Então ele não quer BMW's porque há 10 anos atrás uma geração em particular teve aguns problemas?O meu velhote teve uma oficina durante 20 anos e sempre que lhe falo em BMW ele torce o nariz porque segundo ele aqui à 10 anos havia uma geração em particular de BMW que lhe faziam visitas quase mensalmente para trocar as velas de ignição.
E ele não é ''biased''. Tem carros de várias marcas diferentes e a única marca que ele diz que não compra é BMW mas simplesmente pela suposta falta de fiabilidade.
E ele sabe ''uma ou duas coisas acerca de carros''.
Um indivíduo que compra um carro de um determinado segmentos e paga por ele uns milhares acima da concorrência tem o direito de exigir algo mais. Se uma marca quer manter o seu prestígio e cobra bem por ele no momento da venda - e da assistência - tem a obrigação de resolver estas questões, ainda que com o seu prejuízo.
Considero perfeitamente legítima, por parte dos compradores, a exigência da solução de todos os problemas que possam surgir.
Evidentemente que não imagino alguém que compre um "chaço" barato e se ponha com estes "filmes". O grau de exigência não é naturalmente o mesmo e por isso o preço se distingue!
Mas ao que sei, não é só a BMW. Há muitas outras marcas "premium" que se estão a marimbar para os clientes, aqueles que lhes pagam!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Um indivíduo que compra um carro de um determinado segmentos e paga por ele uns milhares acima da concorrência tem o direito de exigir algo mais. Se uma marca quer manter o seu prestígio e cobra bem por ele no momento da venda - e da assistência - tem a obrigação de resolver estas questões, ainda que com o seu prejuízo.
Considero perfeitamente legítima, por parte dos compradores, a exigência da solução de todos os problemas que possam surgir.
Evidentemente que não imagino alguém que compre um "chaço" barato e se ponha com estes "filmes". O grau de exigência não é naturalmente o mesmo e por isso o preço se distingue!
Mas ao que sei, não é só a BMW. Há muitas outras marcas "premium" que se estão a marimbar para os clientes, aqueles que lhes pagam!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Gostava de ver o historico de garantias e respectiva kilometragem deste CLK, deve ser uma coisa "gira"...![]()
Se fosse um Renault já não se colocariam dúvidas?![]()
![]()
Veículo de Fevereiro que pode ser visto pelas ruas de Lisboa...
Gostaria de relembrar que este post iniciou porcausa desta mensagem!! O que eu gostaria de saber exactamente (até pq o X1 é um carro que está na lista das opções) O QUE SE PASSOU COM ESTE BMW X!??!??![]()
...
A minha visão da marca (já há muito tempo) é que eles são os primeiros a chegar aos números, mas há sempre um rabo de fora em qualquer lugar, e recordo-me dos 20d 150cv a engolir admissões, este problema crónico dos X5, os motores do M3 que tinham aquele problema das capas de biela em que eles se calaram bem caladinhos, as embraiagens dos 20d mais recentes a trepidar que nem um carro velho (esta é outra questão real), etc.
Todos os fabricantes têm um ou outro problema crónico, mas a BMW parece-me ter problemas cronicamente.