Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
A escolha para o almoço do primeiro dia de um novo Ano muito importante para mim
![]()
Entre Barca-Velha e Reserva Especial, há uma fina fronteira ....
Já provaste “Legado” ?
Nível!
E tens a garrafeira bem composta.
Hoje bebi um Duas Quintas Reserva 2013 que me desiludiu.
O pera manca não foi consumido, ainda lá está, para mim não vale a pena. Algum apreciador que tenha interesse em comprar pode contactar.
Bebemos estes. Só provei 2, pois o pias em 5litros é bem bom
Gostei do casal da coelheira. Os douro não aprecio, parecem tinto aguado e prefiro alentejanos e estremadura.
O espanhol estava lá esquecido, houve quem gostasse mas para mim é zero. Só sabia a madeira.
ps - o que usam para colocar as fotos?
![]()
Também fico com dificuldade em perceber o custo benefício de alguns vinhos. Apesar de excelentes acho o seu preço desproporcional, pelo que muitas vezes quando olho para uma garrafa mais cara da minha garrafeira fico na dúvida se o devo beber ou vender. []
O pera manca não foi consumido, ainda lá está, para mim não vale a pena. Algum apreciador que tenha interesse em comprar pode contactar.
Bebemos estes. Só provei 2, pois o pias em 5litros é bem bom
Gostei do casal da coelheira. Os douro não aprecio, parecem tinto aguado e prefiro alentejanos e estremadura.
O espanhol estava lá esquecido, houve quem gostasse mas para mim é zero. Só sabia a madeira.
ps - o que usam para colocar as fotos?
![]()
Fiquei impressionado com o teu post ..... :sh)
Também fico com dificuldade em perceber o custo benefício de alguns vinhos. Apesar de excelentes acho o seu preço desproporcional, pelo que muitas vezes quando olho para uma garrafa mais cara da minha garrafeira fico na dúvida se o devo beber ou vender. []
Porquê? É apenas opinião pessoal, pois para mim o vinho é simples, se gostar é bom, se não gostar não presta, se gostar mais ou menos...bebe-se.
Queres comprar o pera-manca?
https://www.garrafeiranacional.com/2005-pera-manca-tinto.html
O Pera-Manca está muito para lá em preço dos vinhos que posso comprar. Há uns anos comprei um para oferecer por cento e poucos euros, que foi um achado e depois tive o privilégio de o saborear, numa altura em que a sua cotação já andava pelos 300 euros :sh)
Eu concordo contigo que o vinho no essencial tem é que nos saber bem, mas falas de Pera Manca, Pias de 5 litros e mais umas coisas, quase tudo na mesma frase, fiquei impressionado []
Por outro lado não gostares de vinhos do Douro .... os alentejanos são mais fáceis, mas um bom Douro tem uma elegância e complexidade que eu pessoalmente adoro e acredito que seja das melhores regiões do Mundo para vinho.
Eu adoro vinho e acho que há vinhos relativamente baratos muito decentes (4/5 euros por garrafa, talvez menos), mas da mesma forma não bebo zurrapas, nesse caso opto por uma humilde e simples imperial que não desilude []
Gosto do pias, acho que não há mais que possa dizer.
Quanto aos vinhos do douro fico sempre com a sensação de faltar "corpo", acredito que sejam muito bons, mas eu gosto é de vinho para acompanhar comida forte e pesada tipo feijoada. Não gosto de beber sem estar a comer.
Quanto a haver vinhos bons a preços baixos, basta ver a lista que colocaste e constactar um de 113 euros no meio de vinhos de 500, 1000 e 2000 euros.
O pera manca foi como "pagamento"! Sinceramnete, nem tenho vontade de o beber pois já sei qual vai ser o resultado!
Nem sei bem de cor. Teria de ir ver mas penso que as mais caras não deverão chegar a 200 euros e até são da bairrada.Comprar vinho a particulares acarreta alguns riscos. Nem toda a gente guarda o vinho nas melhores condições.
Que garrafas mais especiais é que tens ?