Que vinho bebem?

LOL

Tinha receio que os 14 anos tivessem dado cabo do bicho por ser branco.

A guardar ou a beber já?

Eu bebia já, mas podes estar descansado que são vinhos feitos para durar muitos anos, esse deve estar qualquer coisa de extraordinário, e até o podes comparar com o mais recente Pai Abel que provaste, são feitos das mesmas castas.
 
Num registo diferente ontem, tive um jantar de petiscos com uns grandes amigos e marcharam umas quantas destas:

359f2362985f455916a7fc1b2bdc74f1.jpg



4 castas
Roupeiro (35%), Viognier (30%), Verdelho (20%) e Sauvignon Blanc (15%).

Gostei muito mesmo!
 
Bem vou fazer dois ou três dias de "limpeza": no wine for me sir!

Sempre bebi no fim‑de‑semana com amigos, almoços, jantares etc
Mas com o lockdown estou a beber muito mais.
Vou ter de voltar ao registo de só beber ao fim‑de‑semana, ou a barriga não aguenta!

(E a carteira)
 
Eu esta semana é depurar como deve ser que estes dias de ferias foi um abuso. Um dos dias éramos só 4 e a minha mulher não bebe. Foram algumas 60 sardinhas, 2 Muralhas, 2 Planalto e um Dona Vitoria, fora as mines e os gins. A vida no monte dá muita sede.
 
Eu esta semana é depurar como deve ser que estes dias de ferias foi um abuso. Um dos dias éramos só 4 e a minha mulher não bebe. Foram algumas 60 sardinhas, 2 Muralhas, 2 Planalto e um Dona Vitoria, fora as mines e os gins. A vida no monte dá muita sede.

fosgasse animal [:D]
abusei mas nada que se pareça, à cautela no sábado à noite a maria trouxe o carro já que não quis beber.
 
fosgasse animal [:D]
abusei mas nada que se pareça, à cautela no sábado à noite a maria trouxe o carro já que não quis beber.

Esse dia foi um abuso. Mas é o que dá estarmo enfiados no montes, dia de chuva, ninguém ia a lado nenhum, e estávamos com um casal amigo que é só "dizer mata"! [:D]

Esta semana é só correr, malhar e reserva especial de H2O!
 
Este não engana. Tudo bastante equilibrado: corpo, entrada, final. Muita fruta. Não creio que precise de mais tempo em garrafa.

c2b7c5030f542f443be66dfd557626ad.jpg


Por acaso, acho que esse é dos que precisam de limar um pouco com o tempo... mas, claro, são gostos...
Bebi uma de 2012 que ainda tinha lá em casa e achei que estava a começar a domesticar. Mas eu, como disse, gosto de vinhos em que se note algum crescimento/evolução.
De uma maneira ou doutra, belo vinho.
 
Ao almoço de hoje, a acompanhar uns chuletons de tamanho apreciável:

2d0b426e5391f50984e5a92199d07150.jpg


Entrada muito suave, com persistência na boca. Não é um vinho imensamente complexo, ou pelo menos não o é no estado corrente. Mais 2/3 anos em garrafa seriam aconselháveis.

Aconselhas? Trago-o debaixo de olho para provar...
 
Hoje do Dão, Soito Reserva 2014, vinho diferente, mas só razoável, não o achei complexo, é vinho de quase uma nota só, persistente, basicamente notas de frutos silvestres/morango maduro.


IBvDlhs.jpg


9u3vPVM.jpg


Não me digas... tenho 2 lá em casa... mas parece-me que não te encheu as medidas...
É da minha vista ou a cor denota já alguma evolução?
 
Voltar
Superior