Que vinho bebem?

Caríssimos, aproveito para colocar uma dúvida de rookie: partindo do princípio que foi guardado em condições aceitáveis (não ideais, mas deitado, protegido da luz solar e a uma temperatura média não muito elevada, isto é, no máximo 20-22 graus no verão), o Quinta da Bacalhôa tinto 1985 aguenta-se, ou nem para "temperar bifes"?

Outra questão.

Como gerem os vinhos e os jantares fora ? quanto costumam beber quando ainda vão conduzir ? 1 copo ? 2 copos ? 1/2 garrafa ? mais.

Para mim o ideal para um bom jantar é meia garrafa e sinto-me perfeitamente capaz de conduzir a seguir, mas infelizmente não sei se o "balão" está de acordo comigo. :sh)

Têm o hábito de trazer do restaurante o vinho que sobra ?

Que vinho bebem?

Outra questão.

Como gerem os vinhos e os jantares fora ? quanto costumam beber quando ainda vão conduzir ? 1 copo ? 2 copos ? 1/2 garrafa ? mais.

Para mim o ideal para um bom jantar é meia garrafa e sinto-me perfeitamente capaz de conduzir a seguir, mas infelizmente não sei se o "balão" está de acordo comigo. :sh)

Se for em Lisboa vou de Uber
Se não houver essa possibilidade bebo no máximo meia garrafa, ou a maria que bebe 1 ou 2 copos trás o carro e aí entrego-me a Cristo
Mas para evitar surpresas opto pelo Uber (ou equivalente)

Nunca trouxe excedente de vinho, apenas por 1 ou 2 vezes o excedente da refeição

Hoje ao almoco

13aa431777e52a0fe0d707c3eef1efcc.jpg

Se for em Lisboa vou de Uber
Se não houver essa possibilidade bebo no máximo meia garrafa, ou a maria que bebe 1 ou 2 copos trás o carro e aí entrego-me a Cristo
Mas para evitar surpresas opto pelo Uber (ou equivalente)

Nunca trouxe excedente de vinho, apenas por 1 ou 2 vezes o excedente da refeição

É isto... só não uso o Uber. É que ainda são 80 km, deve sair mais barato pagar a multa

No outro dia falávamos aqui do vinho americano ou morangueiro, aqui fica a minha única cepa de morangueiro. Bem doces as uvas...

De acordo com os “velhos”, que têm uns metros cúbicos de morangueiro bebido. O segredo é fermentar em bica aberta, ou seja no barril aberto, já sem contacto com a pele da uva.

Caríssimos, aproveito para colocar uma dúvida de rookie: partindo do princípio que foi guardado em condições aceitáveis (não ideais, mas deitado, protegido da luz solar e a uma temperatura média não muito elevada, isto é, no máximo 20-22 graus no verão), o Quinta da Bacalhôa tinto 1985 aguenta-se, ou nem para "temperar bifes"?

Com um pouco de sorte, pode ser que sim... abre e já ficas a saber...

No outro dia falávamos aqui do vinho americano ou morangueiro, aqui fica a minha única cepa de morangueiro. Bem doces as uvas...

De acordo com os “velhos”, que têm uns metros cúbicos de morangueiro bebido. O segredo é fermentar em bica aberta, ou seja no barril aberto, já sem contacto com a pele da uva.

O vinho não vale um caraças... para mim, claro... mas as uvas eram bem boas... memórias de outros tempos...

O vinho não vale um caraças... para mim, claro... mas as uvas eram bem boas... memórias de outros tempos...

Só provei misturado, 2/3 de morangueiro com 1/3 de outras castas. Não fiquei grande fã...

Eles dizem que bebiam aquilo "puro", bem fresco.

Curiosamente, sempre conheci essa cepa ali, no meio de uma vinha com 2ha, e nunca me lembro de alguém a ter vindimado. Está ali por estar...

Uma lista penso fazer sentido, uma poll penso que não pois os preços variam de vinho para vinho, e se há ou não promoção.
Pessoalmente não consigo dizer qual a garrafeira mais barata, e compro em vários sítios
Não só a lista das garrafeiras.

Mas também uma lista dos melhores vinhos em intervalos de preço.

Outra questão.

Normalmente bebo meia garrafa e um digestivo.

Se for num restaurante quem conduz é a Maria.
For em casa de família ou amigos por vezes desde o fim do jantar até voltar para casa passam 3 ou 4h e nessas circunstâncias já sou eu a conduzir.

Mas tenho pena noção que por vezes acusava no balão nas sinto-me perfeitamente normal.

Claro que para todas as regras à excepção e tenho memória de finais de tarde prolongados em jantares bastante bastante bem regados (quantidade e qualidade).

Só provei misturado, 2/3 de morangueiro com 1/3 de outras castas. Não fiquei grande fã...

Eles dizem que bebiam aquilo "puro", bem fresco.

Curiosamente, sempre conheci essa cepa ali, no meio de uma vinha com 2ha, e nunca me lembro de alguém a ter vindimado. Está ali por estar...

O meu avô também fazia vinho só com americano... que me dava a provar... com uns 6 ou 7 anos... outros tempos...

Mas, efetivamente, aquilo não é exactamente vinho...

Não só a lista das garrafeiras.

Mas também uma lista dos melhores vinhos em intervalos de preço.

Pode ser uma boa ideia...

Entre 5,00 e 15,00
Entre 15,00 e 25,00
Entre 25,00 e 50,00
Entre 50,00 e 100,00
Mais de 100,00

Parece bem?

Os informáticos que façam isso, para se começar a mandar bitaite...

No Alto Douro, ninguem apanha estas uvas, porque se consideram "bastardas". :)

Entre 5,00 e 15,00
Entre 15,00 e 25,00
Entre 25,00 e 50,00
Entre 50,00 e 100,00
Mais de 100,00

Parece bem?

Creio que ficava melhor assim:

Ate 5

5 a 10

10 a 20

20 a 35

35 a 50

Mais de 50

Digo isto pela classificação emprica que faço do vinho.

Diria que a classificação que tens aí de 5 a 15 é demasiado abrangente. Um vinho de 6 não pode estar na mesma classe de um de 12.

Mas um de 35 pode estar na classe de um de 50 com facilidade.

Nota: aqui há dias comprei o Pacheca Superior a 8 euros. Preço normal 12. É uma boa promoção porque mentalmente desceu num dos meus escalões.

E já agora, é daqueles vinhos que ninguém à mesa reclama...

Entre 5,00 e 15,00
Entre 15,00 e 25,00
Entre 25,00 e 50,00
Entre 50,00 e 100,00
Mais de 100,00

Parece bem?

5-15 é uma diferença brutal
Nos 15 já arranjas coisas óptimas, nos 5€ são raros os bons e são muitos os bebíveis, mas poucos são efectivamente bons

Back