Que se passa com a BMW?

• Thread starter Thread starter Titanio
  • Start date Start date
Eu posso estar a chutar ao lado porque não faço ideia por que regras estes problemas se resolvem, mas calculo que as custas de tribunal e um advogado de jeito custem bem mais que 100€. [;)]

Acredita no que quiseres.
Além de que não acredito, pela experiência profissional e pelas formações que já tive com pessoas de muitas empresas relacionadas com o sector de reclamações, que seja necessário ir para casos extremos como estes sem que o concessionário tenha alguma ponta de razão.

Além de que não acredito, pela experiência profissional e pelas formações que já tive com pessoas de muitas empresas relacionadas com o sector de reclamações, que seja necessário ir para casos extremos como estes sem que o concessionário tenha alguma ponta de razão.
Acredito que tenhas razão.
Como acredito que para o proprietário é mais fácil resolver as coisas como o fez que indo pela via "mundo rosa" judicial. [;)]
Se tem razão ou não, aí já não me pronuncio.

Acredito que tenhas razão.
Como acredito que para o proprietário é mais fácil resolver as coisas como o fez que indo pela via "mundo rosa" judicial. [;)]
Se tem razão ou não, aí já não me pronuncio.

Hoje em dia tenho clientes que já enviaram cartas par o nós por cá na sic, e nem sequer fizeram uma reclamação à empresa!

Hoje em dia tenho clientes que já enviaram cartas par o nós por cá na sic, e nem sequer fizeram uma reclamação à empresa!
Isso é que é fazer as coisas ao contrário. lololol
Mas porquê? Sabem que não têm razão e esperam que com a peixeirada a empresa resolva o assunto por vergonha, mesmo não devendo fazer? :confused:

Pois. Por fazes a vontade de falar mal é tanta... :rolleyes:

O que gostava mesmo de saber eram os problemas deste X1. Quase de certeza que é exagero...

Isso é que é fazer as coisas ao contrário. lololol
Mas porquê? Sabem que não têm razão e esperam que com a peixeirada a empresa resolva o assunto por vergonha, mesmo não devendo fazer? :confused:

Porque vivemos na época da preguiça.

Pois. Por fazes a vontade de falar mal é tanta... :rolleyes:

O que gostava mesmo de saber eram os problemas deste X1. Quase de certeza que é exagero...

Será que são exagero, até agora só acho exagero é se recorreu a esta "táctica" sem esgotar as mais convencionais.

Bom, apetece-me dizer, se eu podia comprar um bmw em vez de um Honda ? podia, mas não era a mesma coisa, pois tenho alergia ás oficinas e por norma só lá passo no mês de julho de cada ano.

lol ...

Já agora, qual foi o problema no Honda que te deixou apeado e que é crónico ?

Não me fales em motores franceses, porque cada vez que o tio da minha mulher vem de frança para Portugal, a carrinha peugeot 307 sw ou estoira o turbo, ou a fap.

Quanto a plásticos descascados não é o pior, o pior é ficar com o puxador da porta na mão como eu fiquei quando puxei no outro dia a porta do audi a6 do meu irmão.

German quality ? o que é isso ?

Lamento acordar-te. [:D]

Viste os carros japoneses a não partirem turbos, a não engolires borboletas de admissão e a não descascarem os puxadores das portas...

...nos anos 90!

Como é que querias ver os japoneses a partir turbos quando não os tinham? [:p]
É que a partir do momento em que passaram a ter, parece que também começaram a partir. Pelo menos, é o que dizem as oficinas Toyota e Honda, não falando do motor do Mazda 6 que ainda ninguém percebeu se é alguma coisa de jeito (em termos de fiabilidade), especialmente depois de levar com a FAP.
E vamos falar destes, porque se baixamos de gama, na Mazda começamos ver motores franceses debaixo do capôt, assim já se pode culpar os Franceses quando partir o turbo! [:D][:)]

Quanto a borboletas, existem diversos tipos de variações, tais como processos em tribunal contra a Toyota por falta de segurança, e como proprietário de veículos Honda há cerca de 20 anos, devo dizer-te que tenho enorme satisfação com alguns produtos, mas outro já me deixou bem lix@do ao ficar apeado na estrada com um problema crónico que dura há décadas na marca!

