes em novo), com a mesma kilometragem e estado de uso? ;)

Não é no livro, é no preço fechado após a negociação...
Os livrinhos têm os carros a gasolina todos inflacionados - na minha opinião, até como forma de pressão para suster o descalabro.

Neste momento, nem os novos se vendem.
Estive há uns tempos na Citroen e quiseram-me impingir um Picasso cheio de equipamento que estava no stander.
Li "Picasso 1.6" e assumi que fosse o HDI, porque nem me ocorreu a versão a gasolina - o homem ofereceu-me de imediato 6.000€ de desconto.
Como a Citro é perita nessas jogadas, até pensei "um Picasso por 18-19.000€ até marcha, apesar de horroroso..." só que a tempo apercebi-me que era a gasolina - o homem não mencionou nunca esse facto, devia estar à espera que eu me atravessasse na compra, tal é o desespero...

citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

Bem.

E não se preocupem com os OT's, porque numa compra tão importante como é a de um carro, todas as achegas são importantes, mesmo que pareçam nada ter a ver com o assunto original.

O Swift não está fora de hipótese. Já tive a oportunidade de o conduzir, e fiquei francamente agradado. Para além disso, consegue ser adquirido por menos de 17.500 euros, na versão diesel mais equipada, o que me parece um óptimo negócio.

Panda e C2 não são hipóteses. Adoro o Panda mas não me vejo a andar num nos próximos anos. C2 é caríssimo para o que oferece.

A questão segmento B/C é pertinente. Há sempre aquela questão sobre o segmento B bem equipado ou o C mais depauperado. Eu penso no GTC 1.3, e comparo-o com o 207 1.6 HDI 3p. Vejam o preço de um e de outro, e digam-me por qual optar. Eu sei por qual optaria... sem sombra de dúvida.

Ainda assim, qualquer compra vai sempre ser condicionada pela hipótese de conseguir, ou não, vender o carro a particular.

MMC

Não queres mudar o título do tópico para:

"Ajudem-me a justificar a compra de um GTC 1.3, pois tenho um Megane e vão-me cruxificar no fórum"

Cá para mim, o 207 1.6Hdi é o carro que te enche as medidas mas passar de um Megane para um utilitário vai deixar-te em maus lençóis perante a família, que te julga um homenzinho-quase-pai-de-familia-que-já-deixou-a-boa-vida.
Se tivesses 18 anos...

Como devo ter mais ou menos a tua idade e tenho o mesmo dilema, ainda por cima era uma Caravan, porque nem o GTC já podia ser...optei por não ir na carneirada no lastminute - o negocio estava fechado, a carrinha reservada e a papelada assinada para ir entregar ao stand - nunca me tinha acontecido, deu-me um flash no escritório e telefonei ao vendedor a cancelar tudo. (Só depois comuniquei em casa...)

Assim, consegui dar o grito do ipiranga em surdina: troco o carro da miúda por uma break-charuto (Sf.oda Sabonete 1.4 TDi é uma boa hipótese para ela estragar durante a semana e eu ser pai de família ao fim-de-semana) e vou adquirir para mim um belo 6 cilindros usado para curtir sozinho nos meus percursos profissionais e de lazer by myself.

Mas por muito que procures, o Astra é o melhor negócio do momento em segmento C diesel novo.

citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik

Matias,

Quanto valem uma V40 1.9D e uma V40 1.8/2.0 do mesmo ano (com preços semelhantes em novo), com a mesma kilometragem e estado de uso? ;)

Vale o que o comprador estiver disposto a dar ;)

Pedir todos pedem..agora valer o que se pede 90% das vezes é o q se vê..;)

Boas

A compra dum carro, sendo ele para durar uns anos, deverá ser bem ponderada e quanto a mim dever-se-á incluir várias hipoteses, sem excluir nenhuma opção, pelo menos sem se experimentar.
Se fosse para comprar novo, sem duvida que por esse preço eu optaria pelo Astra GTC ou pelo Mini One D. Alem duma estética agradavel, têm do seu lado uma boa imagem de marca.

