Que tal é a NOS? Televisão + internet + chamadas ilimitadas

Que eu saiba não. Fica lá.

Pq nisso ganham "todos" (meo, zon, etc etc).

O mais normal é uma pessoa mudar de serviço e então a instalação fica lá e vão compensando uns aos outros.
Não recolhem nada...até levei umas peças e cabos que nem quiseram aceitar...só querem as boxes, o router e os equipamentos que injectam o sinal na rede (se tiveres)...acho que ate o cabo SCART ficou cá...mas ja nem sei se era deles...

E as instalações são todas diferentes...dentro de casa a ZON nao aproveitou NADA do que eu tinha do MEO...nem um cabozito...ate tiveram de remexer nas caixas para reverter uma alteração qualquer...

Não recolhem nada...até levei umas peças e cabos que nem quiseram aceitar...só querem as boxes, o router e os equipamentos que injectam o sinal na rede (se tiveres)...acho que ate o cabo SCART ficou cá...mas ja nem sei se era deles...

E as instalações são todas diferentes...dentro de casa a ZON nao aproveitou NADA do que eu tinha do MEO...nem um cabozito...ate tiveram de remexer nas caixas para reverter uma alteração qualquer...

No meu caso mudar de Fibra para Fibra, será quase só troca do equipamento.

A Zon não usao fibra em casa do cliente, por isso não pode aproveitar muito.

O que devolveste? Box, router e ONt?

No meu caso mudar de Fibra para Fibra, será quase só troca do equipamento.

A Zon não usao fibra em casa do cliente, por isso não pode aproveitar muito.

E isto é o que por incrivel que pareça, é o que muita gente pensa incorrectamente, ou seja, andam a pensar que a zon usa fibra quando é a única que anuncia fibra e não a tem [:D]

Portanto é normal a zon não usar os cabos dos outros quer o cliente tivesse serviço adsl ou fibra, uma vez que eles usam coaxial.

E isto é o que por incrivel que pareça, é o que muita gente pensa incorrectamente, ou seja, andam a pensar que a zon usa fibra quando é a única que anuncia fibra e não a tem [:D]

Portanto é normal a zon não usar os cabos dos outros quer o cliente tivesse serviço adsl ou fibra, uma vez que eles usam coaxial.

também nunca ouvi a ZON dizer que usam fibra optica.
ZON FIBRA é simplesmente uma marca, que por acaso acho muito bem conseguido.

também nunca ouvi a ZON dizer que usam fibra optica.
ZON FIBRA é simplesmente uma marca, que por acaso acho muito bem conseguido.
Desculpa, mas não é...por mais que lhe chamem uma marca, para mim é publicidade enganosa...eu PESSOALMENTE ouvi muito comercial da ZON a dizer que usam fibra otica...e inclusivamente dizer que a deles é melhor que a dos outros...

AGORA...isso de ser fibra ou não ser é IRRELEVANTE para mim...tenho ZON e estou melhor do que estava com o MEO (ADSL)...o que me interessa é a qualidade e fiabilidade do serviço...se vem por cabo, fibra ou sinais de fumo para mim é igual...

O problema é a malta ser muito sensivel a "marketing" e põe-se a jeito para que lhes enfem palavras tipo "Fibra", "Ilimitado" e "Melhor Serviço" sem justificação ou critério...

EDIT:
E pelos vistos não sou só eu que acha...
http://expresso.sapo.pt/zon-multada-por-publicidade-enganosa=f732161

De qualquer forma...há muito exagero...argumentando ao contrario...quando sou cliente ZON FIBRA muito mais de metade da linha é por fibra otica, certo? Nao chegava isso como argumento...???
(Ou percebi mal qq coisa...como disse, isto nao me interessa muito...)

Última edição:
Duas boxes
Um router
Dois conversores...daqueles que usam a instalação coaxial para distibuir sinal...e convertem para Ethernet (julgo eu...nao sei se são ONTs)
Ainda levei os cabos que ligavam esta tralha toda...mas a menina disse que não eram precisos...e trouxe outra vez...

E ainda tenho ai na secção de "tralha inutil mas que não tenho coragem de deitar fora" o modem ADSL do Sapo e uma data de cabos, filtros e peças pequenas que nunca foram usados nas instalações anteriores (mas pelos vistos eu tinha direito a eles).

Na última renegociação que tive com a ZON fiquei com um documento no qual consta os serviços incluídos no pacote.

Uma das coisas é o telemóvel...

Ora, com esta mudança para a plataforma da Optimus fiquei sem poder utilizar o novo cartão no telemóvel pois o mesmo está bloqueado à Vodafone.

Como o resolução deles não me agrada (100€ de desconto na compra de um novo mediante a fidelização de mais 1 ano) posso rescindir com justa causa?

A causa é o facto de alterarem o contrato pois quando o assinei era sabido que eles utilizavam a plataforma da VDF e o facto de ter um telemóvel da VDF ajudou bastante a ter optado por eles.

