Para a próxima manda vir o Alfrocheiro 1996, que é para dares aqui a tua nota de prova.
Caraças estava a enganar-vos, não é Reserva mas sim Colheita

A diferença é de 30€ para 7,5€
Desculpem não foi propositado
Para a próxima manda vir o Alfrocheiro 1996, que é para dares aqui a tua nota de prova.

Almoço de Páscoa, com uma tábua de queijo e enchidos de entrada, um polvo à lagareiro de prato principal e uma tarde de doces... Fiquei como o aço....
E a tua opinião desse Três bagos?
Já aqui se falou de copos, bem sei. Para além dos mais conhecidos Riedel e Schott, que outras marcas ou "marca branca" aconselham? O ECI tem gama de copos?
Já aqui se falou de copos, bem sei. Para além dos mais conhecidos Riedel e Schott, que outras marcas ou "marca branca" aconselham? O ECI tem gama de copos?
Lavradores de Feitoria Três Bagos Grande Escolha, Douro, Tinto, 2015
Foi ao decanter 2h (1 hora no frigorifico e 1h fora), quando foi ao copo estava fortíssimo no nariz, fruta vermelha e preta concentradíssima quase "xarope" e um toque balsâmico, muito forte, o vinho quando entra na boca é muito suave quase aveludado, mas tem um pico de tanino agressivo / adstringente no final do golo que achei um pouco estranho, o final é muito longo. É um vinho ainda muito jovem, na cor, na complexidade, em tudo, temos aqui vinho para guardar mais 10 anos na boa (tenho mais 2 garrafas, é ter paciência com elas).
Nota: 8/10
Preço: 35€
Grandes Escolhas deu-lhe 19 e recebeu vários prémios de melhor vinho. Achei muito bom, mas não um "19" (de vinho quase perfeito).
https://grandesescolhas.com/pesquisa-de-vinhos/lavradores-de-feitoria-tres-bagos/
Entretanto hoje de manhã descobri isto... https://portocanal.sapo.pt/um_video/zcCPyZs9caTUfBV1aZuB ... gostava muito de ser amigo da Ana Alves e partilhar uns vinhos com ela, IYKWIM....
Boas notas de prova, curioso que ninguém fala da parte láctea, nota-se bem.
Eu daria aos Três Bagos um 18/20, é bom mas não está ao nível de um Boavista Reserva por exemplo, ao Boavista daria 18,5.
Isso para mim é crítico. Quanto maior o valor mais sobe a exigência e é mais fácil ficar desiludido.Já agora, eu dou notas também em função do preço, ou seja, um vinho barato que me surpreenda pela positiva vai ter uma nota valorizada enquanto que um vinho mais caro que apenas me enche as medidas vai ser penalizado.
Explica sff para os leigos como eu! []
Impressionante a longevidade desse 3 bagos. Parece ser um vinho à moda antiga com grande extracção.
Por acaso essa nota de prova láctea também me passa ao lado. Ainda não percebi o que é.
Já agora, eu dou notas também em função do preço, ou seja, um vinho barato que me surpreenda pela positiva vai ter uma nota valorizada enquanto que um vinho mais caro que apenas me enche as medidas vai ser penalizado.
É um assunto complicado, eu já pensei também assim, agora junto mais factores para analisar, e esqueço o valor na altura de dar a nota.
Por exemplo, o Deu-la-Deu histórico que bebi há pouco tempo, eu daria um 17/20, então se for ter em atenção o seu preço, essa nota passaria para os 16,5/20, então agora vamos imaginar que o vinho ainda era mais caro, por volta dos 30€, se eu tivesse em atenção o preço essa nota passaria para os 16/20, seria um pouco injusto, estava-o a colocar num patamar abaixo do que ele vale, só por ter um preço elevado.
O mesmo pensamento no sentido inverso, um vinho bom e barato, se eu desse meio ponto ou um ponto a mais, já o estava a colocar num patamar que não seria o dele, só por ter um preço muito em conta.
Mas eu percebo o que queres dizer, encontrar por exemplo um vinho de 60€ que não é melhor que um de 30€, a tendência é ir penalizá-lo por custar o dobro, mesmo que a pontuação seja igual ao vinho de 30€, no final vais dar menos.
Mas é este tipo de raciocínio que eu tento evitar, eu daria a mesma pontuação final aos dois vinhos.
Não sou apreciador de vinhos e tenho um presente para oferecer a a um apreciador. Observo que bebe muitas vezes vinho tinto, não sei mais nada.
O que recomendam comprar até 60/70€
Não sou apreciador de vinhos e tenho um presente para oferecer a a um apreciador. Observo que bebe muitas vezes vinho tinto, não sei mais nada.