Que tal é a NOS? Televisão + internet + chamadas ilimitadas

Tem lógica oferecer os 4K... só não tem lógica "oferecer" os HD à parte a pagar mais, contarem como canais para no fim dizer que se tem 200 canais e na verdade são só 80.

O curioso é que o sinal já vem em HD e tem que andar a reduzir a qualidade para dizerem que é o "normal" para se pagar o HD.
Transmitem dois sinais, enquanto podiam transmitir só um.

Se os canais nacionais nem em HD transmitem, e em 16:9 só há uns meses, quanto mais resolução 4K.
É o futuro, mas metam conteúdos e as TV a 4K primeiro. Em TVs mais pequenas nem se nota os 4K ou o Full HD 1080p.

http://www.cnet.com/news/why-ultra-hd-4k-tvs-are-still-stupid/

A mim propuseram 49.99€ o tal serviço UMA com a box incluída e um canal Premium de 10€ que eu já pago também incluído

Actualmente estou a pagar 26.99€ + 2.50€ para 500 horas de gravação + o canal Premium, o que dá 39.49€

Ou seja, ficaria a pagar mais 10.00€ e na prática a única coisa que mudaria seria a BOX, porque o 4K é uma verdadeira tanga numa televisão de 55".

Eu até nem me importaria em experimentar o serviço e finalmente ver-me livre desta estúpida box iris. O problema é que eles atiram logo com 24 meses de fidelização.

Que tal é a NOS? Televisão + internet + chamadas ilimitadas

Não percebo uma coisa.

A atual box tem desde há uns meses 2 ou 3 canais 4K e agora também RTP 4K para o Euro.

Na minha Íris aparece tudo preto porque presumo ser do facto da TV ser apenas 1080p, não?

Ou mesmo com uma TV 4K também aparece preto porque é necessário a nova box?

Mas sendo assim porque já têm canais 4K desde o ano passado ainda com a Íris?

Seja como for é ridículo esta obsessão pelo 4K pois ainda recentemente os canais generalistas transmitiam em 4:3 numa resolução fraca. Agora já é panorâmico mas RTP HD (apenas 720p) apenas tens uns jogos de futebol e uma ou outra novela que que tem como público gente que nem sabe o que é HD.

Depois SIC e TVI não têm nada em mero 720p, exceto agora a SIC que tem o SIC HD mas que ainda só deve ter passado meia dúzia de jogos da Liga Europa nesse canal.

Resumindo, temos uns 15/20 canais HD no cabo 720p, ainda pouco ou mesmo nada há em 1080p e andam para aí a falar em 4K?

Enfim, marketing para enganar papalvos...

Não percebo uma coisa.

A atual box tem desde há uns meses 2 ou 3 canais 4K e agora também RTP 4K para o Euro.

Na minha Íris aparece tudo preto porque presumo ser do facto da TV ser apenas 1080p, não?

Ou mesmo com uma TV 4K também aparece preto porque é necessário a nova box?

Mas sendo assim porque já têm canais 4K desde o ano passado ainda com a Íris?

Seja como for é ridículo esta obsessão pelo 4K pois ainda recentemente os canais generalistas transmitiam em 4:3 numa resolução fraca. Agora já é panorâmico mas RTP HD (apenas 720p) apenas tens uns jogos de futebol e uma ou outra novela que que tem como público gente que nem sabe o que é HD.

Depois SIC e TVI não têm nada em mero 720p, exceto agora a SIC que tem o SIC HD mas que ainda só deve ter passado meia dúzia de jogos da Liga Europa nesse canal.

Resumindo, temos uns 15/20 canais HD no cabo 720p, ainda pouco ou mesmo nada há em 1080p e andam para aí a falar em 4K?

Enfim, marketing para enganar papalvos...

A minha TV é 4k e aparece tudo preto também, acho que tem de se fazer isto:

1. Caso não tenha o cabo de sinal NOS já ligado diretamente à sua TV 4K, desligue o cabo de sinal da box e ligue-o à TV. Normalmente a entrada na TV tem a indicação ANT IN, ANTENNA, CABLE IN ou RF IN.
  2. Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu do televisor. Geralmente esse botão tem a designação MENU, SETTINGS ou TOOLS.
  3. Já no menu do seu televisor, escolha a opção que lhe permite sintonizar canais, sendo que essa opção está habitualmente em CONFIGURAÇÕES ou DEFINIÇÕES.
  4. Faça então a sintonia de canais através da opção SINTONIZAÇÃO DE CANAIS ou PESQUISA DE CANAIS dependendo do modelo de televisor. Garanta que a opção CANAIS DIGITAIS está ativa.
  5. De forma autónoma o televisor vai sintonizar uma grelha de canais. Nessa grelha vai encontrar as duas demonstrações do 4K, que normalmente aparecem nas posições 5 e 6 (respetivamente Hispasat 4K e NOS Ultra HD 4K). Sempre com o comando do seu televisor, selecione e veja as demonstrações.
  6. Para mais detalhes sobre como sintonizar canais deve consultar o manual de instruções da sua TV.
  7. Não se esqueça que, para voltar a ter acesso a todos os seus canais e funcionalidades do serviço de televisão da NOS, deve desligar o cabo de sinal da TV e voltar a ligá-lo na box. De seguida, com o comando da televisão selecione a entrada HDMI e volta assim a ter acesso à sua box.
http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/Pages/Ultra-HD-4k.aspx

Nunca tive paciência de o fazer [:D]

Quanto ao resto, a culpa não é do 4k, é mesmo do atraso dos nossos canais. Muitos canais estrangeiros já têm conteúdos em 4k, Netflix tem 4k, já existe blu-ray's em 4k (não em Portugal), etc... Mas, principalmente, a SIC e a TVI estão com muitos anos de atraso...

