Que tal é a NOS? Televisão + internet + chamadas ilimitadas

Isso eu sei.

Tenho um gravador de DVD com disco rígido Sony há 3 anos e já faço tudo o que dizes há 3 anos... Não é novidade.

Só queria saber é se o sistema MEO (no teu caso) funciona da mesma maneira que estou habituado no meu Sony! Ou se ia perder funções.

Isso é sempre o mais giro, como se as boxes do meo e da zon fossem alguma coisa demais...há anos tinha uma box de satélite com todas essas capacidades e muitas mais que nem agora temos...e pasme-se, tinha menos bugs [:)]

A qualidade de imagem da zon através da zonbox dvr+hd tem vindo a melhorar nos meses mais recentes e presentemente, na minha zona, está a um bom nível. O grande problema são os inúmeros bugs da box que nunca mais são resolvidos:

O audio-out da sugunda scart não funciona;
A ligação vídeo por componentes não funciona;
Não há vod;
O guia de programação de vez em quando desaparece;
É vulgar a box bloquear;
Não dá para programar a gravação de séries como no meo;
Etc…

Quem não precisar dos canais HD e do gravador pode optar pela velhinha powerbox. Poupa na mensalidade, fica com um software estável e com uma qualidade de imagem nos canais SD idêntica à da zonbox.

Mas há previsões para a box estar regularizada? Têm sido lançados novos updates?

Ou anda tudo parado a disfarçar?

Na meo não tenho problemas com a box, mas já é a 2ª. A 1ª de vez em quando bloqueava, mas aparentemente a culpa era da rede. O sinal estava instável. O router também avariou (ficou sem wireless) e optaram por substituir tudo, incluindo a box. Desde aí tem trabalhado muito e não lhe noto bugs ou problemas.

Tenho a zonbox desde Maio e as únicas alterações foram:

Qualidade de imagem melhorada, em especial na TVI que estava uma desgraça;
Colocação em funcionamento da ligação audio digital;
Disponibilização do guia de programação.

Parece-me pouco para três meses...

Mas pronto, pelo menos deu para ver em HD o Euro, as Olimpíadas, o torneio de Wimbledon,... A imagem das transmissões desportivas em HD é em geral belíssima.

Já ouvi dizer que em Setembro estavam a fazer novos testes para a Box. Mas novidades ainda devem demorar.

Parece que o próximo passo é o mosaico...

Eu tenho MEO, estou satisfeito, mas há que ter em atenção a distãncia a que se está da central por causa do sinal adsl, eu como estou a cerca de 600/700 m não me preocupei com isso. Tenho a ligação sincronizada a 16 Mb, net sem problemas nenhum e posso ver até 3 canais, 2 sd + 1 hd ou 3 sd. Pelo que posso estar a gravar 2 canais diferentes em simultâneo e a ver um 3º.

Até agora super satisfeito com o serviço. Mas lá está há a "limitação" da distância. Atenção tb que agora já há alterações e a net pode ser de até 6Mb ou até 16Mb http://www.meo.pt/meo/ e com a net a 16 Mb já se pode ter 3 boxes. Agora tb se pode ter só tv/net e tv/voz.

Eu com 16 Mb de sincronização, consigo estar na net a 8 Mb e com a box a ver/gravar 2 canais HD+SD sem problemas, se adicionar um terceiro vai-me cortar um pouco na net, é só fazer as contas: 1 SD consome entre 2 a 3 Mb e um HD entre 5 a 6 Mb.

Para já com o cobre as distâncias ditam se se vai ter meo em todo o explendor ou não, de futuro espero pela fibra (aliás já estão em testes há vários meses), por isso tens de ver a que distãncia estás da central, até 1000 m consegues ter um muito bom serviço apartir daívai depender mais da qualidade da linha.

Já ouvi dizer que em Setembro estavam a fazer novos testes para a Box. Mas novidades ainda devem demorar.

