Que tal é a NOS? Televisão + internet + chamadas ilimitadas

"Livre resolução do contrato dentro do período de 14 dias"

Já alguém fez essa resolução do contrato mesmo depois da instalação efetuada?

Tenho estado desde 4ª feira a tentar isso, nas lojas, no apoio ao cliente e a resposta tem sido a mesma, posso sim senhor mas terei de pagar no mínimo 400€ pela instalação efetuada! 400€?! Então onde está o direito de livre resolução?
O contrato foi efetuado com os comerciais porta-a-porta, amanhã dia 18 faz os 14dias, não estou satisfeito com o serviço porque causa da exclusão de diversos canais que são difundidos para as restantes TVs de casa, tem sido uma chatice com a criança que quer ver canais de infantis que só dão pela Box, a mulher que também se queixa de Foxs e AXNs que só dão na Box, eu sinto falta da SporTV+...já para não falar da MEO, o serviço que estou a abandonar que após receber a declaração de renuncia do contrato me fez uma proposta bastante mais aliciante do que a anterior.(Lamentávelmente só depois do cliente efectivar a sua saída é que eles se disponibilizam para melhorar a proposta comercial).

Ontem fiz umas pesquisas e parece que está previsto na lei desde 2013 o direito das operadoras cobrarem esses tais valores aos clientes, mesmo na desistência dentro do período de livre resolução.

É mesmo assim? Alguém tem experiências neste tipo de situações?

Artigo 11.ºExercício e efeitos do direito de livre resolução
1 - O consumidor pode exercer o seu direito de livre resolução através do envio do modelo de «Livre resolução» constante da parte B do anexo ao presente decreto-lei, ou através de qualquer outra declaração inequívoca de resolução do contrato.
2 - Para efeitos do presente decreto-lei considera-se inequívoca a declaração em que o consumidor comunica, por palavras suas, a decisão de resolver o contrato designadamente por carta, por contacto telefónico, pela devolução do bem ou por outro meio suscetível de prova, nos termos gerais.
3 - Considera-se exercido o direito de livre resolução pelo consumidor dentro do prazo quando a declaração de resolução é enviada antes do termo dos prazos referidos no artigo anterior.
4 - Quando no sítio na Internet do fornecedor de bens ou prestador de serviços seja possibilitada a livre resolução por via eletrónica e o consumidor utilizar essa via, o fornecedor de bens ou prestador de serviços, acusa, no prazo de 24 horas, ao consumidor a receção da declaração de resolução em suporte duradouro.
5 - Incumbe ao consumidor a prova de que exerceu o direito de livre resolução, nos termos do presente decreto-lei.
6 - O exercício do direito de livre resolução extingue as obrigações de execução do contrato e toda a eficácia da proposta contratual, quando o consumidor tenha feito tal proposta.
7 - São nulas as cláusulas contratuais que imponham ao consumidor uma penalização pelo exercício do direito de livre resolução ou estabeleçam a renúncia ao mesmo.

https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1190697

http://economiafinancas.com/2014/novos-contratos-de-telecomunicacoes-deixaram-de-ter-periodo-de-cancelamento-sem-custos/

A lei como é obvio protege-te.

Envia carta com aviso de recepção.

A unica coisa que podes ter que pagar são os dias em que usaste o serviço

Last edited:
Depois de muita negociação e trapalhices de uns operadores, a 4 meses de acabar a fidelização, consegui baixar de 70 para 63€, com 120 canais+telefone+100Mb net + 3 cartoes telemovel com 6 Gb de net para partilhar pelos 3, com os canais TVCIne de borla + o NPlay, e tenho que perder 400h de gravação nas 2 box's que tenho (500h para 100h)..

Fiquei satisfeito [;)]

https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1190697

http://economiafinancas.com/2014/novos-contratos-de-telecomunicacoes-deixaram-de-ter-periodo-de-cancelamento-sem-custos/

A lei como é obvio protege-te.

Envia carta com aviso de recepção.

A unica coisa que podes ter que pagar são os dias em que usaste o serviço

Ao que parece o decreto de lei 24 de 2014 foi atualizado em 2016(ainda não encontrei) passando a prever eventuais penalizações para os clientes, como nomeadamente os custos de instalação do serviço, quando a desistência ocorre após esta.

Isto foi a resposta para provedoria do cliente NOS à minha exposição na noite passada.

E com isto tenho o problema resolvido, ou seja, fico afeto à NOS durante os próximos 24 meses.

Uma coisa é preciso ser enaltecida, a provedoria foi bastante breve a prestar esclarecimentos ao cliente.

Ao que parece o decreto de lei 24 de 2014 foi atualizado em 2016(ainda não encontrei) passando a prever eventuais penalizações para os clientes, como nomeadamente os custos de instalação do serviço, quando a desistência ocorre após esta.

