Que vinho bebem?

Muito bom
3aa535775c14c23f61cc3dd1924af188.jpg

O Goucha manda dizer que não gosta.

Já alguém experimentou o Azinhaga do Ouro Reserva 2013, um vinho exclusivo do LIDL com assinatura do Rui Madeira.

Custa 2,99€ e teve um estágio de 12 meses em barricas usadas.
É raro ver vinhos deste preço com estágio em madeira. Fiquei com curiosidade.

Já alguém experimentou o Azinhaga do Ouro Reserva 2013, um vinho exclusivo do LIDL com assinatura do Rui Madeira.

Acho que até o Fonte dos Frades Reserva (Regional Tejo) do Minipreço, que custa para aí 2 € ou menos, tem estágio em madeira. Deve ser é bem mais curto.

Eu desconfiava desse estagio em madeira. Talvez será algo mais como umas aparas de madeira dentro das cubas de inox...

Seja como for, pelo preço é comprar sem medos.

Hoje ao jantar:

Casa_de_Santar_Reserva_2012.jpg

Bom vinho, essencialmente é frutado e macio, só me pareceu um pouco "verde" ainda para o consumir apesar de já ser de 2012.

Neste momento a 1.49 eur.
Agradável surpresa.

Passei por um Minipreço hoje e já não tinham lá nem uma garrafa. [:D] Provei o Fonte dos Frades não reserva há um par de anos e era o que seria de esperar para o preço: pouco concentrado mas bebia-se. Se o reserva é bom, sou capaz de comprar uma garrafa.

Last edited:

Conheço os dois, o branco galardoado no verão de 2015 e alvo de uma especulação brutal quando foi retirado das prateleiras na semana seguinte ao prémio e regressado 3 semanas depois co o preço inflaccionado em 40%, e o tinto do mesmo ano que comprei na mesma altura.

Para mim, ambos foram uma perfeita desilusão, vinhos banais sem qualquer equilíbrio ou diferenciação no segmento que justificasse a monumental promoção na imprensa. Ou então as minhas expectativas estavam elevadas.

vê aqui: http://nit.pt/buzzfood/07-23-2015-o-vinho-do-verao-esta-no-lidl-e-custa-menos-de-2euro

Boas!
Alguém sabe onde posso comprar o Vinho Tinto, Real de baixo?
Não o vejo nos hipermercados...
É da quinta de real de baixo, em celorico de basto

A escolha para o almoço de hoje.

Touriga Nacional e Syrah. Esperava mais deste dueto de enólogos, por este preço temos melhor e muita escolha.

Quinta da Alorna em promoção nos próximos dias no Pingo Doce.

Costuma andar pelos 4 euros, está perto dos 2,80.

A este preço não há nada melhor.

A escolha para o almoço de hoje.

Touriga Nacional e Syrah. Esperava mais deste dueto de enólogos, por este preço temos melhor e muita escolha.

Tenho uma aqui, mas comprei numa super promoção, penso que me custou cerca de 5€

Vinho

Vinho

Que vinho voces bebem ao almoço, jantar? Eu bebo de vez em quando em jantares com os meus amigos ou coisas assim jantares especiais, o que mais gosto de beber é o vinho " casal garcia " e o " Tapada de monges " um tinto e um branco, e voçês o que bebem com moderação?[:p]

Vou aproveitar para falar de vinhos que conheço e gosto muito baga(Cantanhede/mealhada) e barranco longo(algarvio), se provares o barranco longo vais gostar muito!

Back