Que vinho bebem?

Estes dias bebi

Por €3 e qq coisa pareceu-me bem. É uma zona do Douro com vinhos muito interessantes para o preço
6060820-0.jpg

E este, que não sei o preço. MAs que acho que merecia mais uns tempos na garrafa.
(era de 2009)
blogger-image--1322935040.jpg

Verde: Muralhas, Deu lá Deu ou Palácio da Brejoeira.
Tinto Maduro: Pêra Doce, Chaminé, Vinhas do Ocidente ou (o meu preferido) Granja da Amareleja.
Branco: Esporão, Granja da Amareleja.
Verde Tinto: Vinhão e Ponte de Lima.
Espumantes: Se pudesse era Champagne francês sempre. Como não posso, de vez em quando é Murganheira extra bruto.

O de 2014 depois da notícia do wine spectator esgotou penso eu.
Hoje bebi ao jantar, a ultima das 12. Excelente para os 3€ diria que do melhor para o preço
Aqueles 2 que coloquei acima são muito interessantes

Gosto do Tuella, o Escasso nunca provei (vai então para a lista a comprar :)).
Entretanto já provei o Cabriz (2015), é razoável, mas não achei nada de especial, já o Quinta de S. Francisco (2014) é qualquer coisa de fantástico, comprei logo meia dúzia e vou guardar uma ou duas garrafas para abrir mais tarde.

Gosto do Tuella, o Escasso nunca provei (vai então para a lista a comprar :)).
Entretanto já provei o Cabriz (2015), é razoável, mas não achei nada de especial, já o Quinta de S. Francisco (2014) é qualquer coisa de fantástico, comprei logo meia dúzia e vou guardar uma ou duas garrafas para abrir mais tarde.

Não conheço o de 2015.
Essa é uma boa dica! Obrigado
Para que preços?

Não conheço o de 2015.
Essa é uma boa dica! Obrigado
Para que preços?

O Quinta de S. Francisco estava a 5,79€, agora com as promoções do Jumbo está ainda mais barato, é um dos vinhos com promoção e está 4,79€.
O preço original dele julgo que está tabelado nos 6,50€.

Da visita de ontem á Quinta do Encontro, veio este Cabriz de cepa muito honesta e preço justo. [;)]

Por acaso comprei 2 garrafas desse Cabriz nas promoções do Continente, julgo que estavam por volta dos 3€ a garrafa, ainda não tive ocasião de experimentar para ver se vale a pena.

Mas o prémio refere-se à colheita de 2014, eles estão a colocar essa referência nas garrafas de 2015?

Claro...[:D]

É o que mais se vê, tentar espremer prémios de colheitas para o global da marca.

Não, este prémio, não é o mesmo que classificou o de 2014. Esta é apenas uma menção 46º entre os 100 melhores.[;)]

Aliás eles têm na Loja um aviso á navegação: Premiado de 2014 Esgotado.

Não percebi diferenças entre este e o de 2014, mas aceito que existam pois já não tenho a oportunidade de os provar em simultâneo..

Last edited:
Bem, desta vez experimentei o Plansel Selecta e consegui encontrar o Duque de Viseu (este ainda falta provar).

O Plansel é daqueles vinhos que se estranha e depois entranha. Logo no inicio cheguei a julgar que ou o vinho estava estragado ou era muito mau ([:D]). Depois de 10/15 minutos fica muito interessante e estabiliza definitivamente.

Plansel_Selecta2014.jpg

O Duque de Viseu é um dos vinhos da lista da Visão para 2017 (vinhos bons e acessíveis):

Duquede_Viseu2014.jpg

Last edited:
Não, este prémio, não é o mesmo que classificou o de 2014. Esta é apenas uma menção 46º entre os 100 melhores.[;)]

Aliás eles têm na Loja um aviso á navegação: Premiado de 2014 Esgotado.

Não percebi diferenças entre este e o de 2014, mas aceito que existam pois já não tenho a oportunidade de os provar em simultâneo..

É isso mesmo, eles não enganam ninguém [:D]
Por acaso como o ano de 2014 estava bem referenciado e estava com bom preço trouxe, tenho que ver se experimento em breve.

Hoje ao almoço o Quatro Castas da Herdade do Esporão, já não o provava há anos em semelhança ali com o José de Sousa, o resultado final é o mesmo, excelente vinho, muita qualidade:

4castas2015.jpg

Falando ali do vinho anterior, o Duque de Viseu do Dão, não achei nada de especial, é só mais um vinho razoável.

Eu bebo tudo aquilo que me puserem á frente mas normalmente aprecio bastante o vinho alentejano nomeadamente.

- Borba
- Monsaraz
- Pias
- Vidigueira Vila dos gamas

Pessoal, Pingo Doce com 25% em tudo o que é alentejo.

E Continente com uma promoção semelhante.

Comprei Esporão Branco Private Selection a 15€ em vez de 20€. [kiss]

No PD ou no Continente?
Só conheço o "normal" e gosto bastante.

Comprei no Continente.
Havia a versão Reserva e a Private Selection. a preços de 11,90€ e 14,90€ se não estou em erro.

No PingoDoce só vi a Reserva (no PD tem de se ir a uma loja grande, tipo Telheiras, ai sim há muita oferta!)
E o Reserva que vi estava a 12€ e qq coisa, um pouco mais caro que no Continente. [;)]

Pena foi ter visto isto tarde, já que no Domingo de Carnaval o PingoDoce esteve com 10% extra em TUDO e acumulava. Logo estes vinhos estavam com 35% de desconto.

Back