Que vinho bebem?

Ontem abri um "Encostas de Pias" private selection de 2012 e também não me convenceu.

Parece vinho feito em casa, faz uma ligeira espuma no copo e parece ser ligeiramente gasoso, é a 3ª garrafa que abro e este para mim é para riscar.

Não gosto nada disso. Geralmente são também bastante sonoros ao abrir... o ideal num vinho desses é deixar arejar algum tempo. Mas também fico algo desiludido à partida.

Não gosto nada disso. Geralmente são também bastante sonoros ao abrir... o ideal num vinho desses é deixar arejar algum tempo. Mas também fico algo desiludido à partida.

A 1ª garrafa era tão evidente que fui ao PD trocar, mas já percebi que são todas assim, embora umas mais do que outras.

Essas promoções de descontos em vinho no pingo doce não me convencem.

Apenas gostei de uma: Vinho visconde garcez douro (branco e tinto) 1.99 euros, já esteve pelo menos duas vezes em promoção.

Sei lá tantos,marques de borba tinto,muito bom.
Muralhas,branco ou verde muito bbom
Gosto muito da zona do Alentejo,costuma ter boas pomadas xD

Sei lá tantos,marques de borba tinto,muito bom.
Muralhas,branco ou verde muito bbom
Gosto muito da zona do Alentejo,costuma ter boas pomadas xD

O Muralhas era tão bom, começou a descer de nível a partir da colheita de 2012, a colheita desse ano até parecia o Casal Garcia... [:vm)], em 2013 melhorou um pouco, vamos ver se voltam aos bons anos.

Hoje provei uma casta que nunca tinha provado: Tinta de Toro (que não é mais do que a apelação do nosso aragonês ou do espanhol tempranillo pelas terras de Toro) :)

O vinho foi um Terra D'Uro de 2011 com 92 pontos Robert Parker e está classificado como vinho de caça, pela acidez que acompanha bem com pratos de caça.
20599.jpg

Suave QB, mas com taninos agudos, e madeira no nariz. Em garrafas de menos de 10€ foi um dos melhores que provei estes últimos tempos.

Last edited:
Já abri uma das Cartuxas.... E tenho de dizer que fiquei um pouco desiludido. Parece ser um vinho que agrada a muitos, mas pelo preço e pela história estava á espera de mais.
Acho que vai ter de ficar mais um anito na garrafa.

Já abri uma das Cartuxas.... E tenho de dizer que fiquei um pouco desiludido. Parece ser um vinho que agrada a muitos, mas pelo preço e pela história estava á espera de mais.
Acho que vai ter de ficar mais um anito na garrafa.

Obrigado por avisares. :)

Entre outros preciosos nectares, provei recentemente um vinho sobre o quam tinha enorme curiosidade.

Quinta do Vale Meão, no caso já 2012.

O vinho é excelente, provavelmente ainda pode melhorar mais com 2 ou 3 anos na garrafa.

O meu camarada Vocsa perguntou-me há tempos sobre um feedback acerca do Cábula do Douro.

Oh Vocsa... se eu soubesse há 3 semanas o que sei hoje... tinha investido umas centenas de euros em Cábula e Anzol... Até no Dona Carla tinto...

Infelizmente já morreram todos... até as Mulas Velhas Premium de 2012... agora quase que já nem Pias! [:D]

Portanto a partir de amanhã já nada me liga a esta terra e tenho de ir para a chuva, vento e frio do Alentejo... sobretudo às 6h da manhã com 7ºC para subir aos céus! [;)]

Quadrifolia era um vinho que via frequentemente em promoção no Continente e que andava há algum tempo para experimentar. Desta vez lá comprei: 6€ com 50% em cartão.

A primeira impressão na boca não foi a que mais me agradou, pois notava-se muito a fruta, mas acabou bem.

A minha opinião é que se trata de um vinho que não vale os cerca de 6€ de preço normal, mas vale bem os 3€ da promoção. Passa a ser mais uma escolha para os vinhos correntes.

A outra prova do fim de semana foi Maria Mansa, da Quinta do Noval. Este é um vinho já superior. Apreciei.

Hoje comprei mais 6.

Tellu's 2011 (está novamente a €1,99 no Jumbo)
Tuella 2012 (novamente a €2,99 também no Jumbo)
Diálogo 2008
Bafarela Reserva 2010
Lua Cheia de Vinhas Velhas 2012
Casa de Cambres Reserva 2009.

A ver (ou a beber) vamos.

O meu camarada Vocsa perguntou-me há tempos sobre um feedback acerca do Cábula do Douro.

Oh Vocsa... se eu soubesse há 3 semanas o que sei hoje... tinha investido umas centenas de euros em Cábula e Anzol... Até no Dona Carla tinto...

Infelizmente já morreram todos... até as Mulas Velhas Premium de 2012... agora quase que já nem Pias! [:D]

Portanto a partir de amanhã já nada me liga a esta terra e tenho de ir para a chuva, vento e frio do Alentejo... sobretudo às 6h da manhã com 7ºC para subir aos céus! [;)]

Desses só conheço o Dona Carla que comprei por piada para a minha mulher... por causa do nome[:D][:D]

Não desfazendo na tua senhora... mas o outro também é muito bom...

Tenho ideia que era de 2011! Excelente! (O branco é apenas um vinho branco bom do Douro... nada de especial, portanto)

Back