Parece que o próximo passo é o mosaico...
E a mim parece-me que já te decidiste pela Zon [:D]

Acho que as 2 opções são caras.
À tempos recebi uma publicidade da PT em que, se fosse possível conciliar os 3 serviços (net 2 mb, telefone e Meo satélite) ficava por cerca de 35€.
Só me chateava porque teria que andar a furar paredes para meter o meo satelite.

E a mim parece-me que já te decidiste pela Zon [:D]

Acho que as 2 opções são caras.
À tempos recebi uma publicidade da PT em que, se fosse possível conciliar os 3 serviços (net 2 mb, telefone e Meo satélite) ficava por cerca de 35€.
Só me chateava porque teria que andar a furar paredes para meter o meo satelite.
Se não fosse a Box ser ******* estava decidido. O mesmo preço, mais canais e a possibilidade de mais net (com perda de ilimitado no telefone).

Mas não sei.

Ainda tenho tempo para isso. É para daqui a uns 2 meses.

Boas, eu só posso falar da ZON, visto não ter conhecimento do MEO (não conheço ninguem que tenha nem nunca o vi a funcionar). Até a cerca de 3 meses era cliente da Cabovisão (durante 8 anos) e quando mudei para a ZON, vi realmente o tempo perdido, e já que estamos num forum de automoveis posso comparar a Cabovisão a um TATA, e a ZON a um Ferrari. [:D] Tenho a certeza que a ZonBox vai melhorar, pois segundo o que tenho lido por ai, vem ai novas actualizações. O serviço de TV em qualidade de imagem e canais, dá 15-0 a Cabovisão. Em suma, estou bastante satisfeito com o serviço no seu todo. Quanto há MEO pelo que tenho lido, tambem é muito satisfatória pese embora algumas fragilidades que na minha opinião tem.

PS: Pago 38€/mês ---> Funtastic Life. Net 4 MB e Telefone Ilimitado para rede fixa

Cumps

Last edited:
Se não fosse a Box ser ******* estava decidido. O mesmo preço, mais canais e a possibilidade de mais net (com perda de ilimitado no telefone).

Mas não sei.

Ainda tenho tempo para isso. É para daqui a uns 2 meses.
Atenção que na Pt as chamadas são ilimitadas mas só para rede fixa Pt. Para os outros operadores da rede fixa são pagas pelo tarifário da Pt.

Em relação aos canais na Meo, eu tenho mais alguns do que estavam no folheto. Confesso que vejo muito pouco, há canais que ainda não vi sequer 1 min.
Esta semana mudei os pacotes de canais. Desisti de um e a seguir pedi outro. O que desisti (e tenho a certeza que desisti), ainda está disponível.

É importante ficarmos atentos às facturas. Na segunda factura já me estavam a ir a bolso, debitavam-me um pacote de canais por engano [8b]

Atenção que na Pt as chamadas são ilimitadas mas só para rede fixa Pt. Para os outros operadores da rede fixa são pagas pelo tarifário da Pt.

[8b]

ATENÇÂO que já NÂO é assim, agora no pacote tv + voz + net 16 Mb as chamadas são grátis para todas as redes fixas nacionais.

Em principio tem efeitos retroactivos, ou seja, não será só para as novas adesões e deverá estender-se a todos os meos, assim como os 16 Mb, mas ainda vou confirmar isso.

ZON e MEO são similares, quer nas vantagens, quer nos defeitos - ou seja, não há um que vença por KO o outro.

Posto isto, e pelo que tenho visto e lido, a decisão por um ou por outro tem mais a ver com questões de circunstância, como se pode ler no posts acima (também devias ter feito um search aqui no fórum pois já há threads sobre cada um destes serviços, com contributos extensos, incluindo os meus).

Atendendo às necessidades e expectativas de cada um, ora mais se adequa o MEO, ora o ZON.

Tenho o MEO e estou satisfeito, o serviço é estável, diversificado, a assistência em casa é gratuita, etc. É mais vantajoso para quem necessita, de facto, dos 3 serviços: tv, net e telefone fixo.