Contudo há por aí excelentes oportunidades de compra, de viaturas com 2/3 anos em muito bom estado, que por já terem tido a sua maior desvalorização ( normalmente ocorre durante estes primeiros anos ), estão dentro nos valores que pretendes.
Estou a lembrar-me dum BMW 320D, Golf V TDI, Audi A3 2.0 TDI ( novo modelo ), só para referir alguns. Qualquer destas 3 opções em usado, serão quanto a mim melhor compra, em todos os aspectos. Até numa futura venda, perderás sempre menos dinheiro e são carros que têm sempre um bom valor comercial.

Imaginando e antecipando alguns comentários, posso dizer-te que, estando eu bem informado e com experiencia no ramo, qualquer um destes modelos consegues arranjar pelo valor que pretendes, se procurares bem.
Esta é a minha opinião, a decisão terá de ser tua.

Cumprimentos

Bem.

MMC

"Ajudem-me a justificar a compra de um GTC 1.3, pois tenho um Megane e vão-me cruxificar no fórum"

Cá para mim, o 207 1.6Hdi é o carro que te enche as medidas mas passar de um Megane para um utilitário vai deixar-te em maus lençóis perante a família, que te julga um homenzinho-quase-pai-de-familia-que-já-deixou-a-boa-vida.
Se tivesses 18 anos...

Como devo ter mais ou menos a tua idade e tenho o mesmo dilema, ainda por cima era uma Caravan, porque nem o GTC já podia ser...optei por não ir na carneirada no lastminute - o negocio estava fechado, a carrinha reservada e a papelada assinada para ir entregar ao stand - nunca me tinha acontecido, deu-me um flash no escritório e telefonei ao vendedor a cancelar tudo. (Só depois comuniquei em casa...)

Assim, consegui dar o grito do ipiranga em surdina: troco o carro da miúda por uma break-charuto (Sf.oda Sabonete 1.4 TDi é uma boa hipótese para ela estragar durante a semana e eu ser pai de família ao fim-de-semana) e vou adquirir para mim um belo 6 cilindros usado para curtir sozinho nos meus percursos profissionais e de lazer by myself.

Mas por muito que procures, o Astra é o melhor negócio do momento em segmento C diesel novo.

Xii, moço. O que eu me ri com a parte do homenzinho quase chefe de família... [}:)]

Nada disso, não procuro justificação para nada. Até porque não tenho de me justificar a ninguém a não ser a mim próprio. Nem à minha famelga, nem ao Fórum (muito menoa ao Fórum).
O objectivo é o de partilha de ideias, tudo o que possa contribuir para uma compra mais consciente. Até pode passar pela aquisição de algo que nada tenha a ver, mas que permita outro tipo de objectivos a médio prazo.

Ainda tenho as ideias muito vagas, mas há coisas de que me convenço. O GTC é a melhor aquisição, em novo, de um diesel de baixa cilindrada do segmento C (a meu ver, claro). O Swift é um produto muito competitivo. Os Renaults, Toyotas, Peugeots e afins, do segmento B diesel, estão todos pela hora da morte.
O Mini seria um sonho, tendo em conta o meu perfil e o que gosto num carro (e o que vou precisar nele nos próximos anos).

Carro novo não é uma obrigação, mas para ser de serviço/usado tem de ser um bom negócio e algo que valha realmente a pena.

E até pode ser um carro de 12500 euros. Desde que "me sirva".

Abraços

MMC

Miguel, quanto ao carro, é complicado dar opiniões face á diversidade de opções e gostos de cada um.

No entanto, queria deixar-te um conselho. Não troques por um carro do segmento B.

Digo isto porque, no meu caso, embora mantenha o 307, passei a andar diariamente com o C3 e não tem nada a ver.

Eu sei que os segmentos B actuais estão mais próximos dos C, mas quanto a mim, um B é um B e um C é um C.....e as diferenças notam-se.

Boa escolha.

Sei bem que a diferença para um segmento B se nota, por isso pondero o GTC, ou até dar um salto à Ford para ver o Focus Sport 90cv.

De resto, tudo aquilo que um C tem não é necessário no meu caso. Não preciso do espaço que um segmento C oferece. Poderá ter outras mais-valias, mas só se o carro me apaixonar e o preço for bom.

Por outro lado, e respondendo ainda ao Vorsprung durch Technik, o 207 1.6 HDI não me enche medida nenhuma. Desde logo porque acho o carro francamente feio.