A minha TV é 4k e aparece tudo preto também, acho que tem de se fazer isto:

http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/Pages/Ultra-HD-4k.aspx

Nunca tive paciência de o fazer [:D]

Quanto ao resto, a culpa não é do 4k, é mesmo do atraso dos nossos canais. Muitos canais estrangeiros já têm conteúdos em 4k, Netflix tem 4k, já existe blu-ray's em 4k (não em Portugal), etc... Mas, principalmente, a SIC e a TVI estão com muitos anos de atraso...

Obrigado pela info, apesar de não ter TV 4K fica explicado ;)

Sim é verdade, via netflix e lá fora o HD está muito mais dissiminado e já vai havendo algum conteúdo 4K.

Mas mais importante era pelo menos o 720p ser o padrão e ir havendo, nomeadamente nos canais de séries e filmes, o 1080p.

Já nem peço 4K...

Obrigado pela info, apesar de não ter TV 4K fica explicado ;)

Sim é verdade, via netflix e lá fora o HD está muito mais dissiminado e já vai havendo algum conteúdo 4K.

Mas mais importante era pelo menos o 720p ser o padrão e ir havendo, nomeadamente nos canais de séries e filmes, o 1080p.

Já nem peço 4K...

Por acaso pensava que, pelo menos, a SPORT TV HD fosse 1080p, mas pelos vistos é mesmo 720p. Está pior do que imaginava :sh)

Desafio qualquer pessoa a assitir o mesmo conteúdo numa TV Full HD em 1080p e numa TV 4k, em tamanho "normal", (até aos 55" máximo) e tentar descobrir as diferenças. Diria eu que então numa televisão de 40-42", que é o mais comum e que toda a gente tem, o 4K não serve rigorosamente para nada a não ser vender equipamento.

Conforme já disseram mais atrás, o que seria mesmo interessante era ter todos os canais em HD 1080p ou pelo menos 720p, e não meia dúzia de canais em 4K que não interessam para nada. Isto é só jogada de marketing para cobrar mensalidades mais caras.

A maioria dos canais HD na meo já está em 1080i, e sem precisar da box para isso já que o sinal injectado na casa é digital.

Nas outras operadoras como é?

Hoje lá tive de ir novamente á loja NOS estrabuchar com eles.
Como é possivel que o SAC na NOS seja gerido de forma tão vergonhosa?
Os gestores do SAC devem ser de uma incompetencia atroz ou estão apenas a se borrifar para os clientes desde que lhes paguem o ordenado ao fim do mês. sem terem de se chatear.

Mesmo quando pedi o livro de reclamações, ainda que queria enganar com um livro de reclamações interno, a dizer que era a mesma coisa [8b]
Com isto vão enganando os clientes e evitam assim que as queixas vão parar á Anacom e contem para as estatisticas do sector.

Lá trouxeram o livrinho vermelho a mau gosto e lá ficaram com mais uma queixa registada na Anacom. [:p]

@Alpiger, que se passou ctg?

Alem de na loja NOS não saberem ou não poderem fazer nada para ajudar os clientes a resolver os problemas, só sabem dizer que alguem nos há-de contactar [8b]

Há cerca de um ano que ando com um problema com os pagamentos por debito directo da NOS, que são sempre rejeitados pelo banco.
Por varias vezes que já falei com o gerente do balcão este diz que a culpa é apenas da NOS e da forma como envia o pedido de pagamento.
Após dezenas de chamandas telefonicas para o call-center a reportar o problema, nunca a NOS me ligou para saber o que se passava mas sabem ligar todos os dias para tentar impingir mais uns serviços.
Hoje fui ao edificio do Campo Grande para tentar falar com alguem responsavel dentro daquela empresa, o que parece que é coisa que ali não existe pois não deixam falar com ninguem excepto com o pessoal da loja.
E este não percebe patavina do que está lá a fazer, é como falar para o boneco.

E logicamente levaram com uma queixa no livro vermelho, que ainda tentaram enganar a dizer que devia ser feita no livro da administração

Como é possivel uma empresa destas ser gerida por gente tão incompetente???

Vira o disco e toca o mesmo. Outra coisa não seria de esperar. Não nos podemos esquecer que quem governa o país são os grandes grupos económicos.

Mas alguém estava á espera que uma operadora, que agora oferece 3/4/5P por X€ com 24m de fidelização, mantivesse a oferta apenas com 12m de fidelização.

Sempre me pareceu por demais evidente que a redução de período de fidelização seria/será sempre a troco de uma mensalidade superior.

Parece sim que a nova Lei os obriga a ter mais oferta/opções, pois até agora basicamente propunham-nos um pacote 3P por X€ e se disséssemos que queríamos apenas 12m de fidelização, diziam que não era possível. Agora, ao que parece, são obrigados a dizer-te que com fidelização de 12m é Y€.

E, penso, certamente haverá promoções e ofertas só válidas para contratos com 24m de fidelização, para agarrar os clientes a esse período.

Voltar
Superior