Que vinho bebem?

Eu não posso vir aqui nem a dois ou três grupos do face...

Chegaram os 2 Portos da garrafeira do Tio Pepe.

E já dei o OK em mais 4 vinhos um pouco diferentes do habitual.

Mas também estou chateado, vi um anuncio na net no Custo Justo, já contactei duas vezes e nada. Detesto malta que mete anúncios e depois nem responde.

Como parece haver planaltísticos anónimos por aqui

IMG-20200924-133744.jpg

Também lá está o Cartuxa tinto a 14.99€ se não estou em erro com a promoção,mas atribuem-lhe 19.99€ como preço "normal".
Julgo estar inflacionado mas o preço promocional acaba por ser abaixo do preço"normal".
É um vinho que gosto bastante.
No Continente.

Eu não posso vir aqui nem a dois ou três grupos do face...

Chegaram os 2 Portos da garrafeira do Tio Pepe.

E já dei o OK em mais 4 vinhos um pouco diferentes do habitual.

Mas também estou chateado, vi um anuncio na net no Custo Justo, já contactei duas vezes e nada. Detesto malta que mete anúncios e depois nem responde.

No Custo Justo ainda não comprei nada, mas tem lá dois vendedores que vendem coisas bem interessantes.
Por exemplo:

. João Portugal Ramos Estremus 2011
. Duorum O. Leucura Reserva 2011
. Mirabillis Grande Reserva 2011
. Quinta Vale D. Maria 2011
. Quinta do Crasto Touriga Nacional 2011
. Marquês de Borba Reserva 2011
. Abandonado 2009
. entre outros

No Custo Justo ainda não comprei nada, mas tem lá dois vendedores que vendem coisas bem interessantes.
Por exemplo:

. João Portugal Ramos Estremus 2011
. Duorum O. Leucura Reserva 2011
. Mirabillis Grande Reserva 2011
. Quinta Vale D. Maria 2011
. Quinta do Crasto Touriga Nacional 2011
. Marquês de Borba Reserva 2011
. Abandonado 2009
. entre outros

Conheço 2 pessoalmente (já comprei coisas) e tenho mais dois contactos a quem comprei mas não conheço.

Há muita coisa boa à venda. Muitos a preços inflacionados. [s)]

Conheço 2 pessoalmente (já comprei coisas) e tenho mais dois contactos a quem comprei mas não conheço.

Há muita coisa boa à venda. Muitos a preços inflacionados. [s)]

Sim, do que estive a ver geralmente acrescentam mais 20€ por garrafa naqueles vinhos de anos mais especiais ou mais antigos, mas se um vinho desses recentes custa 40€, colocam a 60€ e ainda é um aumento considerável, e ainda faltam mais os portes, há lá um que cobra 12 euros pelo envio... o que é certo é que comprando 3 garrafinhas apenas, mas de anos assim mais especiais facilmente se vai para valores na ordem dos 150€, até ultrapassando.
Com valores desses depois não sei se não vale a pena ir mas é para vinhos de luxo (Dona Adelaide Ferreira por exemplo), pois vendo bem a diferença de preços até não é muita no final.

Hoje ao jantar foi um destes:

7372b538-4d64-41e0-9fe9-313d7f7a95cd

702e489a-98c2-488e-853d-fa7fe0e0c767

2fc4522a-ce30-4038-9dd4-56a95f9b8eb2

73524-FA3-93-BA-4-E81-8631-B2-FF7-EFDED5-D.jpg

Bem bom para o preço. Muito melhor que o Altano branco (em tinto gosto bastante).

Last edited:
Sim, do que estive a ver geralmente acrescentam mais 20€ por garrafa naqueles vinhos de anos mais especiais ou mais antigos, mas se um vinho desses recentes custa 40€, colocam a 60€ e ainda é um aumento considerável, e ainda faltam mais os portes, há lá um que cobra 12 euros pelo envio... o que é certo é que comprando 3 garrafinhas apenas, mas de anos assim mais especiais facilmente se vai para valores na ordem dos 150€, até ultrapassando.
Com valores desses depois não sei se não vale a pena ir mas é para vinhos de luxo (Dona Adelaide Ferreira por exemplo), pois vendo bem a diferença de preços até não é muita no final.

Alguns estão caros vs o preço de lançamento, mas a verdade é que estão esgotados em todo o lado. Logo tem de se pagar.

Já fiz boas compras on-line, como já vi malta a vender mais caro que garrafeiras.

Last edited:
Alguns estão caros vs o preço de lançamento, mas a verdade é que estão esgotados em todo o lado. Logo tem de se pagar.

Já fiz boas compras on-line, como já vi malta a vender mais caro que garrafeiras.

Sim, eu acho o preço relativamente justo, tendo em conta o ano e a dificuldade em encontrar em garrafeiras, mas a questão é que depois esses vinhos vão quase até um patamar onde há vinhos de outra natureza.
Por exemplo, pediam por um Mouchão 2011 acho que 65€ (já não encontro o anúncio, a pesquisa do Custo Justo é muito má), mais os portes, com esse dinheiro compro um Dona Adelaide Ferreira que para mim é superior.

Sim, eu acho o preço relativamente justo, tendo em conta o ano e a dificuldade em encontrar em garrafeiras, mas a questão é que depois esses vinhos vão quase até um patamar onde há vinhos de outra natureza.
Por exemplo, pediam por um Mouchão 2011 acho que 65€ (já não encontro o anúncio, a pesquisa do Custo Justo é muito má), mais os portes, com esse dinheiro compro um Dona Adelaide Ferreira que para mim é superior.
uma pergunta:
também existe mercado no OLX/custo justo para compra e venda de Whisky com > 20/25/30/etc anos ?

o meu pai deu-me uma dúzia de "raridades" tudo com >20/25 anos e que tem mais outros tantos em cima (desde a data da compra)
e se calhar está ali uma pipa de dinheiro e eu nem tenho noção, nem saberei apreciar devidamente

Back