O Punto 1.3 Multijet 90 cv enche-me muito mais. E ainda assim...

citação:Originalmente colocada por BMWM3

Boas

A compra dum carro, sendo ele para durar uns anos, deverá ser bem ponderada e quanto a mim dever-se-á incluir várias hipoteses, sem excluir nenhuma opção, pelo menos sem se experimentar.
Se fosse para comprar novo, sem duvida que por esse preço eu optaria pelo Astra GTC ou pelo Mini One D. Alem duma estética agradavel, têm do seu lado uma boa imagem de marca.

Contudo há por aí excelentes oportunidades de compra, de viaturas com 2/3 anos em muito bom estado, que por já terem tido a sua maior desvalorização ( normalmente ocorre durante estes primeiros anos ), estão dentro nos valores que pretendes.
Estou a lembrar-me dum BMW 320D, Golf V TDI, Audi A3 2.0 TDI ( novo modelo ), só para referir alguns. Qualquer destas 3 opções em usado, serão quanto a mim melhor compra, em todos os aspectos. Até numa futura venda, perderás sempre menos dinheiro e são carros que têm sempre um bom valor comercial.

Imaginando e antecipando alguns comentários, posso dizer-te que, estando eu bem informado e com experiencia no ramo, qualquer um destes modelos consegues arranjar pelo valor que pretendes, se procurares bem.

Cumprimentos

Gostaria de saber onde estão esses modelos, porque não os vejo m lado nenhum...

Se me puderes ajudar... ;)

Abraços

MMC

Bem.

MMC

Se tivesses 18 anos...

S.**** Sabonete?[8][8)]

citação:Originalmente colocada por BMWM3

Boas

Cumprimentos

Gostaria de saber onde estão esses modelos, porque não os vejo m lado nenhum...

Se me puderes ajudar... ;)

Abraços

MMC

Boas

Já não estou no ramo automovel, mas até no Jornal Ocasião desta semana, onde se vende um pouco caro, tens lá exemplos destes:

- BMW 320D Touring Sport, mod- 2003, VE, FC, BP, JLL 17", = full-extras. 23.200. Troco/ crédito, p. garantia. T- 96 192 68 92

- BMW 320D Touring, 5P., 11/2002, 70000 km, 150 cv, gasóleo, preta, AB, AC, CB, DA, FC, INSP., JLL, PM, ABS, AR, VE, VRA, climatronic, vol. multi, gps dvd, bluetooth da marca. €21500. Lisboa

- Volkswagen Golf V 1.9 TDI Trendline Pack, 105 cv, 2004, 26.000 kms, nacional. €24.700,00.

Em 5 minutos arranjei estes exemplos na net. É uma questão de procurares, pois há anuncios que não têm preço e há preços que estão elevados e que baixarão bastante.
Noutros sitios, poderás obter valores ainda melhores, visto que estes devem ser quase todos de comerciantes.
Encontrei alguns A3 2.0 TDI mas nao tinham preço.

Os 2 primeiros são carrinhas BMW 320D, mais caras que os carros, mas na minha opinião mais bonitas.

Como deverás saber, os valores dos usados são bem mais negociaveis que os dos novos. Facilmente estes valores poderão descer 1500/2000€. Não digo que aconteça em todos os casos, mas na maioria conseguirás um bom desconto, por vezes até de 3.000€, dependendo se tens retoma e o valor que pedes.

Procura bem e verás que encontras um bom negocio com esse dinheiro:)

Cumprimentos

Confesso que não li este tópico todo, mas gostava de dar a minha opinião mesmo correndo o risco de dizer alguma coisa já dita:

- O Astra 1.3 GTC parece-me interessante por ser um carro feliz esteticamente, robusto e económico

- O 207 que cresceu consideravelmente também me parece muito engraçado e terá uma versão 1.6 hdi de 110 cv que deve ser interessante

- O mini One D tem um conjunto de desvantagens práticas, mas seria provavelmente a minha opção

E não esquecer que o GPunto também é opção, sobretudo porque se conseguem belos preços, o carro parece bom, e há stands a fazerem grandes negócios com o carro receado de equipamento.

Voltar
Superior