Venho aqui relatar uma situação que se passou comigo e com a NOS hoje, onde me senti vítima de abuso e tentativa de burla.
Antes de mais queria deixar aqui descrito os serviços que tenho:
- Net 100 megas (120 reais)
- TV com 140 canais (+/- nem sei o número certo)
- telefone fixo ilimitado
- 1 cartão com chamadas e net 2GB.
Pago 56,30€ por mês.
Ligaram-me para o meu telemóvel hoje à tarde:
-NOS: (identificam-se como sendo da NOS e pedem para falar comigo)
-NOS: Bla bla bla, de que vamos gravar a conversa para fins de prova de transacção comercial.
-NOS: Vamos fazer uma actualização ao seu serviço por ser nosso cliente há muito tempo.
-NOS: Estou a ver que é nosso cliente há mais de 10 anos.
-NOS: Este melhoramento que vamos fazer ao seu plano vai ser muito bom para si pois vai ficar com muito melhor serviço:
-NOS: Vai ficar com 176 canais
-NOS: Vai passar a ter 200 megas
-NOS: Mantém o telefone fixo e a internet que tem no seu cartão passa de 2GB para 3GB.
-NOS: E ainda fica com 7GB de net móvel.
-NOS: Fica ainda com a nova box da UMA que é muito melhor que a sua actual. O senhor conheçe a UMA?
-Eu: Sim conheço. Essa actualização parece-me muito boa e interessante. (e pensei cá para comigo, isto não é normal, aqui há gato).
-NOS: O senhor concorda com esta actualização?
-Eu: Eu, sim, claro que sim. (não disse nada mas pensei, mesmo que tenha que ficar mais 2 anos fidelizado merece bem a pena, apesar de não precisar de tantos canais e de já ter uma net móvel fornecida pelo empresa onde trabalho, se é oferta vamos a isso)
-NOS: Pronto o senhor tem noção de quanto paga?
-Eu: hmmmm, sim tenho, são 56,30€
-NOS: Pronto, com esta actualização o senhor fica a pagar 72,50€
-Eu: Desculpa! O quê? Fico a pagar o quê?
-Eu: Então mas disse que me ia fazer uma actualização ao meu serviço!
-Eu: Disse que ia melhorar o serviço por eu ser cliente há muito tempo!
-Eu: Agora, está a dizer-me que vai aumentar a mensalidade de 56,30€ para 72,50€?! Então que conversa foi aquela no início?
-NOS: Mas este valor é um preço promocional que o senhor pode aproveitar.
-Eu: Olhe desculpe, não estou interessado em nada muito menos em pagar 72,50€ por mês, adeus e boa tarde.
Pá, fiquei a remoer naquela conversa de m***a da tipa e fui espreitar os preços que estão no site da NOS.
Não é que aquilo que ela me descreveu é o serviço NOS 5 que custa €72,50/mês no site da NOS.
Basicamente tentou enganar-me com a história de ser um melhoramento e uma promoção por eu ser cliente há muito tempo.
É uma conversa para enganar as pessoas que até mete nojo!
A NOS decidiu sortear o meu número para brincar comigo!
Passados poucos dias voltaram a ligar-me para o mesmo tempo de engodo:
-NOS: (identificam-se como sendo da NOS e pedem para falar comigo)
-NOS: Bla bla bla, de que vamos gravar a conversa para fins de prova de transacção comercial.
(desta vez não referiram que eu era um cliente de longa data.)
-NOS: Vamos fazer uma actualização ao seu serviço para melhorar as suas condições. E com isto vai ficar com...
-Eu: Olhe desculpe, mas VÃO FAZER uma actualização ao seu serviço?! Isso quer dizer que vão efectivamente fazer esse melhoramento ao meu serviço? E que não envolve mexer no preço do contrato certo?
-NOS: Bom, o preço irá mexer, mas é um valor baixo.
-Eu: AH! Isso é outra coisa, você está a propor uma alteração ao meu contrato! Isso implicará novos preços e novos períodos de fidelização! Isso é outra coisa, não diga que VAI fazer um melhoramento! Você só quer propor! São coisas bem diferentes.
-NOS: Mas é uma diferença de valor baixa, estou aqui a ver e vai ficar com mais canais e mais internet no cartão associado...
-Eu: Olhe, eu tenho 140 canais e nem 10 canais vejo, tenho 100 Megas de internet e se fossem 50 chegava-me, tenho um cartão com 2GB de Internet e normalmente usa 500MB. Portanto eu NÃO tenho necessidade de aumentar nenhum serviço. E como tal não quero aumentar, nem sequer 1 cêntimo, o meu contracto. Se me quiser actualizar o serviço como dizem que querem fazer, aí sim estão à vontade de melhorar o que quiserem.
-NOS: ......... (silêncio de 5 segundos) OK, então deixe estar, boa tarde.
Cambada de corjas que até mete nojo.