O grande problema é estar dependente das distâncias à central telefónica, para lá dos 2.000 mt. já é 'twilight zone'.

Eu tenho a Zon box e não aconselho a ninguém. Já vou na segunda box, cheia de problemas e bloqueios. Desde o início esteve sempre a dar problemas. Bloqueia, os menus são lentos, o som das gravações muitas vezes fica sem sincronia com a imagem, o comando não responde para avançar / recuar a gravação, a box por vezes lembra-se de encravar e o comando apenas liga e desliga e não faz mais nada, etc, etc,etc...

A tvcabo tem remediado com sucessivos upgrades mas a maior parte dos problemas não está resolvido. Estou a pensar seriamente em voltar à velhinha PowerBox ou então mudar de operador.

Silver tenho ZON desde 5ªf passada e tenho algumas coisas a dizer...

1 - Não tenho a box por isso não te posso dizer quanto á performance desta.

2 - tvcabo ...imagem do melhor, 1000x a produzida da cabovisão.

3 - net...(lá está a tecnologia cabo a mostrar que é mt melhor) tenho sempre a velocidade praticamente máxima contratrada.

4- telefone: uma merd@!!!!!!!!! fiquei desde sábado sem sinal! liguei para lá, ficou de me ligar um técnico e até hoje nada. Se não fosse me embrulhar com aquilo...tava bem tramado!

O que é certo é que no final do mês vou pagar menos quase 15 euros do que pagava na cabovisão por serviço praticamente igual! Sim são mesmo 15!

No geral tou satisfeito, só pecou por tardar esta mudança!

ATENÇÂO que já NÂO é assim, agora no pacote tv + voz + net 16 Mb as chamadas são grátis para todas as redes fixas nacionais.

Em principio tem efeitos retroactivos, ou seja, não será só para as novas adesões e deverá estender-se a todos os meos, assim como os 16 Mb, mas ainda vou confirmar isso.

Epa, ainda não tinha visto essa alteração [:cool:]

Na última factura paguei as chamadas. Logo ligo para lá, espero bem que alterem os contratos anteriores (não posso falar muito porque pago 50€ e os recentes pagam mais 5€ do aluguer do equipamento).

E entre o Meo Satélite e o Zon Satélite ??

Alguém com opinião formada ? comparativos ? etc

desde já obrigado por qq ajuda

Epa, ainda não tinha visto essa alteração [:cool:]

Na última factura paguei as chamadas. Logo ligo para lá, espero bem que alterem os contratos anteriores (não posso falar muito porque pago 50€ e os recentes pagam mais 5€ do aluguer do equipamento).

Se fores ao site do meo já lá está a dizer isso, agora isso é para as novas adesões, não sei como é que fazem a quem já é meo, mas espero bem que seja igual, ainda vou telefonar para lá para ver como é. Estou a seguir noutro forum a discução e parece que é para todos, mas se calhar assim que puder telefono a confirmar.

Se tiveres oportunidade dá uma vista de olhos na revista Exame Informática (passo a publicidade) deste mês de Setembro. Tem um comparativo entre as box´s HD da ZON e da MEO.

Para mim a principal desvantagem da MEO é a ausência de sinal analógico, o que obriga a um equipamento descodificador por cada televisor, e até um máximo de 2 ou 3. A tecnologia dos pares de cobre não permite mais. Depois há a limitação consoante a distância à central, pelo que quem andar acima dos 2000 metros não irá com certeza ter um serviço de qualidade.

Como vantagens versus ZON, a MEO tem os menus mais rápidos e um "zapping" mais fluído, mas também usam um interface analógico. E um excelente "Video on Demand", que faz streaming do requesitado, não obrigado a começar a ver o filme à hora marcada.

Eu tenho Triple Play da ZON (Funtastic Life com ZON BOX, Net 18 mb e VoIP), estou satisfeito.

[;)]

Se alguém quiser, arranja-se o comparativo em PDF...

Back