Que tal é a NOS? Televisão + internet + chamadas ilimitadas

Eu sou um dos clientes da NOS que está satisfeito com o serviço, excepto a Box, e estou sempre a considerar a mudança para Vodafone / MEO, já que a minha fidelização acabou. Já tinha experimentado a Box da MEO, e há pouco tempo tive a oportunidade de experimentar a box da Vodafone por 3 dias, quando aluguei um apartamento que tinha Vodafone.

Confesso que fiquei desilusido. Não é que o serviço seja pior que o da NOS, mas tendo em conta as maravilhas que sempre ouvi dizer da Vodafone, achei que fosse algo substancialmente melhor, em termos de BOX. As diferenças que se nota são sobretudo na velocidade do zapping, que deve ser umas 3 ou 4 vezes mais rápida na box Vodafone. Também há a particularidade bem interessante de se poder aceder diretamente à Netflix, função bem útil para quem não tem SmartTv. Na parte negativa, o comando. Nada intuitivo, complicado, pouco ergonómico, demasiadas teclas, lento. Quanto à procura, idem aspas. Muito fraquinha e nunca consegui encontrar nada. Não cheguei a peceber porquê. Além disso, o guia é tão ou mais lento que o da NOS, uma das coisas que me irrita no atual operador. Para finalizar, a Box encravou algumas vezes quando tentei fazer operações consecutivas de forma muito rápida, outra das coisas que também acontece na NOS. Não fosse o zapping muito mais rápido (ah, e o fast forward / rewind muito melhores) e eu não notaria quase diferença nenhuma entre as boxes da NOS e Vodafone. Na minha opinião pessoal, e para o uso que eu dou, a box da MEO continua um passo à frente das outras duas.

Mas os meus pais têm vodafone, têm Netflix na box e o zapping é bem mais rápido do que quando tinham MEO. Eu não moro lá por isso não sei dizer, mas sei que estão bem mais satisfeitos com vodafone. Nunca experimentei NOS. Já para não falar que Vodafone bate todos em termos de internet. Eu agora estou interessado na Nowo mas não tem ainda cobertura para a minha zona. Um aspecto muito porreiro é que permitem-te teres só internet (e por arrasto levas com 33 canais analógicos). Eu tenho chromecast e Netflix, por isso não me faz sentido estar a pagar por TV, telefone fixo ou telemovel (sou vodafone). A Nowo é a antiga TV cabo se não estou em erro e é muito recente... Pelo que vi é mesmo a melhor opção, mas isso é para mim. Eu ainda estive a pensar se contratava outro tipo de pacote, desde que compensasse, e acho que estão todos mais ou menos dentro dos mesmos preços... E depois é a complicação das fidelizações (sim, porque sem fidelização é para empobrecer uma pessoa) e sinceramente não estou para me chatear. Eu fiz uma comparação aqui neste simulador e pelo menos para mim não faz sentido nenhum.

A nowo é a antiga Cabo visão. Sempre tiveram um serviço miseravel.
So se melhorou agora.
A TvCabo é actualmente a NOS.

nos 29,99 €
net iris 120mb
138 canais
telefone
box c/100h (corresponde a +2,5€)
5€ plafond mensal
3 meses nplay
25€ em videoclube

estava a pagar 28,99€ com apenas 2,5€ de plafond e ainda me ofercem 3 meses nplay e 25€ videocluve

@Ccorreia , presumo que tenhas ficado agarrado + 24 meses, certo?
O valor dos 28,99€ é durante todo o período de fidelização ou aumenta no 13º mês? Confirma isso [;)]

A mim nem me telefonam. Estou a pagar esses 28,99€ mas com 5€ de serviços adicionais. Só me falta sacar os "Tv Cine e Series" de borla, nem que seja por apenas 6 meses, para ser perfeito. [;)]

A mim nem me telefonam. Estou a pagar esses 28,99€ mas com 5€ de serviços adicionais. Só me falta sacar os "Tv Cine e Series" de borla, nem que seja por apenas 6 meses, para ser perfeito. [;)]

Um serviço que inclui uma box como a IRIS nunca é perfeito, nem por metade do preço metia a nos em vez da meo ou vodafone. Mesmo, odeio essa box MUITO.

Um serviço que inclui uma box como a IRIS nunca é perfeito, nem por metade do preço metia a nos em vez da meo ou vodafone. Mesmo, odeio essa box MUITO.

Confirmo. Estou com um Box da Vodafone saído duma Íris e não tem nada a ver. Apesar de a organização de canais ser ilógica e o Guia de TV ter algumas falhas, a velocidade e fluidez estão a anos-luz do que a Íris consegue disponibilizar. E ver vários episódios seguidos de programas gravados nos dias anteriores é muito mais lógico pois dá a opção de continuar a ver ou voltar à emissão no fim de cada episódio.

O problema da Vodafone é que a gravar séries é uma confusão, para se gravar uma temporada aquilo desata a gravar todas. Outra coisa má é não terem o AMC, onde se podem ver excelentes séries como por exemplo "Mad Men" e "Taboo". Por essas razões para mim a alternativa resume-se ao serviço da MEO.

