Que vinho bebem?

Também costumo beber Loios e Aspias habitualmente[;)]

Aproveitei que tive de fazer umas compritas e lá agarrei em 3 garrafitas para entrar bem no frio[:cool:]

Cump.

Loios já não bebo há uns anos, mas comprei para ver como anda agora.

Aconselho aquele Mula Velha Branco [;)]

Por acaso fiz a lista com 12 vinhos e não está lá nenhum branco.
Confesso que se entendo pouco de tintos, de brancos ainda entendo menos. :sh)

Linhas Tortas, preço normal €12 e tal, preço agora, €3,25.

Bem bom. Bebi-o ontem. Fui logo buscar mais duas. :P

Ontem procurei o Cartuxa num PD e não só não havia, como o preço (embora sem garrafas) não era de promoção.

Alguém já bebeu o vinho "Legado" ? deve ser uma pomada dos Deuses. [br:)]

Ontem procurei o Cartuxa num PD e não só não havia, como o preço (embora sem garrafas) não era de promoção.

Alguém já bebeu o vinho "Legado" ? deve ser uma pomada dos Deuses. [br:)]

Tens em promoção no Continente. Uma promoção mais foleira, mas pronto...

Já agora para quem gosta de vinho recomendo o "Encontro com Vinhos e Sabores" na antiga FIL entre 7 e 10 de Novembro.

Além de permitir provar vinhos, muitos vinhos e alguns fantásticos, permite comprar com bons preços.

No fds anterior há a feira dos pequenos produtores no Campo Pequeno que também dá para comprar umas coisas interessantes, nomeadamente umas "colheitas tardias" etc

Sinceramente é dificil.

A ultima vez que estive nessa indecisão pedi opinião a um "entendido"... comprei duas, bebi a primeira e acabei por não oferecer a outra. Sinceramente não gostei e aprendi o quanto isso pode ser subjectivo. Era um vinho demasiado complexo, não era para todos.

Tens preferência na região de origem do vinho por algum motivo?
Preferes uma coisa mais comercial ou mais rara?

(edit: eu na dúvida opto por alguma coisa do género do "Crasto")

Last edited:
Aproveitei a promoção e comprei uma garrafa do vinho Cartuxa. Belo vinho.. já tinha bebido algumas vezes e agora com a promoção ainda melhor [;)]

Sinceramente é dificil.

A ultima vez que estive nessa indecisão pedi opinião a um "entendido"... comprei duas, bebi a primeira e acabei por não oferecer a outra. Sinceramente não gostei e aprendi o quanto isso pode ser subjectivo. Era um vinho demasiado complexo, não era para todos.

Tens preferência na região de origem do vinho por algum motivo?
Preferes uma coisa mais comercial ou mais rara?

(edit: eu na dúvida opto por alguma coisa do género do "Crasto")

Muito sinceramente é para oferecer, não sou apreciador. O presenteado não é esquesito com os vinhos

Este último sábado foi bem regado! Não conhecia nenhum destes vinhos mas fiquei fã...

IMG_7195.jpg

Aproveitei a promoção e comprei uma garrafa do vinho Cartuxa. Belo vinho.. já tinha bebido algumas vezes e agora com a promoção ainda melhor [;)]

Cartuxa colheita deduzo, o colheita nunca achei nada de extraordinário, já o reserva dizem que vale a pena (esse ainda não o provei).
Deve acontecer um bocado como os vinhos monte da peceguina, esses banais e os da malhadinha é que são os tais.

Muito sinceramente é para oferecer, não sou apreciador. O presenteado não é esquesito com os vinhos

Acabei por não te responder.

Queres oferecer até 30 euros.
Muitas vezes um vinho ao ter um preço mais alto não significa que seja melhor, mas pode ser mais raro, ter sido produzido em condições especificas, etc, etc, No entanto quem oferece também quer oferecer um pouco dessa exclusividade.

(o moral da historia é que no copo um vinho de 30 não implica obrigatoriamente ser melhor que um vinho de 15)

Posto isto para oferecer eu iria para opções do universo:

Esporão (não consigo especificar um)

Casa Ferreirinha (quinta da Leda)

Crasto (Vinhas velhas Reserva)

Qualquer um destes será bom para alguém que não é "demasiado entendido". PAra os enofilos avançados há coisas mais complexas.

Back