Que vinho bebem?

Hoje estive a dar uma vista de olhos nos vinhos que tinha ali, e entre outros, encontrei estes que não tenho ideia se são bons ou nem por isso:

i_Phone_Foto_2016_11_26_20_40_49.jpg

i_Phone_Foto_2016_11_26_20_43_17.jpg

i_Phone_Foto_2016_11_26_20_44_53.jpg

i_Phone_Foto_2016_11_26_20_49_29.jpg

i_Phone_Foto_2016_11_26_20_39_27.jpg

Hoje estive a dar uma vista de olhos nos vinhos que tinha ali, e entre outros, encontrei estes que não tenho ideia se são bons ou nem por isso:

i_Phone_Foto_2016_11_26_20_44_53.jpg

Quando provares o Dolium Reserva do Paulo Laureano faz o favor de dizer o que achaste. [;)]

Abri hoje o Vertice Tinto 2002. Eram 3 garrafas, cada uma delas tinha um sabor diferente da outra.
Tinham em comum serem as 3 más :D

Onde se pode comprar uma box de Montes Ermos por Lisboa ou Margem sul?

Abri hoje o Vertice Tinto 2002. Eram 3 garrafas, cada uma delas tinha um sabor diferente da outra.

Se calhar vai ser dificil...
Não tens prevista uma visita a terras sagradas?
Já encontrei por lá numa garrafeira.

Já o cheguei a encontrar no E. Leclerc, e até coloquei uma foto algures neste tópico.
Mas foi sol de pouca dura, desapareceu logo. Costumam ter é o engarrafado de rótulo vermelho e branco (penso que este é semelhante ao da BiB), o colheita de rótulo castanho e os reserva branco e tinto.

Dito isto, é um bom vinho, mas nada que valha a pena mandar foguetes. Na média com outros bons vinhos de BiB. Não me entendam mal, é um bom vinho e para BiB está muito bem, mas existem outros que são igualmente bons, e não vale a pena mover mundos e fundos para ir atrás dele.

Se enviares um e-mail para a adega cooperativa, eles passam-te o telefone do distribuidor em Lisboa (sim, já o cheguei a fazer). ;)

Last edited:
BTW, passei por aqui para falar de uma coisa e acabei por falar de outra. Algo que me acontece com frequência..:! :D

A partir de amanhã no Pingo Doce - 25% de desconto em todos os vinhos do Dão. :)

Já o cheguei a encontrar no E. Leclerc, e até coloquei uma foto algures neste tópico.
Mas foi sol de pouca dura, desapareceu logo. Costumam ter é o engarrafado de rótulo vermelho e branco (penso que este é semelhante ao da BiB), o colheita de rótulo castanho e os reserva branco e tinto.

Dito isto, é um bom vinho, mas nada que valha a pena mandar foguetes. Na média com outros bons vinhos de BiB. Não me entendam mal, é um bom vinho e para BiB está muito bem, mas existem outros que são igualmente bons, e não vale a pena mover mundos e fundos para ir atrás dele.

Se enviares um e-mail para a adega cooperativa, eles passam-te o telefone do distribuidor em Lisboa (sim, já o cheguei a fazer). ;)

Quer-se dizer,há aqui um certo contrassenso...[:D]

[QUOTE=oversaturn;1069336618]BTW, passei por aqui para falar de uma coisa e acabei por falar de outra. Algo que me acontece com frequência..:! :D

A partir de amanhã no Pingo Doce - 25% de desconto em todos os vinhos do Dão. :)[/QUOTE]

A pinga era boa,portanto.[:D]

E que outros BiB se recomendam e sejam facéis de encontrar?

Quer-se dizer,há aqui um certo contrassenso...[:D]

Opá, quando a curiosidade aperta, não há nada a fazer...! [:D]
Foi a primeira vez, pronto. Agora é daqueles que, se o vir na prateleira, compro, caso contrário, também não vou a correr atrás dele.

[QUOTE=oversaturn;1069336618] BTW, passei por aqui para falar de uma coisa e acabei por falar de outra. Algo que me acontece com frequência..:! :D

A partir de amanhã no Pingo Doce - 25% de desconto em todos os vinhos do Dão. :)

A pinga era boa,portanto.[:D][/QUOTE]

Ah poish era... como quem dijje... binte chinco por chento em todolos binhos do Dão (hic...!)
icon_smile_big.gif

E que outros BiB se recomendam e sejam facéis de encontrar?

Há um da adega cooperativa de pegões que é fácil de encontrar e que é bastante decente para um BiB.
Não me lembro bem do nome... Terras de Pegões, Encostas de Pegões, Vinhas de Pegões... algo assim. Aparece no Pingo Doce.
O já falado Douro da Lavradores de Feitoria, também.
Irreverente, um vinho Dão da UDACA que vem em BiB de 3L.
Adega Cooperativa de Silgueiros, um uma BiB fácil de encontrar no Jumbo.
Adega de Borba tinto (não é o Galitos, é o outro
icon_smile_big.gif
)

Menos fáceis de encontrar (só comprando mesmo no produtor, mas que no meu caso acontece pois passo por vezes perto de ambos), um Encostas de Alcube (é o das BiB de 3L, existe também um Vale de Alcube de 5L), um Quinta da Alorna Cardal (bem acima do normal, este). Houve uma vez umas BiB deste vinho da Alorna que apareceram no Lidl com o nome da marca branca e um preço de arromba - evaporaram em três tempos.

Last edited:
Boas,

Disseram-me que um "Herdade de Pancas" está promoção de leva 4, pague 2, a pessoa não sabe onde...
Hoje comprei umas Vale de Barris branco/moscatel para o fonal do ano para fazer companhia ao marisco, está em promoção no PD.

quinta_alorna_562f996b73e68.jpg
quinta_alorna_53581a1ce0af4.jpg

Late harvest ou "Colheita Tardia".

Passei na Quinta da Alorna e trouxe (entre ouuuutras coisas) para experimentar.

São garrafas de 37,5 cl...

Alguém conhece?

Back