Temos que perceber que, se não fosse assim, eles teriam o prejuízo da instalação...É mesmo assim?
Temos que perceber que, se não fosse assim, eles teriam o prejuízo da instalação...É mesmo assim?
"Livre resolução do contrato dentro do período de 14 dias"
Já alguém fez essa resolução do contrato mesmo depois da instalação efetuada?
Tenho estado desde 4ª feira a tentar isso, nas lojas, no apoio ao cliente e a resposta tem sido a mesma, posso sim senhor mas terei de pagar no mínimo 400€ pela instalação efetuada! 400€?! Então onde está o direito de livre resolução?
O contrato foi efetuado com os comerciais porta-a-porta, amanhã dia 18 faz os 14dias, não estou satisfeito com o serviço porque causa da exclusão de diversos canais que são difundidos para as restantes TVs de casa, tem sido uma chatice com a criança que quer ver canais de infantis que só dão pela Box, a mulher que também se queixa de Foxs e AXNs que só dão na Box, eu sinto falta da SporTV+...já para não falar da MEO, o serviço que estou a abandonar que após receber a declaração de renuncia do contrato me fez uma proposta bastante mais aliciante do que a anterior.(Lamentávelmente só depois do cliente efectivar a sua saída é que eles se disponibilizam para melhorar a proposta comercial).
Ontem fiz umas pesquisas e parece que está previsto na lei desde 2013 o direito das operadoras cobrarem esses tais valores aos clientes, mesmo na desistência dentro do período de livre resolução.
É mesmo assim? Alguém tem experiências neste tipo de situações?
Artigo 11.ºExercício e efeitos do direito de livre resolução1 - O consumidor pode exercer o seu direito de livre resolução através do envio do modelo de «Livre resolução» constante da parte B do anexo ao presente decreto-lei, ou através de qualquer outra declaração inequívoca de resolução do contrato.
2 - Para efeitos do presente decreto-lei considera-se inequívoca a declaração em que o consumidor comunica, por palavras suas, a decisão de resolver o contrato designadamente por carta, por contacto telefónico, pela devolução do bem ou por outro meio suscetível de prova, nos termos gerais.
3 - Considera-se exercido o direito de livre resolução pelo consumidor dentro do prazo quando a declaração de resolução é enviada antes do termo dos prazos referidos no artigo anterior.
4 - Quando no sítio na Internet do fornecedor de bens ou prestador de serviços seja possibilitada a livre resolução por via eletrónica e o consumidor utilizar essa via, o fornecedor de bens ou prestador de serviços, acusa, no prazo de 24 horas, ao consumidor a receção da declaração de resolução em suporte duradouro.
5 - Incumbe ao consumidor a prova de que exerceu o direito de livre resolução, nos termos do presente decreto-lei.
6 - O exercício do direito de livre resolução extingue as obrigações de execução do contrato e toda a eficácia da proposta contratual, quando o consumidor tenha feito tal proposta.
7 - São nulas as cláusulas contratuais que imponham ao consumidor uma penalização pelo exercício do direito de livre resolução ou estabeleçam a renúncia ao mesmo.
https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1190697
http://economiafinancas.com/2014/novos-contratos-de-telecomunicacoes-deixaram-de-ter-periodo-de-cancelamento-sem-custos/
A lei como é obvio protege-te.
Envia carta com aviso de recepção.
A unica coisa que podes ter que pagar são os dias em que usaste o serviço
Ao que parece o decreto de lei 24 de 2014 foi atualizado em 2016(ainda não encontrei) passando a prever eventuais penalizações para os clientes, como nomeadamente os custos de instalação do serviço, quando a desistência ocorre após esta.
Isto foi a resposta para provedoria do cliente NOS à minha exposição na noite passada.
E com isto tenho o problema resolvido, ou seja, fico afeto à NOS durante os próximos 24 meses.
Uma coisa é preciso ser enaltecida, a provedoria foi bastante breve a prestar esclarecimentos ao cliente.
Depois de muita negociação e trapalhices de uns operadores, a 4 meses de acabar a fidelização, consegui baixar de 70 para 63€, com 120 canais+telefone+100Mb net + 3 cartoes telemovel com 6 Gb de net para partilhar pelos 3, com os canais TVCIne de borla + o NPlay, e tenho que perder 400h de gravação nas 2 box's que tenho (500h para 100h)..
Fiquei satisfeito []
Há-de chegar a hora das outras...espero!!
https://pplware.sapo.pt/informacao/nos-obrigada-pagar-multa-21-000-euros/
NOS condenada a pagar 21 mil euros por “práticas comerciais enganosas”
21 mil euros...[8b][8b][8b]
https://www.dinheirovivo.pt/empresa...-mil-euros-por-praticas-comerciais-enganosas/
Boas,
A televisão lá de casa finou-se passados poucos meses de terminada a garantia. Isto da obsolescência programada é uma treta. Até ver TV Samsung é fugir delas.
...
Sim, necessitas de um pacote residencial para aceder aos canais de TV....ou, pedir os dados de acesso a alguém que conheças [A minha questão é a seguinte: existe alguma maneira de se conseguir aceder aos conteúdos televisivos apenas pela internet? Ou, para ter acesso a esses conteúdos, tenho sempre de subscrever sempre um pacote de canais TV, sendo o acesso pela internet apenas uma oferta suplementar?
21 mil euros...[8b][8b][8b]
Com este aumento e a postura arrogante da NOS cancelei o serviço na casa de férias, poupei umas centenas de euros por ano! Estava a pagar 25,90 anteriormente, agora pago 0 []
Então eu faço um contrato com a NOS, eu sou titular do contrato eu tenho 4 números e para ver os consumos detalhados, tenho de ter os telefones comigo ao meu lado para receber um SMS de autorização??? WTF????[8b][8b]
Mas tamos a brincar aos cowboys????? Era o que mais faltava.
Alguém teve ou tem o mesmo problema?