Isto foi a resposta para provedoria do cliente NOS à minha exposição na noite passada.

E com isto tenho o problema resolvido, ou seja, fico afeto à NOS durante os próximos 24 meses.

Uma coisa é preciso ser enaltecida, a provedoria foi bastante breve a prestar esclarecimentos ao cliente.

Agora é esperar que a NOS aumente ou altere o contracto para rescindir sem qualquer encargo!

Na NOS.
Vou na terceira box, terceiro router e segundo telefone.
Sempre que pedi assistência, foi logo tudo resolvido no próprio dia ou no dia seguinte, mensalidade de 36.99€, por incómodo das situações que referi já tive bónus de três meses isento de pagamento, isto porque ameaçei desistir por justa causa ( mais de três assistências durante um contrato).
Portanto, se de um lado eles falham, por outro, não me posso queixar.
Agora MEO, NUNCA MAIS.

A melhor de todas é VODAFONE, mas aqui não tem ainda fibra.

Depois de muita negociação e trapalhices de uns operadores, a 4 meses de acabar a fidelização, consegui baixar de 70 para 63€, com 120 canais+telefone+100Mb net + 3 cartoes telemovel com 6 Gb de net para partilhar pelos 3, com os canais TVCIne de borla + o NPlay, e tenho que perder 400h de gravação nas 2 box's que tenho (500h para 100h)..

Fiquei satisfeito [;)]

fogo, muito bom
que trapalhadas foram essas com os operadores?

Boas,

A televisão lá de casa finou-se passados poucos meses de terminada a garantia. Isto da obsolescência programada é uma treta. Até ver TV Samsung é fugir delas.

Entretanto, enquanto não arranjo fundos para comprar outra, tenho andado a ver TV no tablet através da aplicação NOS TV e pensei o seguinte: Se eu tiver acesso a todos os conteúdos através da internet para que hei de eu subscrever um pacote de canais tv? Conseguiria safar-me apenas com a internet?

Mas depois verifiquei que, provavelmente, só tenho acesso à aplicação NOS TV desde que subscreva um pacote de canais TV.

A minha questão é a seguinte: existe alguma maneira de se conseguir aceder aos conteúdos televisivos apenas pela internet? Ou, para ter acesso a esses conteúdos, tenho sempre de subscrever sempre um pacote de canais TV, sendo o acesso pela internet apenas uma oferta suplementar?

Boas,

A televisão lá de casa finou-se passados poucos meses de terminada a garantia. Isto da obsolescência programada é uma treta. Até ver TV Samsung é fugir delas.
...

pifou-te uma Smart TV da Samsung ?!

isso é mesmo azar, Samsung é das melhores marcas de TVs a par da LG

A minha questão é a seguinte: existe alguma maneira de se conseguir aceder aos conteúdos televisivos apenas pela internet? Ou, para ter acesso a esses conteúdos, tenho sempre de subscrever sempre um pacote de canais TV, sendo o acesso pela internet apenas uma oferta suplementar?
Sim, necessitas de um pacote residencial para aceder aos canais de TV....ou, pedir os dados de acesso a alguém que conheças [;)]
A titulo de exemplo, a minha sis que tem apenas net, usa o meu login na App NOS TV que tem na box android ligada à TV e voilá :)

Com este aumento e a postura arrogante da NOS cancelei o serviço na casa de férias, poupei umas centenas de euros por ano! Estava a pagar 25,90 anteriormente, agora pago 0 [:cool:]

Com este aumento e a postura arrogante da NOS cancelei o serviço na casa de férias, poupei umas centenas de euros por ano! Estava a pagar 25,90 anteriormente, agora pago 0 [:cool:]

Confirmo completamente!!!

Mas, após contacto com a provedoria, via email, consegui a reposição do valor através do crédito de meio mês na próxima fatura.

Então eu faço um contrato com a NOS, eu sou titular do contrato eu tenho 4 números e para ver os consumos detalhados, tenho de ter os telefones comigo ao meu lado para receber um SMS de autorização??? WTF????[8b][8b]
Mas tamos a brincar aos cowboys????? Era o que mais faltava.

Alguém teve ou tem o mesmo problema?

Então eu faço um contrato com a NOS, eu sou titular do contrato eu tenho 4 números e para ver os consumos detalhados, tenho de ter os telefones comigo ao meu lado para receber um SMS de autorização??? WTF????[8b][8b]
Mas tamos a brincar aos cowboys????? Era o que mais faltava.

Alguém teve ou tem o mesmo problema?

Tenho apenas dois números, mas consigo aceder aos consumos, saldos e detalhe de comunicações de ambos na área de cliente. Na aplicação cliente NOS consigo aceder aos saldos/consumos de ambos.

Não terás um acesso á área de cliente limitado? O meu é de administrador.

Back