Que vinho bebem?

Por acaso é um vinho que não me deslumbra muito em comparação com outros Douro na mesma gama de preços.

Gostos...

O Douro tem estado muito bom.

Tenho ideia que 2015 foi bom mas os melhores se calhar ainda não estarão no ponto. 2016 desconheço... acho que não me calhou nenhum ainda.

Depois 2013 também teve grandes vinhos (e claro, supostamente 2011 foi dos melhores de sempre!)

Mais um grande ano então!

Por falar nisso, a partir de amanhã 25% de desconto nos Douro no Pingo Doce.

O Jumbo tem tido 20% de desconto directo (não sei precisar até quando) se for pagamento com cartão jumbo. Isto dá para acumular com alguns bons preços e promoções actuais.

Esta altura do ano é uma desgraça... [:D]

No outro dia provei este...

https://www.garrafeiranacional.com/2015-lua-nova-em-vinhas-velhas-tinto.html

Uma agradável surpresa e com uma excelente relação preço qualidade.

Já consegui comprar o Lua Nova.
Acabei também por comprar um Niepoort Bioma (2013), estou bastante curioso para o provar:

O estágio foi feito em tonéis de madeira velha recuperada de tonéis de Vinho do Porto, com o objectivo de obter um vinho puro, sem influência da madeira, mas com taninos firmes e elegantes.

https://www.niepoort-vinhos.com/pt/wines/Bioma-Tinto.html

São duas compras, mas juntando-as faz um conjunto assim para o estranho...

Lua Nova (2015), Periquita reserva (2016), Bioma (2013) e Dona Maria grande reserva (2012).
Já provei o Periquita do JMF e está um vinho muito agradável de se beber. O Dona Maria já conheço e dispensa apresentações, é uma referência. Falta fazer a estreia ali no Lua Nova e Bioma, curioso para os provar.

IMG-0543.jpg

Entretanto ontem abriu-se um branco de excepção: Esporão Private Selection 2015.

É excelente, muito equilibrado. Ninguém diria que tem 14% de alcool.

Grande equilíbrio entre fruta e madeira. A meu ver a grande dificuldade de vinhos assim é mesmo a vertente gastronómica: valem por si e são complicados de casar.

Tenho de admitir que não sou o melhor avaliador de brancos complexos mas o pessoal à mesa ficou extasiado (franceses muito batidos em vinhos).

Entretanto ontem abriu-se um branco de excepção: Esporão Private Selection 2015.

Grande equilíbrio entre fruta e madeira. A meu ver a grande dificuldade de vinhos assim é mesmo a vertente gastronómica: valem por si e são complicados de casar.

Tenho de admitir que não sou o melhor avaliador de brancos complexos mas o pessoal à mesa ficou extasiado (franceses muito batidos em vinhos).

O private selection é dos meus brancos favoritos. [kiss] Infelizmente não se bebe muita vezes.

E já provaste o tinto?

Faz parte da minha wish list... tendo em conta que o Esporão reserva é excepcional.

E já provaste o tinto?

Faz parte da minha wish list... tendo em conta que o Esporão reserva é excepcional.

Sim também já bebi, é um vinho espectacular também.

Já agora, está com 25% de desconto no continente. [;)] Fica a um excelente preço.

Que maravilha

Pois, foi lá que comprei o branco, era um jantar algo especial e aproveitei a promoção.

O tinto fiquei a olhar para ele... [:D]

Atenção que essa promoção são uns 2 ou 3 dias, acho que acaba mesmo amanhã.

O branco que trouxe tive a sorte de ser de 2015 que foi uma boa colheita. Nos hipers por vezes é algo indiferente e até estão misturados.

Back