Plásticos descascados?
Vamos aguardar pelo envelhecer do actual accord, e depois falamos. [;)]

lol ...

Já agora, qual foi o problema no Honda que te deixou apeado e que é crónico ?

Não me fales em motores franceses, porque cada vez que o tio da minha mulher vem de frança para Portugal, a carrinha peugeot 307 sw ou estoira o turbo, ou a fap.

Quanto a plásticos descascados não é o pior, o pior é ficar com o puxador da porta na mão como eu fiquei quando puxei no outro dia a porta do audi a6 do meu irmão.

German quality ? o que é isso ?

[:D][:D][:D]

Esse tio da tua mulher, tem bom remédio; deixa de vir a Portugal com o carro e, está o problema resolvido...[:)]

Agora mais "on topic"; queres mesmo ser levado a sério, com esses comentários infantis, ou não tens mesmo mais nada para fazer, para te "divertires"?!:sh)

PS: Eu tenho um "Japuna"....

A BMW é, para mim (e para o mercado), uma marca de referência em vários parâmetros do mundo automóvel (é a marca alemã que mais aprecio), mas também tem, como TODAS as marcas, SEM EXCEPÇÃO, "ovelhas" negras...

Last edited:

Não tive nunca necessidade de fazer uma coisa destas, mas em determinadas circunstâncias admitia a possibilidade de o fazer.

O meu princípio é (há muitos anos) de reclamar de baixo para cima, neste caso começando na oficina e acabando na sede internacional do fabricante se necessário for.

No entanto, também tenho a ideia de que as coisas normalmente se resolvem dentro da hierarquia da marca desde que "agitando" os galhos da árvore certos, ou seja, começando a pedir responsabilidades nas pessoas certas.

Ainda assim, as marcas muitas vezes colocam como "porta-voz" do sector de reclamações pessoas que não têm qualquer competência para tal, limitando-se a olhar para o livrinho das regras e dizer "sim/não" sem perceber nada do que o seu trabalho devia ser.

É um facto que existe por parte das marcas alguma arrogância na resolução dos problemas, e estas têm do lado delas a vantagem que todos os "menos honestos" têm em Portugal, que é a velocidade da justiça.

Quem é que vai meter um processo isolado contra uma marca e esperar uma série de anos para ver o problema resolvido?

E o carro entretanto está/fica onde?

E o cliente vai andar com o lembrete da sua irritação (carro) durante anos?

Como já foi (bem) dito, devíamos ter uma lemon-law como na América, e aí já as coisas "piavam" de outra forma.

Este conceito de fazer produtos com defeitos crónicos e a responsabilidade acabar só porque passou 1 dia do período legal de garantia é algo que só alguém que não pense é que aceita sem reclamar a sério.

Bem, ou tem uma unidade com problemas como esses japunas que estão aí nas fotos para trás, ou o problema é a condução dele - situação bastante mais complexa de resolver a não ser entregar-lhe uma bicicleta e rezar para que a corrente não salte pelo caminho.

[:D]

O meu velhote teve uma oficina durante 20 anos e sempre que lhe falo em BMW ele torce o nariz porque segundo ele aqui à 10 anos havia uma geração em particular de BMW que lhe faziam visitas quase mensalmente para trocar as velas de ignição.
E ele não é ''biased''. Tem carros de várias marcas diferentes e a única marca que ele diz que não compra é BMW mas simplesmente pela suposta falta de fiabilidade.
E ele sabe ''uma ou duas coisas acerca de carros''.

Um indivíduo que compra um carro de um determinado segmentos e paga por ele uns milhares acima da concorrência tem o direito de exigir algo mais. Se uma marca quer manter o seu prestígio e cobra bem por ele no momento da venda - e da assistência - tem a obrigação de resolver estas questões, ainda que com o seu prejuízo.

