Que vinho bebem?

Bem, desta vez experimentei o Plansel Selecta e consegui encontrar o Duque de Viseu (este ainda falta provar).

O Plansel é daqueles vinhos que se estranha e depois entranha. Logo no inicio cheguei a julgar que ou o vinho estava estragado ou era muito mau ([:D]). Depois de 10/15 minutos fica muito interessante e estabiliza definitivamente.

Plansel_Selecta2014.jpg

O Duque de Viseu é um dos vinhos da lista da Visão para 2017 (vinhos bons e acessíveis):

Duquede_Viseu2014.jpg

É impressão minha ou és um viciado "experimentador"! [;)][:D]

É impressão minha ou és um viciado "experimentador"! [;)][:D]

É verdade :), muitas vezes entre escolher o que já conheço que sei que é bom, resolvo arriscar, mas quanto mais provo mais sei que menos conheço, existem tantos vinhos e cada vez existe mais escolha que quase que podemos considerar todo um universo lá fora. [:D]
E nem sempre coloco aqui todos os que bebo, este semana já bebi por exemplo o Escasso e o Fiuza 3 castas, além de algumas repetições que obviamente não vale a pena colocar aqui, pois já o fiz. [;)]

Em relação aos brancos,acho que não há tanta variedade de bons vinhos a baixo preço como há nos tintos.
Mas há vinhos mais ou menos correntes e a bom preço razoavelmente bons.Gosto por ex. do Kopke,Evel,Altano,Porca de Murça.
Já para não falar do bib branco Montes Ermos.

Hoje foi a vez de sua alteza Marquez de Borba reserva (ano 2014), de cor vermelha bastante carregada, quase opaca, de nariz riquíssimo e de prova bem potente mas com muita elegância, com taninos menos aveludados de que me lembro dos anos 2008 e 2009. Foi e continua a ser um vinho de excelência. :)

marquesdeborbareserva.jpg

Hoje foi a vez de sua alteza Marquez de Borba reserva (ano 2014), de cor vermelha bastante carregada, quase opaca, de nariz riquíssimo e de prova bem potente mas com muita elegância, com taninos menos aveludados de que me lembro dos anos 2008 e 2009. Foi e continua a ser um vinho de excelência. :)

marquesdeborbareserva.jpg

Lord Marques de Borba Reserva é sempre um clássico de valor seguro. Quando não reside cá em casa, está na minha wishlist [;)]

Lord Marques de Borba Reserva é sempre um clássico de valor seguro. Quando não reside cá em casa, está na minha wishlist [;)]

É de facto um vinho que acrescenta mais qualquer coisa que os outros da mesma categoria. Já estava era a ficar preocupado porque há vários meses que não conseguia adquiri-lo, lembro-me que desde Outubro do ano passado que não via em lado nenhum, este (2014) apareceu nas prateleiras na semana passada. Eu não sei se chegaram a produzir algum do ano de 2013, talvez seja essa a causa para a não existência de oferta até há pouco tempo. [;)]

O Tons de Dourum é excelente.

Com o tempo fui percebendo que prefiro os vinhos do Douro, no caso dos tintos e os brancos prefiro os do Minho.

Posso não ter provado os vinhos alentejanos certo, mas parece-me que estes são bem mais pesados que os do Douro e Minho!

Minho,verdes?

Percebo pouco de vinho, mas sabe-me bem melhor um verde branco a um branco alentejano! Por norma não gosto dos vinhos alentejanos, e prefiro sempre vinhos mais caseiros, com menos filtrações do que aqueles que são comercializados nos hippers e etc, gosto mais quando o meu pai compra diretamente ao produtor/agricultor

Back