Que tal é a NOS? Televisão + internet + chamadas ilimitadas

Viva. Hoje fui brindado com um telefonema de um técnico da NOS a questionar se pode passar lá em casa para resolver uns problemas que eles identificaram no meu modem e na box. Segundo o técnico, o sistema deles detectou algumas interferências no sinal. Eu de facto já tinha notado que, de vez em quando, o sinal wifi vai abaixo, mas nunca me queixei porque são situações esporádicas e que desaparecerem ao final de 5 a 10 segundos.
Agora o meu espanto é serem eles a contactarem o cliente para resolver uma questão. Fiquei estupefacto. Até questionei o rapaz e segundo o mesmo, neste momento estão com poucos problemas e por isso estão a resolver alertas que aparece no sistema. Será burla? Devo recebe-los com um taco de basebol numa mão e o cão na outra?[:D]
Já aconteceu esta situação a alguém?

Realmente é estranho, mas pode ligar para a NOS a perguntar se podes reagendar a ida dos técnicos a casa. Consoante a reacção deles, ficas a perceber se é fraude ou não.

Boas, tenho aqui uma pen da NOS com um tarifário pós pago que pago todos os meses por débito direto. Uma vez que o prazo de fidelização está terminado e já não tem serventia, como faço para rescindir este serviço? Basta cancelar o débito direto no multibanco? É preciso ir à loja da NOS?

Boas, tenho aqui uma pen da NOS com um tarifário pós pago que pago todos os meses por débito direto. Uma vez que o prazo de fidelização está terminado e já não tem serventia, como faço para rescindir este serviço? Basta cancelar o débito direto no multibanco? É preciso ir à loja da NOS?
Pós-pago vais ter de rescindir o contrato, na loja ou por carta. Se apenas cancelares o débito direto a única coisa que ganharás é uma crescente divida.

https://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/form_denuncia.pdf

http://anacom.inbenta.com/consumidores/?content_id=412

Se o fizeres numa loja, ficas imediatamente com prova física do cancelamento - recomendo

Novidades ligaram-me da NOS com uma nova proposta que achei bem razoável e aceitei aqui vai:
3 cartões de telemóvel com 3gb cada
129 canais mais 20€ extra em pacotes telecine mais um pacote premium 166 canais no total
100 megas de net
chamadas ilimitadas nacionais fixo
hotspot 7gb
Total:76,79€[;)]

Cheira-me que entretanto as operadoras vão começar a lançar por aí pacotes interessantes no que diz respeito ao telemóvel.

Isto porque a Cabovisão está prestes a lançar (em algumas localidades já lançou):

1000 Min, 2000 SMS, 2GB: 5 €
3000 Min, 3000 SMS, 4GB: 7.5 €

Novidades ligaram-me da NOS com uma nova proposta que achei bem razoável e aceitei aqui vai:
3 cartões de telemóvel com 3gb cada
129 canais mais 20€ extra em pacotes telecine mais um pacote premium 166 canais no total
100 megas de net
chamadas ilimitadas nacionais fixo
hotspot 7gb
Total:76,79€[;)]

Lamento desapontar-te ... ligaram hoje com oferta desse pacote para mim por ..... 59.xx€

Recusei porque não preciso de hotspot.

Para quem tem tarifário WTF, o vosso tráfego costuma contar normalmente? Este mês por exemplo eu tenho 7Gb de plafond (2GB normais + 5 da campanha), já utilizei 3.8Gb

mas segundo a NOS sobram-me 5.5Gb, ou seja, o sistema deles deixou de contar 2.3GB. E o meu software está corretamente programado para não contar tudo que é grátis (Facebook, Viber, WhatsApp, Instagram, etc etc).

Não consigo perceber de onde vem o erro. A única conta que bate certo é somar o tráfego Youtube e Chrome aos descontos, e nesse caso dá certo. Mas eu nunca soube que eles não contassem esse tipo de tráfego. Será algum bug do sistema ou há aqui algo estranho?
P.S. Tenho a certeza que o meu software de contagem está a funcionar na perfeição, até instalei mais um outro e os dados são idênticos.

Para quem tem tarifário WTF, o vosso tráfego costuma contar normalmente? Este mês por exemplo eu tenho 7Gb de plafond (2GB normais + 5 da campanha), já utilizei 3.8Gb

mas segundo a NOS sobram-me 5.5Gb, ou seja, o sistema deles deixou de contar 2.3GB. E o meu software está corretamente programado para não contar tudo que é grátis (Facebook, Viber, WhatsApp, Instagram, etc etc).