Considero perfeitamente legítima, por parte dos compradores, a exigência da solução de todos os problemas que possam surgir.

Evidentemente que não imagino alguém que compre um "chaço" barato e se ponha com estes "filmes". O grau de exigência não é naturalmente o mesmo e por isso o preço se distingue!

Mas ao que sei, não é só a BMW. Há muitas outras marcas "premium" que se estão a marimbar para os clientes, aqueles que lhes pagam!

img106m.jpg

img105p.jpg

img104m.jpg

img103m.jpg

img102m.jpg

Sou a favor que o cliente seja bem servido aquando de direito mas contra que seja assistido quando a culpa da borrada é do próprio.
Essas marcas fazem bons carros, se os clientes pagam é porque acham que o carro vale o valor a mais comparando com outros generalistas, devem apostar numa manutenção em condições e em bem atender o cliente, mais que isso não, não são nenhuma Santa Casa da Misericórdia. [;)]

Sou a favor que o cliente seja bem servido aquando de direito mas contra que seja assistido quando a culpa da borrada é do próprio.
Essas marcas fazem bons carros, se os clientes pagam é porque acham que o carro vale o valor a mais comparando com outros generalistas, devem apostar numa manutenção em condições e em bem atender o cliente, mais que isso não, não são nenhuma Santa Casa da Misericórdia. [;)]

Quase todas as marcas fazem bons carros. Hoje poucos carros se podem chamar "fracos", mas há sempre aqueles que se distinguem pela qualidade que acaba por se reflectir no preço.

Da mesma forma, qualquer marca produz ovelhas negras e não é o Cliente que tem que suportar os custos, quando pagou como se tratando de uma boa máquina!

Quase todas as marcas fazem bons carros. Hoje poucos carros se podem chamar "fracos", mas há sempre aqueles que se distinguem pela qualidade que acaba por se reflectir no preço.

Da mesma forma, qualquer marca produz ovelhas negras e não é o Cliente que tem que suportar os custos, quando pagou como se tratando de uma boa máquina!
A bold - that's the point. [;)]
Sim, correcto, quando o problema é da marca (problemas crónicos, etc) é suposto ser ela a arcar com os custos, o problema é quando não é e as pessoas fazem de conta que sim, esperando que a marca pague a conta levada pela vergonha de ter um cliente, sem razão, com um carro na rua a passar má imagem. [;)]

A bold - that's the point. [;)]
Sim, correcto, quando o problema é da marca (problemas crónicos, etc) é suposto ser ela a arcar com os custos, o problema é quando não é e as pessoas fazem de conta que sim, esperando que a marca pague a conta levada pela vergonha de ter um cliente, sem razão, com um carro na rua a passar má imagem. [;)]

Aí têm os meios legais, que as empresas accionam facilmente, muito mais facilmente do que qualquer cidadão comum! Isto parece-me inquestionável.

Provavelmente não o fazem porque não estão seguros da sua posição [;)]

O meu velhote teve uma oficina durante 20 anos e sempre que lhe falo em BMW ele torce o nariz porque segundo ele aqui à 10 anos havia uma geração em particular de BMW que lhe faziam visitas quase mensalmente para trocar as velas de ignição.
E ele não é ''biased''. Tem carros de várias marcas diferentes e a única marca que ele diz que não compra é BMW mas simplesmente pela suposta falta de fiabilidade.
E ele sabe ''uma ou duas coisas acerca de carros''.

Nunca vi ninguém que percebesse minimamente de carros, a dizer que NUNCA compraria um carro de determinada marca, até porque uma marca pode ter (e tem!) modelos bons e modelos menos bons.....
Aliás, quem estiver um pouco dentro do assunto, sabe que todas as marcas; sem excepção, tiverem modelos com uma fiabilidade excepcional e, modelos com problemas[;)]

Back