Que vinho bebem?

Sopas de cavalo cansado com aquele vinho de pacote Casal da Eira.
Também gosto disso, principalmente com broa quente.

Mas estava a referir-me a um pequeno almoço mais refinado, com frutos secos, sandes de pate vários, etc. Pensava que um vinho suave e fresco do dão por exemplo encaixaria bem, mas disseram que o moscatel encaixa melhor em quantidades moderadas.

No domingo, na festa do 1 aniversário do meu herdeiro, ofereci Esteva e Terras Do Demo aos convidados, nem o provei [:p]

Se te réfères ao vinho branco da Bourgonha, então posso dizer que é excelente, mesmo o champanhe tem por vezes esta cepage, com aroma delicado, o vinho preferido da minha mulher.

Gosto de vinhos feitos com chardonnay,mas na versão mais fresca e leve (vinhos com maior acidez). Não gosto de chardonnay muito pesadão, com muita madeira e notas mais amanteigadas, felizmente um estilo que está a desaparecer. Gosto bastante dos que se fazem por Lisboa: Casal Sta. Maria (Sintra), por exemplo.

Cheguei a comprar no Lidl por 14/15€.

Screenshot_2017_02_01_01_06_20.png

Ultimamente têm tido um LBV desta marca a 14€.

O Continente está com uma feira de vinhos.

Claro que estão lá os tradicionais mulas velhas e companhia que em vez de 14 e 15€ custam 2,99€ [:)]

Mas há alguns vinhos mais interessantes com preços mais simpáticos que o habitual.

O Post Scriptum está abaixo dos 10€, é boa opção, o preço normal rondará os 13/14€

Há uma Magnum Quinta do Crasto Superior a 16€, não é um super vinho, mas 16€ por uma Magnum destas é bom preço e é engraçado num jantar maior!

Grainha Reserva também a 10€ parece-me boa opção.

Quem quer investir mais, tem a cerca de 18€ O Telhas, de Alter do Chão, um vinho com estágio de 24 meses. Tenho algum curiosidade. (Teve nota 17,5 na revista de vinhos!)

Claro que estão lá os tradicionais mulas velhas e companhia que em vez de 14 e 15€ custam 2,99€ [:)]

Mas há alguns vinhos mais interessantes com preços mais simpáticos que o habitual.

O Post Scriptum está abaixo dos 10€, é boa opção, o preço normal rondará os 13/14€

Há uma Magnum Quinta do Crasto Superior a 16€, não é um super vinho, mas 16€ por uma Magnum destas é bom preço e é engraçado num jantar maior!

Quem quer investir mais, tem a cerca de 18€ O Telhas, de Alter do Chão, um vinho com estágio de 24 meses. Tenho algum curiosidade. (Teve nota 17,5 na revista de vinhos!)

boas dicas!
vou lá passar, provavelmente irei ver as magnun!

SilverArrow, tens lá também o Casa de Santar reserva a um preço mais simpático (9,49€) e o Poliphonia reserva também está a um preço mais baixo (9,79€). O Cabriz colheita também baixaram e está a 2,99€.

Entretanto ando pela lista do artigo da Visão, os vinhos bons e acessíveis:

O Evel já provei e gostei:

evel2014.jpg

Depois tenho para abrir o Quinta de S. Francisco e o Cabriz colheita:

quintasfrancisco2014.jpg

cabrizcolheita.jpg

SilverArrow, tens lá também o Casa de Santar reserva a um preço mais simpático (9,49€) e o Poliphonia reserva também está a um preço mais baixo (9,79€). O Cabriz colheita também baixaram e está a 2,99€.

O Casa de Santar tem aparecido com alguma regularidade em promos!
O Poliphonia, já bebi umas quantas que comprei a 7€ no LIDL.

Entretanto fui a um Continente e lá me desgracei! [:)]

Comprei Quinta da Pacheca Vinhas Velhas por cerca de 10€
Comprei o PS também nos 10€
Comprei o Grainha também pelos 10€
E perdi mesmo a cabeça num Duas Quintas Reserva que estava lá sozinha a 19,90€ [:D]

Não vi as magnum, mas também estava com alguma pressa e não procurei.

Entretanto ando pela lista do artigo da Visão, os vinhos bons e acessíveis:

O Evel já provei e gostei:

Depois tenho para abrir o Quinta de S. Francisco e o Cabriz colheita:

cabrizcolheita.jpg

o Cabriz 2014 é excelente para o preço! O de 2015 desconheço
comprei uma dúzia na garrafeira nacional a 3,14€/ unidade.

Também devo ir ao Continente este fim de semana, ainda por cima tenho um desconto em cartão de 10% o que ainda sabe melhor.
Mas também estava a ver se faziam o dia dos vinhos alentejanos em que por norma dão 20 ou 25% de desconto em todos, queria comprar umas garrafas de Herdade de São Miguel e vi que essas não estavam em promoção.

o Cabriz 2014 é excelente para o preço! O de 2015 desconheço
comprei uma dúzia na garrafeira nacional a 3,14€/ unidade.

Não consegui encontrar o de 2014, entretanto como é um vinho barato provo já o de 2015 e depois faço a comparação se conseguir arranjar o de 2014. :)

Aquelas promos de 70% é que pronto, são uma bela mentira.
A malta la cai.

Aquelas promos de 70% é que pronto, são uma bela mentira.
A malta la cai.

Há lá vinhos que obviamente não valiam o preço inflacionadissimo que lá estava marcado, mas com estes 70% desconto têm uma boa relação preço qualidade, vinhos que por 3-4€ são porreiros, por exemplo o Pera Doce por 2€ ou o Rovisco Pais Premium por 3€.
Acho engraçado que nesses vinhos das grandes promoções agora o nome de Reserva já passou de moda e o que está a dar é Premium. [:D]

Não consegui encontrar o de 2014, entretanto como é um vinho barato provo já o de 2015 e depois faço a comparação se conseguir arranjar o de 2014. :)

O de 2014 depois da notícia do wine spectator esgotou penso eu.
Hoje bebi ao jantar, a ultima das 12. Excelente para os 3€ diria que do melhor para o preço
Aqueles 2 que coloquei acima são muito interessantes

Back