Que vinho bebem?

Confesso que não sou grande apreciador de vinhos.
Vinho tinho "cai-me " mal no estomago, talvez por não estar habituado, mas também não gosto lá muito.
Bebo um pouco de vinho branco e o vinho que mais gosto é o verde branco.
Bebo com alguma frequencia este:
am2_wine3_38544.jpg

Quinta da Lixa verde branco, que custa cerca de 3 € a garrafa e é bastante bom.

Neste momento já se está a acabar o vinho que fui comprar a um produtor daqui da zona do Poçeirão...por acaso vinho tinto caseiro corrente mas muito bom por sinal.

É jeitosó, para o preço. Eu aconselho do mesmo produtor, o Ermelinda Freitas Reserva 2007 ou 2008. Anda nos 7 euros e é uma das melhores compras abaixo de 10 euros, no meu entender.

este Terras do Pó custa cerca de metade disso nos hipermercados.

a minha selecção abaixo de 5€ (viva a crise!):
Terras do Pó
Monsaraz
Grão Vasco

e um dos melhores vinhos em conta que já bebi foi uma garrafa de Abreu Callado, reserva 2000. como já foi à algum tempo nem sei se ainda se acha este vinho.

Sim...vinhos verdes e brancos nem lhes toco... vinhos tintos bons caem sempre bem...

O problema de alguns vinhos é quando os seus produtores acreditam que das uvas tambem é possivel fazer vinho...[;)]
No meu caso sobre o vinho tinto, posso dizer que o meu pai bebe vinho tinto de muito boa qualidade (ele é apreciador de bom vinho tinto há muuuuuitos anos), e seja ele qual for, além de não ser do meu gosto, não me cai bem. NADA tem a ver com ser bom ou mau, mas sim com o meu gosto sobre vinhos.
São gostos, e como tal...

No Reino Unido não produz-se vinho de uvas mas de frutos vermelhos. Segundo dizem não chega para imitar o vinho de uva.

Quandp lá estive, recentemente, bebi o Gallo da Califórnia, EUA. Até gostei bastante. Mas como os vinhos portugueses são muito caros lá. Consegue-se encontrar o mais barato e melhor vinho por volta das 4-5 libras, sendo esse, o Gallo.

Provei um vinho da Austrália e não gostei e nem me lembro do nome.

bw_48926_dc5b2318b8089303ff6ec121ea3f395f.jpg

É jeitosó, para o preço. Eu aconselho do mesmo produtor, o Ermelinda Freitas Reserva 2007 ou 2008. Anda nos 7 euros e é uma das melhores compras abaixo de 10 euros, no meu entender.

O meu vinho preferido até 10 euros é o "Duas Quintas", que custa uns 8,5.

Outro dia provei finalmente "Barca Velha" gostei, mas não adorei, ou seja não foi o vinho que bebi que mais gostei, apesar de ser seguramente o mais caro.

O meu vinho preferido até 10 euros é o "Duas Quintas", que custa uns 8,5.

Outro dia provei finalmente "Barca Velha" gostei, mas não adorei, ou seja não foi o vinho que bebi que mais gostei, apesar de ser seguramente o mais caro.

Já ando há algum tempo para provar o "Duas Quintas", agora vou mesmo ter de provar! [:D]

Só descobri este tópico agora...pena!
Houve aí alguém que referiu os célebres 10 euros. Aqui ficam duas sugestões ;)
- Crasto; e
- Avidagos.

São de facto da minha preferência :)

Vinhas velhas da Quinta do Crasto (deves arranjar por cerca de 25).

Por 20, já se consegue arranjar Duas Quintas Reserva.

Registado.

Duas Quintas a 22,50€ Duas Quintas Reserva | Vinhos | Dom Vinho e Outros Parentes Nobres

Quinta do Castro Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas 2005 no 3º lugar do `ranking` 2008 da Wine Spectator - RTP Noticias (ainda vai ser este)

Espero que os velhos, gostem.

Edit: http://www.domvinho.com/produtos/1200-Quinta-do-Crasto-Reserva-Vinhas-Velhas-1500ml 72€ 1,5L vai lá vai, vou ver se hã 750ml.

Última edição:
Voltar
Superior