Eu sou um dos clientes da NOS que está satisfeito com o serviço, excepto a Box, e estou sempre a considerar a mudança para Vodafone / MEO, já que a minha fidelização acabou. Já tinha experimentado a Box da MEO, e há pouco tempo tive a oportunidade de experimentar a box da Vodafone por 3 dias, quando aluguei um apartamento que tinha Vodafone.
Confesso que fiquei desilusido. Não é que o serviço seja pior que o da NOS, mas tendo em conta as maravilhas que sempre ouvi dizer da Vodafone, achei que fosse algo substancialmente melhor, em termos de BOX. As diferenças que se nota são sobretudo na velocidade do zapping, que deve ser umas 3 ou 4 vezes mais rápida na box Vodafone. Também há a particularidade bem interessante de se poder aceder diretamente à Netflix, função bem útil para quem não tem SmartTv. Na parte negativa, o comando. Nada intuitivo, complicado, pouco ergonómico, demasiadas teclas, lento. Quanto à procura, idem aspas. Muito fraquinha e nunca consegui encontrar nada. Não cheguei a peceber porquê. Além disso, o guia é tão ou mais lento que o da NOS, uma das coisas que me irrita no atual operador. Para finalizar, a Box encravou algumas vezes quando tentei fazer operações consecutivas de forma muito rápida, outra das coisas que também acontece na NOS. Não fosse o zapping muito mais rápido (ah, e o fast forward / rewind muito melhores) e eu não notaria quase diferença nenhuma entre as boxes da NOS e Vodafone. Na minha opinião pessoal, e para o uso que eu dou, a box da MEO continua um passo à frente das outras duas.