Na última renegociação que tive com a ZON fiquei com um documento no qual consta os serviços incluídos no pacote.

Uma das coisas é o telemóvel...

Ora, com esta mudança para a plataforma da Optimus fiquei sem poder utilizar o novo cartão no telemóvel pois o mesmo está bloqueado à Vodafone.

Como o resolução deles não me agrada (100€ de desconto na compra de um novo mediante a fidelização de mais 1 ano) posso rescindir com justa causa?

A causa é o facto de alterarem o contrato pois quando o assinei era sabido que eles utilizavam a plataforma da VDF e o facto de ter um telemóvel da VDF ajudou bastante a ter optado por eles.

Duvido muito. Ao solicitares a portabilidade, sabes, pela definição de portabilidade, que estás a mudar de operador. A Zon não tem que adivinhar se o telemóvel do cliente é ou não desbloqueado.

Duvido muito. Ao solicitares a portabilidade, sabes, pela definição de portabilidade, que estás a mudar de operador. A Zon não tem que adivinhar se o telemóvel do cliente é ou não desbloqueado.

Eu fiz a portabilidade da TMN.

Simplesmente tinha também um telemóvel VDF que comprei abaixo do preço de custo e aproveitei para comprar um novo para a minha esposa.

Comprei VDF porque não era segredo nenhum que a plataforma utilizada pela ZON era a da VDF e porque se tivesse optado por um telemóvel da ZON (Bloqueado à ZON) estaria com o mesmo problema.

Esta fusão já estava mais que pensada há muito tempo e só tinham de ter cuidado com as fidelizações envolvendo telemóveis.

Estive agora a falar com o SAC da ZON acerca do problema das gravações agendadas que não gravam nem aparecem nas agendadas.
Disseram que era um problema já relatado por muitos e que estão a tentar resolver (não está resolvido para já).
Acerca de não gravar todo o episódio, remeteram o problema para a responsabilidade dos canais, que fornecem uma hora de programação que depois não cumprem.
Vamos a ver no que dá.

O valor que tenho actualmente foi com ameaça de rescisão.. so assim mexeram os cordelinhos e as propostas que não estavam disponveis, de repente aparecem em cima da mesa...

O que me chateia é que um gajo só depois de dar um murro na mesa é que vê as coisas a mexer!

Cada mexida de preço são 12 meses agarrados, a menos que se seja novo cliente e ai sim sao 24, salvo um acordo qualquer ou valor tabelado em que acho que dá para fazer somente 12.

Como tens cabovisão, podes sempre ligar para la - precisas estar na recta final da fidelização para "resultar" melhor - e dizeres que estás a ser alvo duma politica agressiva por parte da CB e que estás a ponderar mudar porque é mais barato e queres saber o que eles teem para combater isso. Aqui tens que jogar com bluff e dizer que se não optimizarem o valor da factura e que apesar de estares satisfeito com os serviços, a vida ta dificil e pagar cerca de 40 euros por mes em vez dos mais de 50 faz bastante diferença ao fim do ano, por exemplo [;)]

Tens a certeza disso?

Ainda agora falei com o apoio da MEO e garantiram-me que são 24 meses de fidelização por alteração de preço, mesmo sendo já cliente alguns anos. Disse que apenas cumprei a lei e que é a ANACOM que impõem essa medida.

Dito por um operador da MEO..se é verdade ou não..gostaria de confirmar.

Não é bem assim. A fidelização é uma contrapartida pela cedência dos equipamentos e pode ter um periodo minimo de 12 meses.

http://dre.pt/pdf1sdip/2010/06/10600/0188201883.pdf

Decreto-Lei n.º 56/2010No que se refere às comunicações móveis, destaca o
estudo, dentro dos custos relacionados com a mudança
de operador ou prestador de serviços que condicionam
aquela mobilidade, os custos contratuais, que consistem
na consagração contratual da obrigação do consumidor
utilizar o serviço contratado por um período de fidelização
não inferior a 12, 18 ou 24 meses, como contrapartida da
cedência de equipamento a preços reduzidos e os custos de
compatibilidade, associados à aquisição de equipamentos
que apenas permitem usufruir dos serviços fornecidos por
determinado operador ou prestador.
No referido estudo, a Autoridade da Concorrência
indica algumas soluções para incrementar a mobilidade
dos consumidores no sector das comunicações móveis e
para fomentar a concorrência.
Estas soluções passam, designadamente, pela proibição
de cobrança de qualquer quantia pelo desbloqueamento dos
telemóveis findo o período de fidelização e, durante este
período, pela consagração de um limite para a cobrança desta
quantia, que deverá ter em conta, em primeiro lugar, o preço
de venda do equipamento sem qualquer tipo de subsidiação e,
em segundo lugar, o momento em que é solicitada a operação.
Aquela Autoridade refere, ainda, que a proibição do
pagamento de qualquer quantia pela operação de desbloqueamento
deve ser aplicada a todos os tipos de equipamento que
permitam o acesso a serviços de comunicações electrónicas.

Voltar
Superior