Não consigo perceber de onde vem o erro. A única conta que bate certo é somar o tráfego Youtube e Chrome aos descontos, e nesse caso dá certo. Mas eu nunca soube que eles não contassem esse tipo de tráfego. Será algum bug do sistema ou há aqui algo estranho?
P.S. Tenho a certeza que o meu software de contagem está a funcionar na perfeição, até instalei mais um outro e os dados são idênticos.

O meu tráfego nunca contou normalmente no WTF. Também não sou o tipo de pessoa que gasta muitos dados, mas mesmo só com os 500 mb nunca faço contas aos dados, uso sem restrições nenhumas. Diria que isso que te está acontecer é normal no tarifário, não costuma contar bem o tráfego, e ainda bem que assim é !
Já agora podias dizer quais são essas apps que usas de contagem ?

EDIT: Fui ver os meus consumos e tenho 5GB para usar dos 5.5GB inicias, gastei portanto 500 mb +/- segundo eles. No telemóvel tenho contabilizado 1GB onde só 110MB correspondem a apps de tráfego grátis. O resto é do youtube, musica, TV, etc. Vendo assim, apesar de não estar muito bem explicado de onde vêm os consumos, o saldo continua positivo para o meu lado.

Última edição:
O meu tráfego nunca contou normalmente no WTF. Também não sou o tipo de pessoa que gasta muitos dados, mas mesmo só com os 500 mb nunca faço contas aos dados, uso sem restrições nenhumas. Diria que isso que te está acontecer é normal no tarifário, não costuma contar bem o tráfego, e ainda bem que assim é !
Já agora podias dizer quais são essas apps que usas de contagem ?

EDIT: Fui ver os meus consumos e tenho 5GB para usar dos 5.5GB inicias, gastei portanto 500 mb +/- segundo eles. No telemóvel tenho contabilizado 1GB onde só 110MB correspondem a apps de tráfego grátis. O resto é do youtube, musica, TV, etc. Vendo assim, apesar de não estar muito bem explicado de onde vêm os consumos, o saldo continua positivo para o meu lado.

Sim, é isso. Eu reparo que desde que mudei para WTF o meu plafond rende bastante :D (ainda bem)

A app que eu utilizo é o 3G Watchdog Pro, custa 2.69€. Também há a versão grátis, mas essa não permite excluir aplicações da contagem e tem menos opções.

Segundo sei algumas pessoas com WTF (nomeadamente em android, em iOS acho que não há isto) têm borlas de tráfego mesmo fora das apps que não contam. Umas dessas apps é precisamente o Youtube.

O WTF especial 2 GB por €7,80 agregado * a um 3P de €25,90 é imbatível. Para mim NOS em termos de rede móvel só falha na cobertura que em média é pior que a da concorrência (estando a MEO no meio e o VDF no topo). Isso e acho que nalguns tarifários, nomeadamente neste WTF, mesmo em 4G eles limitam a velocidade a 20/25 Mbpps. Não que seja mau, é mais que suficiente para um smartphone, mas pronto, é aquelas coisas que por exemplo para um power user (que quer sempre o melhor) pode fazer a diferença.

Tendo eu NOS em casa pelos €25,90 e sendo Moche começo a ficar tentado em aderir a isto * pois o Moche já vai em ~€8,20 (€1,89/semana) e com apenas 500 MB/minutos (apesar de também ter imensas apps que não gastam, agora até o FB).

Agora está de novo com campanha de três meses com 5000 minutos e 5 GB, mas quando acabar volta ao mesmo...

Para mim a maior vantagem do MEO, o MEO Music, está cada vez pior. Recentemente tenho reparado que têm retirado muita música (têm certamente deixado de pagar royalties) sendo que já originalmente a biblioteca era bastante menos extensa que a do Spotify.

* Para mim o problema é que já passei bem os 25 anos (já sou Moche há muitos anos e quando és não perdes o "privilégio") e por isso nõa posso fazer uma adesão em meu nome, nomeadamente conseguindo portabilidade. A minha mãe é WTF com o CC de outra pessoa mas não conseguiu a portabilidade claro...

Voltar
Superior