Que se passa com a BMW?

• Thread starter Thread starter Titanio
  • Start date Start date
Epah realmente nao sei o que se passara por ai nas marcas , vou ver esse clk na circunvalaçao :D

Mas realmente muitas das vezes quando circulo nas Aes no meu boguinhas vejo muitos carros de marcas conceituadas Audis , BMW , mercedes encostados nas bermas por avaria :confused:

O meu velhote teve uma oficina durante 20 anos e sempre que lhe falo em BMW ele torce o nariz porque segundo ele aqui à 10 anos havia uma geração em particular de BMW que lhe faziam visitas quase mensalmente para trocar as velas de ignição.
E ele não é ''biased''. Tem carros de várias marcas diferentes e a única marca que ele diz que não compra é BMW mas simplesmente pela suposta falta de fiabilidade.
E ele sabe ''uma ou duas coisas acerca de carros''.
Então ele não quer BMW's porque há 10 anos atrás uma geração em particular teve aguns problemas?:confused:

Então não compra carro nenhum.

Last edited:
Todas as marcas tem problemas e todas conhecem bem os vários defeitos dos carros, embora nunca os reconheçam publicamente nem nunca os querem assumir.
Até antes de muitos modelos saírem para a rua, já as marcas tem na sua posse as estatísticas de custos dos defeitos, seja em garantias ou indemnizações mas mesmo assim fica-lhes mais barato que procederem á sua correcção.
Muitas das vezes também é por causa dos concessionários, que sabem quanto lhes custa assumir certas garantias ou tentam sempre fazer com que seja o cliente a pagar do seu bolso para resolver o problema.

Fiquei com a ideia que aquele CLK tinha mais descrições de avarias na parte exterior e que os srs da mercedes os tiraram não? numa das fotografias vê-se daquelas cenas brancas na lateral do carro que são utilizadas para fixar os "cartazes" [;)]

Um indivíduo que compra um carro de um determinado segmentos e paga por ele uns milhares acima da concorrência tem o direito de exigir algo mais. Se uma marca quer manter o seu prestígio e cobra bem por ele no momento da venda - e da assistência - tem a obrigação de resolver estas questões, ainda que com o seu prejuízo.

Considero perfeitamente legítima, por parte dos compradores, a exigência da solução de todos os problemas que possam surgir.

Evidentemente que não imagino alguém que compre um "chaço" barato e se ponha com estes "filmes". O grau de exigência não é naturalmente o mesmo e por isso o preço se distingue!

Mas ao que sei, não é só a BMW. Há muitas outras marcas "premium" que se estão a marimbar para os clientes, aqueles que lhes pagam!

img106m.jpg

img105p.jpg

img104m.jpg

img103m.jpg

img102m.jpg

noutros topicos iriam dizer que o problema foi o combustivel de marca branca

Esse Mercedes não me convence nadinha na apenas santidade do dono...

Isso está muito mal contado !

Um indivíduo que compra um carro de um determinado segmentos e paga por ele uns milhares acima da concorrência tem o direito de exigir algo mais. Se uma marca quer manter o seu prestígio e cobra bem por ele no momento da venda - e da assistência - tem a obrigação de resolver estas questões, ainda que com o seu prejuízo.

Considero perfeitamente legítima, por parte dos compradores, a exigência da solução de todos os problemas que possam surgir.

Evidentemente que não imagino alguém que compre um "chaço" barato e se ponha com estes "filmes". O grau de exigência não é naturalmente o mesmo e por isso o preço se distingue!

Mas ao que sei, não é só a BMW. Há muitas outras marcas "premium" que se estão a marimbar para os clientes, aqueles que lhes pagam!

img106m.jpg

img105p.jpg

img104m.jpg

img103m.jpg

img102m.jpg

Ei lá isso é na Circunvalação, e puseram o carro mesmo em frente à Mercedes. [:D]

Apesar de achar que fazem bem em ser cautelosos com estas histórias, pois apenas se sabe um lado da história acho piada à forma como muitos users encaram situações destas quando toca às 3 marcas premium Alemãs.

Ou seja, pensam sempre que a culpa pode ser do dono que escafia o carro todo, ou que o mesmo está a exagerar.

Se fosse um Alfa Romeo / Saab / Volvo etc, era perfeitamente normal as queixas do dono e só demonstrava que a marca ainda tinha um longo caminho a percorrer... [:D]

Isto só prova como as cabeças da maioria das pessoas já estão pré-formatadas em relação a estas situações...

Gostava de ver o historico de garantias e respectiva kilometragem deste CLK, deve ser uma coisa "gira"...:rolleyes:

Last edited:
Vamos ter bom senso!

Então vocês acham que isto em utilização normal é impossivel de acontecer a um Mercedes/BMW ou Audi?

Que existam casos em que parte da culpa ou culpa total seja do dono não duvido, agora a ideia que alguns continuam a passar é mesma.... sendo um Mercedes, BMW ou Audi com uma utilização normal não podem dar estes problemas!!!

Agora pergunto, porquê?

São marcas imunes a avarias ou defeitos de fabrico?

Eu respondo... NÃO!

Pode acontecer a qualquer Marca, umas mais propensas do que outras evidentemente, mas quem não entender isto... :rolleyes:

Cada caso é um caso em cada marca. E hoje em dia nem BMW, Toyota, Honda etc são excepção. Não conhecendo o caso, o que poderá ter acontecido para que nem sequer a garantia resolva o(s) problema(s)?

