como comparas com o Procura 2019?
Eu reforço a ponto do Rasec dos copos.
Como qualquer um, tinha copos de 1€.
Depois decidi investir e comprei uns schott zwiesel (que entretanto ficam conhecidos com a promoção do continente).
Mas felizmente em restaurantes bons (e até casa de amigos) , já tive o prazer de beber em Riedel, Zalto, Gabriel glass e Spiegelau.
E há pouco tempo bebi nuns Spiegelau Defenition e fiquei maravilhado. Não chegam a uns Zalto, mas ficam lá próximos e custam metade. Fiquei com vontade de comprar 2 ou 4 para ter em casa.
![]()
Muito porreiros,finíssimos e levíssimos
Quero pedir aqui ajuda com dois temas:
- Copos de champagne, queria oferecer um par de copos de qualidade, o que recomendam ? Algo pelos 100 euros talvez, eventualmente com uma cx porreira !?
- Vinhos, amanhã vou à feira da Expo (Alguém vai ?), tenho andado um bocado mais por fora do tema, que vinhos porreiros me recomendam que experimente ?
Em relação à feira, importante teres contigo o mapa dos produtores, idealiza o percurso.
Os vinhos (com algumas excepções) já se sabe que é a última colheita, se nos brancos não é um problema, já nos tintos o prazer da prova vai ficar condicionado, e por falar em prazer, a minha queixa vai para as temperaturas de serviço dos vinhos, principalmente nos tintos, demasiado alta, e nota-se mais logo no começo da feira, quase ninguém tem nada preparado....
Mais uma encomenda de brancos.
Quinta da Pedra Alvarinho 2018, Royal Palmeira Loureiro 2019 e Paço dos Cunhas de Santar Vinha do Contador 2014 (Encruzado, Cerceal e Malvasia fina).
![]()
quem te viu e quem te vê, há poucos anos nem querias ouvir falar de brancos e só colocavas tintos, hoje a maioria dos teus posts é de brancos.
Nota-se que há uma grande evolução dos brancos em Portugal nos últimos 10 anos.
E também não era homem para fazer repetições de vinhos e agora até compra aos paresquem te viu e quem te vê, há poucos anos nem querias ouvir falar de brancos e só colocavas tintos, hoje a maioria dos teus posts é de brancos.
Quero pedir aqui ajuda com dois temas:
- Copos de champagne, queria oferecer um par de copos de qualidade, o que recomendam ? Algo pelos 100 euros talvez, eventualmente com uma cx porreira !?
- Vinhos, amanhã vou à feira da Expo (Alguém vai ?), tenho andado um bocado mais por fora do tema, que vinhos porreiros me recomendam que experimente ?
Hoje bebi esta pomada! Muito bom
Acompanhou de forma exemplar um fabuloso entrecote italiano
De 2015
![]()
quem te viu e quem te vê, há poucos anos nem querias ouvir falar de brancos e só colocavas tintos, hoje a maioria dos teus posts é de brancos.
E também não era homem para fazer repetições de vinhos e agora até compra aos pares.
Gosto muito desse Alvarinho, muito mesmo!
A Idealdrinks foi com comprada pela "The Fladgate Partnership" este ano, estou com algum receio do que possa sair dali....