Que tal é a NOS? Televisão + internet + chamadas ilimitadas

As vantagens:
- Aumentaram canais (o Food Netwoork é o que valeu a pena por causa da Maria)
- Net de 100Mb passou para 200Mb
- 400Mb para 3Gb em cada telemóvel
- Net móvel 4G ILIMITADA (só tive que comprar o router)

Só estes dois últimos valeram a pena manter.
Muito bom

Esse pacote ficou por quanto? É UMA?
Também gostaria de saber, já agora quanto pagavas e o que tinhas?

O dia da rescisão... [:D]
Espero que sim, instalaram-me hoje a vodafone e estou bastante satisfeito até agora.

Aqui alguém que tenha o pacote 120Mb/s e que também tenha experienciado falhas constantes, qualquer que seja a hora do dia?
E além disso, porque é que o speedtest (ookla) não passa dos 40Mb/s?

Eu é muito raro não conseguir os 120/8 mbits por cabo e 80/8 por wifi. Por wifi é obviamente menos certo porque também muito de onde se faz o teste.

Nas maçãs (MBP mid 2012, ipad mini 2 e iphone 6s) anda quase sempre entre os 70 a 80/84 mbits.

No portátil da Maria faz menos (50 mbits) e no smartphone (S3 Neo) faz aí 40 mbits, mas aqui o "problema" é das máquinas.

Estas a fazer por cabo ou por wi-fi? Eu tinha sempre 125 mbps estáveis
Wifi. Em que medida influencia a velocidade?

Eu é muito raro não conseguir os 120/8 mbits por cabo e 80/8 por wifi. Por wifi é obviamente menos certo porque também muito de onde se faz o teste.
Nas maçãs (MBP mid 2012, ipad mini 2 e iphone 6s) anda quase sempre entre os 70 a 80/84 mbits.
No portátil da Maria faz menos (50 mbits) e no smartphone (S3 Neo) faz aí 40 mbits, mas aqui o "problema" é das máquinas.

Na maçã cá de casa (5S) ainda não experimentei. Os 40 MB foram medidos num ASUS comprado este ano. Antigamente, tínhamos 32MBs e era raro descer dessa velocidade.

Edit: É a mesma coisa, 42MB/s download e 8MB de upload

Last edited:
Wifi. Em que medida influencia a velocidade?
Por Wifi estás limitado à velocidade que a placa de rede wireless do dispositivo suportar... Daí teres valores distintos no telemóvel, no tablet, no portátil... Tenta fazer o teste nesse tal Asus ligando um cabo de rede ao router (desligas o wifi no portatil) e faz um teste. Vais ver a diferença.

Está certo, não sabia... Nao é possivel atualizar o hub? No sítio onde está (entrada), não nos dá muito jeito ligar cabos

Está certo, não sabia... Nao é possivel atualizar o hub? No sítio onde está (entrada), não nos dá muito jeito ligar cabos
Pois aí já depende de como tens as coisas ligadas em casa.

No meu caso que não tenho portáteis, tenho o router ao pé do pc (pc de secretária) e como tal, sempre ligado por cabo, só assim temos a velocidade máxima contratada.

Acabei de testar e obtive 124MB/s download e 9MB/s upload [;)]
Mesmo assim, acho que a maior parte dos clientes desconhece este pormenor... Não sei como será nas outras casas, mas na minha só há portáteis / tablets, daí não dar muito jeito ligar cabos, como se fazia há 10 anos atrás, época em que as torres predominavam o mercado de PCs

Last edited:
Acabei de testar e obtive 124MB/s download e 9MB/s upload [;)]
Mesmo assim, acho que a maior parte dos clientes desconhece este pormenor... Não sei como será nas outras casas, mas na minha só há portáteis / tablets, daí não dar muito jeito ligar cabos, como se fazia há 10 anos atrás, época em que as torres predominavam o mercado de PCs
Nesse caso tens bom remedio, trata de encontrar um portatil que tenha uma placa de rede wireless que chegue a esses valores. Mas duvido que exista ou se existir, que seja acessível.

Com o meu telemovel tenho cerca de 80 mbs ao pé do router e é um Samsung S7

Se há uma coisa que a NOS tem de bom é o tarifário WTF exclusivo , para quem tem contrato 3P.

por 8,20€ tens 2Gb de tráfego + 5Gb só para Youtube + 500 minutos + NOS Tv que não conta tráfego + apps que não contam (Whatsapp, Facebook, Skype, Messenger, etc etc)

E o melhor é que o tráfego conta "como calha". Ontem tinha ainda os 5GB para o Youtube, vi um video de 20 minutos em 1080p e o gajo contou .... 70MB [:D][:D]

Esperemos que continue a "mama"

A net móvel "4G" é tão boa que mal consegui enviar esta mensagem. Se calhar tenho de mudar de morada para ter net aceitável..

Back