Que vinho bebem?

Como e onde guardam as vossas garrafas?

Eu, à falta de sítio refrigerado, aproveitei um armário, esvaziei o dito, na sala mais fresca da casa, comprei umas prateleiras no Leroy e pronto, é assim que as faço sobreviver (ou tento) ao calor algarvio.

E por aí?

Tenho uma parte na garagem que é uma cave e outra parte na despensa da cozinha em que tenho uma estante própria para por garrafas que comprei no IKEA, e na porta do frigorifioco também tinha lá umas 7 garrafas de Rosés e Alvarinhos. [:D]

a minha encomenda não deve chegar tão cedo, mandaram email a informar que afinal o vinho X já não havia (mandaram para o diamante que é vip), e disseram-me se podia escolher outro, já o fiz, mas não obtive resposta! Ainda bem que paguei com paypal :sh)

Última edição:
a minha encomenda não deve chegar tão cedo, mandaram email a informar que afinal o vinho X já não havia (mandaram para o diamante que é vip), e disseram-me se podia escolher outro, já o fiz, mas não obtive resposta! Ainda bem que paguei com paypal :sh)

A mim também disseram que um dos que pedi não havia. Ainda bem que era o mais barato e o menos especial em termos de desconto.

Pedi o reembolso e responderam logo.

Fonix!!!

Vendo já a minha wood box dos anos 1982, 83 e 85 que têm a marca do José Maria Soares Franco

[:cool:]

Tenho também uma Barca Velha de 2008, 2 garrafas de Legado de 2012, Mouchão Tonel 3-4, e duas ou 3 de Chryseia e Quinta do Vale Meão de 1999 primeiro ano de produção, que adiquiri numa perspectiva de puro investimento, é melhor que ter o graveto no banco, com o BV devo pelo menos dentro de 5 a 10 anos conseguir "sacar" mais 50 % do que o que custava quando foi lançada no mercado...

Tenho o meu irmão em Macau que me enviou fotos do preço por lá dos nossos vinhos, o valor aparece em patacas, em todo o caso são valores bem melhores do que as nossas garrafeiras nacionais...
b90a94a60992ce5e1404c47a063e71ea.jpg
bc78fba4821c34d12118f608121a62f0.jpg

Tenho também uma Barca Velha de 2008, 2 garrafas de Legado de 2012, Mouchão Tonel 3-4, e duas ou 3 de Chryseia e Quinta do Vale Meão de 1999 primeiro ano de produção, que adiquiri numa perspectiva de puro investimento, é melhor que ter o graveto no banco, com o BV devo pelo menos dentro de 5 a 10 anos conseguir "sacar" mais 50 % do que o que custava quando foi lançada no mercado...

Nunca esteve na minha cabeça a ideia de vender as minhas Barcas Velhas, mas estes valores começam a ser irracionais...

Fonix!!!

Vendo já a minha wood box dos anos 1982, 83 e 85 que têm a marca do José Maria Soares Franco

[:cool:]

Honestamente.... Bebe isso.

Barca Velha tem muito nome. Mas tudo o que seja de 90 para baixo já não tem mercado. Há malta a pedir 500€ por elas. Mas ninguém as compra. Só por sorte se apanhares alguém que lhe falte uma, ou tenha alguém que nasceu nessas datas.
Não deves conseguir mais de 400€ por cada... e.... não sei se mesmo isso consegues.

Bebe mas isso antes que se estrague que a vida são 2 dias

Honestamente.... Bebe isso.

Barca Velha tem muito nome. Mas tudo o que seja de 90 para baixo já não tem mercado. Há malta a pedir 500€ por elas. Mas ninguém as compra. Só por sorte se apanhares alguém que lhe falte uma, ou tenha alguém que nasceu nessas datas.
Não deves conseguir mais de 400€ por cada... e.... não sei se mesmo isso consegues.

É essa a minha intenção, e como diz e bem o SilverArrow, uma coisa é o que se diz que vale, outra é haver um comprador efectivo [;)]

O facto de ter algumas garrafas, e os valores de que se fala, volta e meia sobressaltam-me [:D]

É essa a minha intenção, e como diz e bem o SilverArrow, uma coisa é o que se diz que vale, outra é haver um comprador efectivo [;)]

O facto de ter algumas garrafas, e os valores de que se fala, volta e meia sobressaltam-me [:D]
Eu no teu lugar, e sabendo que tens outras mais recente, metia essas garrafas a vendam por um preço justo no máximo 1 ano. Caso não as vendesse, fazia uma jantarada com amigos

(Qual a probabilidade de o vinho já não estar bom? 25%?)

Eu no teu lugar, e sabendo que tens outras mais recente, metia essas garrafas a vendam por um preço justo no máximo 1 ano. Caso não as vendesse, fazia uma jantarada com amigos

(Qual a probabilidade de o vinho já não estar bom? 25%?)

A minha experiencia com Barca Velha deu sempre 100% positivo, e já lá vão umas duas dezenas de garrafas! [;)]

A minha experiencia com Barca Velha deu sempre 100% positivo, e já lá vão umas duas dezenas de garrafas! [;)]

A questão nem é estar estragado.

No outro dia tive o prazer de beber um Vale Meão de 2003. E não sendo nenhum expert (muito longe disso) não notei que o vinho tivesse evoluído alguma coisa de especial.

Essas é o que digo, têm piada pelas datas. Um filho que nasceu, um amigo, etc etc. De resto, também confesso que n acho que valem isso.

Voltar
Superior