Que vinho bebem?

Confesso que não sou grande apreciador de vinhos.
Vinho tinho "cai-me " mal no estomago, talvez por não estar habituado, mas também não gosto lá muito.
Bebo um pouco de vinho branco e o vinho que mais gosto é o verde branco.
Bebo com alguma frequencia este:
am2_wine3_38544.jpg

Quinta da Lixa verde branco, que custa cerca de 3 € a garrafa e é bastante bom.

Neste momento já se está a acabar o vinho que fui comprar a um produtor daqui da zona do Poçeirão...por acaso vinho tinto caseiro corrente mas muito bom por sinal.

É jeitosó, para o preço. Eu aconselho do mesmo produtor, o Ermelinda Freitas Reserva 2007 ou 2008. Anda nos 7 euros e é uma das melhores compras abaixo de 10 euros, no meu entender.

este Terras do Pó custa cerca de metade disso nos hipermercados.

a minha selecção abaixo de 5€ (viva a crise!):
Terras do Pó
Monsaraz
Grão Vasco

e um dos melhores vinhos em conta que já bebi foi uma garrafa de Abreu Callado, reserva 2000. como já foi à algum tempo nem sei se ainda se acha este vinho.

Por isso é o vinho te cai mal no estomago ... vinho verde é mais agressivo.

Sim...vinhos verdes e brancos nem lhes toco... vinhos tintos bons caem sempre bem...

O problema de alguns vinhos é quando os seus produtores acreditam que das uvas tambem é possivel fazer vinho...[;)]

Sim...vinhos verdes e brancos nem lhes toco... vinhos tintos bons caem sempre bem...

O problema de alguns vinhos é quando os seus produtores acreditam que das uvas tambem é possivel fazer vinho...[;)]
No meu caso sobre o vinho tinto, posso dizer que o meu pai bebe vinho tinto de muito boa qualidade (ele é apreciador de bom vinho tinto há muuuuuitos anos), e seja ele qual for, além de não ser do meu gosto, não me cai bem. NADA tem a ver com ser bom ou mau, mas sim com o meu gosto sobre vinhos.
São gostos, e como tal...

No Reino Unido não produz-se vinho de uvas mas de frutos vermelhos. Segundo dizem não chega para imitar o vinho de uva.

Quandp lá estive, recentemente, bebi o Gallo da Califórnia, EUA. Até gostei bastante. Mas como os vinhos portugueses são muito caros lá. Consegue-se encontrar o mais barato e melhor vinho por volta das 4-5 libras, sendo esse, o Gallo.

Provei um vinho da Austrália e não gostei e nem me lembro do nome.

bw_48926_dc5b2318b8089303ff6ec121ea3f395f.jpg

É jeitosó, para o preço. Eu aconselho do mesmo produtor, o Ermelinda Freitas Reserva 2007 ou 2008. Anda nos 7 euros e é uma das melhores compras abaixo de 10 euros, no meu entender.

O meu vinho preferido até 10 euros é o "Duas Quintas", que custa uns 8,5.

Outro dia provei finalmente "Barca Velha" gostei, mas não adorei, ou seja não foi o vinho que bebi que mais gostei, apesar de ser seguramente o mais caro.

O meu vinho preferido até 10 euros é o "Duas Quintas", que custa uns 8,5.

Outro dia provei finalmente "Barca Velha" gostei, mas não adorei, ou seja não foi o vinho que bebi que mais gostei, apesar de ser seguramente o mais caro.

Já ando há algum tempo para provar o "Duas Quintas", agora vou mesmo ter de provar! [:D]

Só descobri este tópico agora...pena!
Houve aí alguém que referiu os célebres 10 euros. Aqui ficam duas sugestões ;)
- Crasto; e
- Avidagos.

São de facto da minha preferência :)

Gostava de saber um bom vinho (dos melhores), até +- 20€, poderá passar um pouco, é para oferecer e não queria gastar muito mais.

Gostava de saber um bom vinho (dos melhores), até +- 20€, poderá passar um pouco, é para oferecer e não queria gastar muito mais.

Vinhas velhas da Quinta do Crasto (deves arranjar por cerca de 25).

Por 20, já se consegue arranjar Duas Quintas Reserva.

Vinhas velhas da Quinta do Crasto (deves arranjar por cerca de 25).

Por 20, já se consegue arranjar Duas Quintas Reserva.

Registado.

Duas Quintas a 22,50€ Duas Quintas Reserva | Vinhos | Dom Vinho e Outros Parentes Nobres

Quinta do Castro Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas 2005 no 3º lugar do `ranking` 2008 da Wine Spectator - RTP Noticias (ainda vai ser este)

Espero que os velhos, gostem.

Edit: http://www.domvinho.com/produtos/1200-Quinta-do-Crasto-Reserva-Vinhas-Velhas-1500ml 72€ 1,5L vai lá vai, vou ver se hã 750ml.

Last edited:
Back