Confirmo. Estou com um Box da Vodafone saído duma Íris e não tem nada a ver. Apesar de a organização de canais ser ilógica e o Guia de TV ter algumas falhas, a velocidade e fluidez estão a anos-luz do que a Íris consegue disponibilizar. E ver vários episódios seguidos de programas gravados nos dias anteriores é muito mais lógico pois dá a opção de continuar a ver ou voltar à emissão no fim de cada episódio.

A comparação atual não é com a Íris mas sim com a UMA - esta última que desconheço por completo...

Neste momento em termos preço qualidade do serviço o que recomemrariam?
Neste momento tenho nos,mas como o contrato está a chegar ao fim queria ter alternativas.

A comparação atual não é com a Íris mas sim com a UMA - esta última que desconheço por completo...

A box da Vodafone comparo com a Iris que é a oferecida ao mesmo preço.

E a gravação já é feita por temporada há algum tempo.

A box da Vodafone comparo com a Iris que é a oferecida ao mesmo preço.

E a gravação já é feita por temporada há algum tempo.
Porreiro, excelente informação. Já só falta o AMC... Estou ansioso por mudar, mas preferia fazê-lo para a Vodafone no lugar de para a MEO. Nem é por uma questão técnica, é apenas porque embirro com a MEO já desde os tempos da PT.

Em relação à UMA, ela é mais rápida (mas não tanto como Vodafone/MEO) mas ainda a acho mais estranha do que a Iris. Por exemplo na UMA não há forma de criar lista de favoritos... É uma coisa engraçada. O Nagra dava para fazer lista de favoritos e reordenar os canais. O Iris já só permitia criar a lista, a hipótese de reordenar foi-se. Na UMA já nem a trampa da lista dá para fazer...

Boa Tarde,

Não sei se este tópico é o adequado para colocar esta pergunta. Aqui vai:
Numa casa com serviço NOS (Internet + Voz+TV) existe um sistema CCTV com gravador NVR.
Para se aceder da internet às imagens CCTV foi necessário programar encaminhamento de portas (port forwarding) no router da NOS + o DYNDNS. Até aqui tudo bem e a funcionar correctamente!

Há poucos dias o telefone fixo deixou de funcionar. Os técnicos da NOS acederam remotamente ao equipamento e removeram o encaminhamento das portas e o telefone voltou a funcionar.
Colocando de novo o encaminhamento de portas no router da NOS (endereço do NVR + Server port = 8000) o telefone fixo deixa de funcionar.
Esta configuração esteve a funcionar bem desde a instalação do sistema CCTV há mais de 2 meses.

Alguém tem alguma dica para resolver este problema?

Obrigado.

Boa Tarde,

Não sei se este tópico é o adequado para colocar esta pergunta. Aqui vai:
Numa casa com serviço NOS (Internet + Voz+TV) existe um sistema CCTV com gravador NVR.
Para se aceder da internet às imagens CCTV foi necessário programar encaminhamento de portas (port forwarding) no router da NOS + o DYNDNS. Até aqui tudo bem e a funcionar correctamente!

Há poucos dias o telefone fixo deixou de funcionar. Os técnicos da NOS acederam remotamente ao equipamento e removeram o encaminhamento das portas e o telefone voltou a funcionar.
Colocando de novo o encaminhamento de portas no router da NOS (endereço do NVR + Server port = 8000) o telefone fixo deixa de funcionar.
Esta configuração esteve a funcionar bem desde a instalação do sistema CCTV há mais de 2 meses.

Alguém tem alguma dica para resolver este problema?

Obrigado.

Muda os números das portas do sistema CCTV. CCTV e o telefone fixo devem estar a disputar a mesma porta.

Neste momento em termos preço qualidade do serviço o que recomemrariam?
Neste momento tenho nos,mas como o contrato está a chegar ao fim queria ter alternativas.

Aproveito para fazer a mesma pergunta...
De momento tenho MEO adsl, mas estão(começaram ontem) a passar fibra na rua onde eu moro. Estou tentado a continuar na MEO(mas com fibra) uma vez que já sou cliente MEO há 8 anos e nunca tive razão de queixa... A box da NOS/Vodafone é "melhor"?

De momento tenho MEO adsl, mas estão(começaram ontem) a passar fibra na rua onde eu moro. Estou tentado a continuar na MEO(mas com fibra) uma vez que já sou cliente MEO há 8 anos e nunca tive razão de queixa... A box da NOS/Vodafone é "melhor"?

Se só existia, até pouco tempo, ADSL na Meo, existe Fibra na NOS/Vodafone na tua rua?

a box penso ser a mesma da MEO ha uns anos, agora o software também devem ser equivalentes.

pelo menos os meus pais tinham uma box do MEO com uns 4 anos que avariou recentemente e trocaram por outra.
ha uns meses meti vodafone na minha casa e a box é igual a antiga do MEO que estava na casa dos meus pais.

Back