Tanta "tanga" que acontece hoje em dia. "É normal" ouve-se cada vez mais (as marcas tentam fugir às responsabilidades). Substituir componentes defeituosos por outros iguais ou piores é comum (caixas de direcção nos Toyota Corolla/Auris, embraiagens nos BMW 120d são apenas alguns de vários exemplos).

Estes casos acabam por não ter resolução e terem que ser aceites como caracteristicas. Enquanto a 10 anos atrás tinhamos um carro razoável sem chatisses quase nenhumas hoje temos carros bonitos cheios de problemas. As marcas têm que continuar a ganhar o seu, cortes de custos, corte no preço final, de onde sai o lucro? E no pós-venda, será melhor resolver tudo ou será melhor "impingir" que o produto é assim e tem sempre razão?

Infelizmente meus caros neste aspecto não estamos nos EUA.

É certo que esse Mercedes teve muitos problemas mas repare-se:

- um quadrante novo ao fim de 3 meses não é normal mas também não é nada que não possa suceder.
- discos aos 20.000 km... Basta uma travagem mais forte para dar cabo deles, Ou uma súbita e repentina mudança de temperatura para os mandar para o lixo..
- motor aos 135.000 km... Como foi tratado ?
- caixa aos 245.000 km, creio que aqui o material cedeu mesmo, alvez por falta de fiabilidade, mas bolas, fez 245.000 km. Muitos carros nem isto fazem em toda a sua vida útil.

O que me parece é que, após o carro ter dado tantos problemas, o dono só consegui 23.000 € quando dado à retoma e é isto que chateou o dono... [:D]

Mas há muitos stands que o comprem, ficar-se apenas e só por uma proposta é ridículo.

As marcas niponicas ja nao sao o que eram nos anos 80 e 90 mas na minha modesta opiniao são ainda as mais fiaveis.
Em 15 anos ligado ao ramo automovel, já vi muita coisa boa mas ja vi coisas em varias marcas de bradar aos ceus.
Cada vez mais as marcas se preocupam menos com fiabilidade e mais com "imagem". E claro, custos de produção (fabricas na china e europa de leste).

No ultimo estudo a nivel europeu da deco/proteste relativo à fiabilidade automovel, as marcas niponicas continuam por cima e marcas como a Jeep, Land Rover, Alfa Romeu, Fiat nos ultimos postos.

Um nissan sunny de 80 ou 90, um Bluebird de 80 ou Primera de 90. Os similares da Toyota (Corolla, Carina). O mitico corolla star van dos anos anos 90. Até as peças de desgaste duravam mais tempo.

Hoje em dia, paga-se para os carros antigos serem abatidos (porque poluem muito) e trocam-se por carros com alta manutenção (mais peças--> mais recursos naturais gastos). Portanto, maior poluição. Alem disso, tirando catalizadores e fap's ainda ficam a poluir mais.

Conclusão, a imagem, a potencia, conforto e segurança pagam-se muito caro, em todas as marcas. Globalização como ja foi dito.

Agora, uma coisa é verdade, falar de marcas é como falar de politica.

photo3lh.jpg

Veículo de Fevereiro que pode ser visto pelas ruas de Lisboa...

Gostaria de relembrar que este post iniciou porcausa desta mensagem!! O que eu gostaria de saber exactamente (até pq o X1 é um carro que está na lista das opções) O QUE SE PASSOU COM ESTE BMW X!??!??:confused:

Gostaria de relembrar que este post iniciou porcausa desta mensagem!! O que eu gostaria de saber exactamente (até pq o X1 é um carro que está na lista das opções) O QUE SE PASSOU COM ESTE BMW X!??!??:confused:

algo muito estranho porque o veiculo tem que estar na garantia, mas quem sabe a bmw não assume por alguma razão, repros etc

...
A minha visão da marca (já há muito tempo) é que eles são os primeiros a chegar aos números, mas há sempre um rabo de fora em qualquer lugar, e recordo-me dos 20d 150cv a engolir admissões, este problema crónico dos X5, os motores do M3 que tinham aquele problema das capas de biela em que eles se calaram bem caladinhos, as embraiagens dos 20d mais recentes a trepidar que nem um carro velho (esta é outra questão real), etc.

Todos os fabricantes têm um ou outro problema crónico, mas a BMW parece-me ter problemas cronicamente.

pois é amigos,isto é bem verdade,e vergonhoso mais ainda ser um problema que eles sabem da sua existencia e continuam a vender como se nada fosse !!!! e mais,sem solução,pelo menos á vista !!
o unico caso que conheço em que ficou resolvido este problema da tremideira,tiveram de abrir o motor e trocar umas peças,mas essa operação como fica muito dispendiosa,preferem não a fazer [s)]

acham isto honesto? de uma marca dita "primium" ou seja lá o que for???

se soubesse o que sei hoje,acho que o meu bmw nao estaria na garagem !! [8b]

Falta saber mais sobre a história. E depois coisas destas podem acontecer em tantas marcas.

Conheço uns quantos BMWs sem problemas. Nenhum deles é meu (infelizmente), mas conheço.

- dois 530d E39: Um deles teve qualquer coisa, mas foi resolvido sem grandes problemas.
- 525d E60: não era nada poupado, e com quase 200k km estava sem problemas.
- 520d E60: sem problemas
- 530d F10: sem problemas, mas também tem só tem 1 mês
- dois 320d E46: sem problemas
- 320d E90 163cv: sem problemas
- 120d E81 177cv: teve alguns problemas, chegando até a ficar parado na auto-estrada, mas aparentemente foi tudo resolvido pela BMW
- 730d F01: até agora sem problemas

Problemas existem em todos lados, seja BMW ou outra marca qualquer.

Back