Que vinho bebem?

Não só a lista das garrafeiras.

Mas também uma lista dos melhores vinhos em intervalos de preço.

Faz sentido talvez até 20/25 euros, depois disso é complicado, e é complicado porque a partir do momento em que te metes em vinhos a partir de 25/30€ já podes provar coisas fantásticas, em que não perdem nada em qualidade, detalhe, etc... de outros que custam o triplo.
Só para dar um exemplo, quando provas vinhos como o Quinta da Falorca Garrafeira ou um Quinta da Vegia Superior, estás a provar vinhos do melhor que se faz em Portugal, e não custam 100€, andam na volta dos 50€.

Criam-se 2 categorias então 5-10 e 10-15

Na categoria 10-15: Pó de Poeira, Callabriga, Crasto Superior, Pombal do Vesúvio, Post Scriptum, Manoella, Vertente, Carm Reserva, Mouchão Ponte das Canas, Quinta do Carmo, Quinta do Poço do Lobo Reserva, Doravante, Campolargo Rol de Coisas Antigas, MOB Touriga Nacional, Quinta de Lemos Dona Santana, etc... etc...

Diz me alguns bons de 5€.
Deu la deu nas promoções e Planalto reserva nos brancos.

Assobio Doc, Quinta de Cabriz nos tintos.

4 sugestões para um jantar que não envergonham ninguém. 20€ fazes a festa!

Last edited:
Deu la deu nas promoções e Planalto nos brancos.

Assobio Doc, Quinta de Cabriz nos tintos.

4 sugestões para um jantar que não envergonham ninguém. 20€ fazes a festa!
eventualmente Catarina branco da Bacalhoa, se se conseguir arranjar a 5€

Papa figos

Creio que habitualmente custa 7 euros ou 7,5.

Nos 5 euros da casa ferreirinha há o Esteva nos Douro ou o EA da fundação Eugénio de Almeida nos Alentejanos, são vinhos sem madeira, mas que são dignos representantes das marcas que envergam, são os vinhos de acesso.

Eu em jantares daqueles com muita gente só bebo vinho deste patamar para cima (inclusivé), zurrapas não obrigado ! Opto por cerveja.

Eu acho o Esteva melhor para 5 euros, que o Papa Figos para os 7,5.

As últimas compras de vinhos correntes:
Deu La Deu, Muralhas, Catarina e São Domingos.

Hm8r5NY.jpg

Outra questão.

Como gerem os vinhos e os jantares fora ? quanto costumam beber quando ainda vão conduzir ? 1 copo ? 2 copos ? 1/2 garrafa ? mais.

Para mim o ideal para um bom jantar é meia garrafa e sinto-me perfeitamente capaz de conduzir a seguir, mas infelizmente não sei se o "balão" está de acordo comigo. :sh)

Têm o hábito de trazer do restaurante o vinho que sobra ?

Difícil gerir. Se for restaurante fora eu bebo normalmente a garrafa 2/3 eu e a maria 1/3. Nunca pensei em trazer a garrafa.
Conduzir depende de como me sentir, penso que acima da 1/2 garrafa estará sempre acima do limite legal... :confused:

Hoje ao almoço, do Douro, Guyot 2017 da Portugal Boutique Winery, vinho superior, de vinhas centenárias, vinho intenso, untuoso, frutado, frescura média, muito bom, como se apresenta só tem a ganhar se guardarmos mais uns tempos.

4IQD07v.jpg

fL3Ibte.jpg

dhKZFwk.jpg

As últimas compras de vinhos correntes:
Deu La Deu, Muralhas, Catarina e São Domingos.

Hm8r5NY.jpg
As minhas hoje, promoções e "eat your own doogfood" baseadas nas minhas escolhas de bons vinhos até 5€.

O Cabriz reserva (6.29€) não conheço, estou curioso. Os outros Assobio (4.85€), Cabriz (2.69€), e Planalto (3.59€), são preços top para bons vinhos correntes.
c58641c1f5ee975075e96664d0d016c8.jpg

As minhas hoje, promoções e "eat your own doogfood" baseadas nas minhas escolhas de bons vinhos até 5€.

O Cabriz reserva (6.29€) não conheço, estou curioso. Os outros Assobio (4.85€), Cabriz (2.69€), e Planalto (3.59€), são preços top para bons vinhos correntes.
c58641c1f5ee975075e96664d0d016c8.jpg

O reserva é bom vais gostar

Já há uns bons anos bebi este em casa de um amigo e tenho ideia de me ter deixado boa impressão.
Recentemente passei por ele num supermercado e chamou-me à atenção.
Acho que vou arriscar.
Se não estou em erro custa 5€ e qualquer coisa.
A própria garrafa é castiça.(factor secundário,claro).

1962730-0.jpg

Back