Que vinho bebem?

o que mais detesto, detesto mesmo

é estar a saborear um bom vinho

e depois quando dou por ela tenho uma daquelas mosquinhas da fruta a boiar ....

Isso é que foi sorte. [;)]

20141009_180323.jpg

Havia várias garrafas de Cartuxa 2011

Há umas duas semanas que o Mula Premium tinto desapareceu daqui... só lá está o anúncio com o preço e o Premium branco (que ainda não comprei!) [:D]

O branco é bom e acompanhou um belo risotto de espargos e queijo parmesão... o tinto comprei para provar.

Amanhã vou lá buscar uns brancos... acredito que seja igualmente bom! E quero provar o Cábula do Douro... a 1,6€!

Entretanto o Jumbo também tem bons vinhos com muito bons preços agora.

É de aproveitar no Continente que ainda está a 2,59€ até Domingo.

Ganhou agora há pouco tempo uma medalha de ouro no concurso de vinhos de Portugal de 2014. [kiss]

Tinha comprado uma no Continente para experimentar e bebi entre anteontem e ontem. Gostei. Sobretudo tendo em conta o preço. Hoje a seguir ao trabalho volto ao Continente e conto trazer mais algumas para casa (além de outras que estejam em promoção). Vou ler aqui o tópico para ver que mais recomendam.

Tinha comprado uma no Continente para experimentar e bebi entre anteontem e ontem. Gostei. Sobretudo tendo em conta o preço. Hoje a seguir ao trabalho volto ao Continente e conto trazer mais algumas para casa (além de outras que estejam em promoção). Vou ler aqui o tópico para ver que mais recomendam.

Mas atenção que eu dei uma recomendação errada. O que ganhou medalha de super ouro foi o de 2012, e o que vendem no continente é de 2013. Não sei se chegou a haver de 2012, mas só encontrei de 2013.

Há muitos outros que compensam bem no continente.

2012... 2013... isso é só uma questão de números!

Vá... pelos números certos, eu posso dispensar-te uma Mula destas:

DSCF9524_1.jpg

Mas não te acanhes muito porque eu preciso de guito para comprar um Mercedes dos que ardem! [:D]

Essas são do continente?

Por acaso acho que é uma coisa que tenho vindo a verificar é que nos shoppings e já em muitos restaurantes a questão do ano começa a ser desvalorizada. O que é parvo. Não se devia pedir o mesmo valor por garrafas de anos diferentes.
E chateia-me chegar a um restaurante e ter 30€ por um Herdade dos Grous e não sei se é de 2009 ou de 2013.

Como disse, o ano de 2011 foi particularmente bom para vinho, logo deveria ser valorizado.

Eu por agora deixei de ligar aos vinhos premiados, simplesmente porque não gostei dos últimos 3/4 vinhos que adquiri tendo por base prémios...
O último dos quais até ganhou dois prémios, João Clara 2011 (tinto)

Essas são do continente?

Por acaso acho que é uma coisa que tenho vindo a verificar é que nos shoppings e já em muitos restaurantes a questão do ano começa a ser desvalorizada. O que é parvo. Não se devia pedir o mesmo valor por garrafas de anos diferentes.
E chateia-me chegar a um restaurante e ter 30€ por um Herdade dos Grous e não sei se é de 2009 ou de 2013.

Como disse, o ano de 2011 foi particularmente bom para vinho, logo deveria ser valorizado.

Estas foram no Modelo da Póvoa, mas quando as comprei há umas 3 semanas já não havia nas prateleiras! Fui sacá-las num mostruário de enchidos! E fui parvo em ter lá deixado outras duas... tive vergonha de açambarcar vinho... :sh)

As diferenças de vinhos são tão notórias entre anos como entre garrafas de 75 cl e 37,5 cl, mesmo quando são do mesmo ano... já passei por tantas experiências dessas... que ultimamente prefiro pedir mais uma de 75 cl mesmo que metade vá fora... (mas também já tenho trazido o resto da garrafa para casa! que isto a vida tá muito difícil!)

Mas atenção que eu dei uma recomendação errada. O que ganhou medalha de super ouro foi o de 2012, e o que vendem no continente é de 2013. Não sei se chegou a haver de 2012, mas só encontrei de 2013.

Há muitos outros que compensam bem no continente.

Então hoje eu vou lá (re)abastecer...tendo como limite os 4€ o que recomendavas? Entretanto já estive a ver o link que acho que foste tu que colocaste aí com os vinhos premiados de 2014 para ver se os apanho lá à venda.

Olha, Mantorras, o Vila Ruiva Reserva tinto é muito bom e o normal, não-Reserva, é igualmente muito bom se pensarmos que é a metade do preço do outro.

Então hoje eu vou lá (re)abastecer...tendo como limite os 4€ o que recomendavas? Entretanto já estive a ver o link que acho que foste tu que colocaste aí com os vinhos premiados de 2014 para ver se os apanho lá à venda.

Compra o:
Mula Velha - 2,59€ (8,99€)
Linhas Tortas - 3,25€ (12,99€)
Pera Doce - 3.99€ (7,99€)
Piteira - 2.99€ (9.99€)
Monte da Ravasqueira - 3.79€ (5.79€)

Destes não comprei o Piteira, e não comprei o linhas tortas pq não havia... (na zona de lisboa não há!)

Back