Que vinho bebem?

Obrigado.
Já estive a ver e nos vinhos que eu procuro, e exceptuando alguns (poucos), os preços são bem mais elevados que noutras garrafeiras. Há ali vinhos em que eu consigo arranjá-los a menos 24€ a garrafa... um absurdo.

Acho que o aumento do Ecommerce nos vinhos está a expor algumas margens absurdas, de alguns negócios.
Muito antes da pandemia já comprava muito na GN, não pelo preço mas pela comodidade, hoje comparo muito os preços e deixei de ser fiel a um único local.

Preparem-se... [:D]
Dia 21 de Setembro, das 21h às 23h, 15% de desconto em mais de 4000 artigos na Garrafeira Soares!
Código promocional: POUPAR-15

Acho que o aumento do Ecommerce nos vinhos está a expor algumas margens absurdas, de alguns negócios.
Muito antes da pandemia já comprava muito na GN, não pelo preço mas pela comodidade, hoje comparo muito os preços e deixei de ser fiel a um único local.

Sim, eu também compro em várias garrafeiras diferentes, online e físicas.
Acima de tudo têm de ser vinhos que eu queira ou tenha na lista de desejos, depois ou vou comprando ou compro logo se surge uma boa oportunidade de negócio, é juntar o útil ao agradável.
Neste mês por exemplo comprei na GN, Dom Vinho, Continente, e em duas garrafeiras físicas, mas já tenho aqui uns vinhos em vista na Cave Lusa.

Recentemente experimentei este num bom jantar. Esteve à altura, achei muito equilibrado e elegante, mas com carácter.

Alguém conhece ?

20200915-200521.jpg

Esse nunca provei, conheço é o Quinta Maria Izabel, que acho muitíssimo bom.

Obrigado.
Já estive a ver e nos vinhos que eu procuro, e exceptuando alguns (poucos), os preços são bem mais elevados que noutras garrafeiras. Há ali vinhos em que eu consigo arranjá-los a menos 24€ a garrafa... um absurdo.

Também acho que os preços são puxados... Mas neste caso do poeira, paguei 35€/garrafa, que é, mais ou menos, o preço de mercado, e não sei quem mais tenha da safra de 2014...

Esse Quinta do Noval reserva é um vinho fabuloso.

Se não é indiscrição, com quem partilhas esses vinhos ? são vinhos que fazem sentido para quem gosta muito de vinho e talvez nem tanto para os que gostam mas não são verdadeiros apreciadores.

Também acho que os preços são puxados... Mas neste caso do poeira, paguei 35€/garrafa, que é, mais ou menos, o preço de mercado, e não sei quem mais tenha da safra de 2014...

Sim, o Poeira está a um preço digno, como é de 2014 e difícil de encontrar neste momento, mas os outros quase todos estão muito inflacionados.

Hoje ao jantar, do Alentejo, Procura Vinhas Velhas, ora bem, vinho que tem os astros todos alinhados, senão vejamos, é de um ano de excepcional qualidade (2011), idade (está no seu auge com 9 anos), depois é muito complexo e profundo, muito macio, elegante e fresco, enfim, está aqui um vinho extraordinário, vai ficar na memória.

TyyW67y.jpg

6LUhrYK.jpg

Dj7p6PT.jpg

Se não é indiscrição, com quem partilhas esses vinhos ? são vinhos que fazem sentido para quem gosta muito de vinho e talvez nem tanto para os que gostam mas não são verdadeiros apreciadores.

Se fosse o Schmelz dos aspiradores era fácil de adivinhar.[:D]

Relativamente às futuras promoções da Garrafeira Soares, o Poeira está fora das promoções, mas os Chryseia não, pena serem vinhos recentes, e na maior parte deles não sabermos o ano, na maior parte dos casos deverão ser os mais recentes que há.

Já aqui se falou de várias garrafeiras online, não haveria a possibilidade de se colocar uma lista no 1º post com as top, ou até uma poll escolha múltipla (pública)?

Last edited:
Já aqui se falou de várias garrafeiras online, não haveria a possibilidade de se colocar uma lista no 1º post com as top, ou até uma poll escolha múltipla (pública)?

Uma lista penso fazer sentido, uma poll penso que não pois os preços variam de vinho para vinho, e se há ou não promoção.
Pessoalmente não consigo dizer qual a garrafeira mais barata, e compro em vários sítios

Meu caro, não é indiscrição nenhuma... vinho é, também, partilha de momentos, ideias, convicções, sensações...
Partilho com amigos em momentos especiais, e com a minha família... tenho 3 irmãos com que convivo com muita proximidade, cunhados... uns primos próximos... e se nem todos apreciam um vinho do calibre do Noval, não posso dizer que não tiro prazer de, mesmo assim, abrir uma garrafa dessas... em isolamento e só para mim é que não...

Quanto ao Noval, é, e facto, uma das minhas referências mais seguras. E nunca me esqueço da forma como fui "apresentado" a esta marca... lado a lado com o Barca Velha... e era, ainda por cima, a primeira vez que ia beber Barca Velha... e, vê a minha loucura, gostei mais do Noval e desde aí é um caso sério de amor.

PS: claro que depois de beber outras vezes o barca Velha aprendi a perceber onde está a sua "especificidade"...

Relativamente às futuras promoções da Garrafeira Soares, o Poeira está fora das promoções, mas os Chryseia não, pena serem vinhos recentes, e na maior parte deles não sabermos o ano, na maior parte dos casos deverão ser os mais recentes que há.

Se estiverem com bom preço é comprar.... porque tens a certeza de que o tempo existe e vai passar por eles...

Outra marca de que faço algum stock... devo ter uma dúzia delas, entre 2014 e 2017... á espera...

Uma lista penso fazer sentido, uma poll penso que não pois os preços variam de vinho para vinho, e se há ou não promoção.
Pessoalmente não consigo dizer qual a garrafeira mais barata, e compro em vários sítios

É mais ou menos isto... e (qauase) nada como o prazer da procura, da comparação... que, apesar de tudo, não se compara com a experiência "ao vivo e a cores", claro!

Back