Que vinho bebem?

E volto a frisar eu compro 95% do meu vinho em Promoção, é raríssimo dar PVP por um vinho. Só se for algo de momento numa garrafeira, ou algo que sei que vai esgotar depressa.

Hoje em dia com a Internet é facílimo ver 3 ou 4 garrafeiras em segundos e ter preços mais díspares possíveis.
Alguns chegam a custar o dobro em certas garrafeiras.

O problema do branco é que para se diferenciarem muito, tem de custar um bocadinho mais que o seu equivalente tinto.

Mas eu aposto se provares o que eu recomendo sempre, (até já me cansa) o Carvalhais reserva, vais gostar. Ou o do nosso camarada vinico, LuisCastro, o Vinha da Neve. Ou no limite, o Mirabillis. :)

Eu quando faço a anual sardinhada no monte, em que junto o "núcleo duro", é tudo corrido a JP Branco e Muralhas. Assim quando chega à altura de fazer as contas, ninguém diz que foi caro. :)
É sempre um dia do melhor, já toda a gente sabe ao que vai. A ver se este ano já se consegue fazer isso.

Para mim o Muralhas já não é um branco, é um Alvarinho. [:D]
Eu Alvarinho, Loureiro, Verdelho gosto e compro com frequência, mas "apenas" branco é que já não escorrega tão bem.
Gosto muito do Invisível, que por aqui vejo que o pessoal não é fã e também gosto do Planalto, por 4 ou 5 € acho bem porreiro, mas não conheço muito mais de brancos, até porque para acompanhar peixe ou marisco, para além dos Alvarinhos gosto muito de rosés...mas tenho que me abrir a novas experiências no mundo dos brancos [kiss]

Edit: Fui agora ver a minha listagem de vinhos e em 90 garrafas só tenho 4 de Branco: 2 de Invisivel, 1 de Planalto e uma de Carmim que não faço ideia de como apareceu cá em casa.
Alvarinho, verdes, etc...já tenho mais stock.

Last edited:
Que vinho bebem?

Obrigado pelas sugestões JDEM
Para início, estou tentado a experimentar um destes dois, pois os respetivos tintos gosto bastante:
Dona Maria Amantis Reserva Branco Alentejo (tvz nos 13/14€)
Quinta de Cidrô Sauvignon Blanc Douro (13/14)

Obrigado pelas outras sugestões, Rasec, mas o Catarina, Planalto e Aveleda já conheço, são vinhos honestos mas simples, e duvido que convertam a minha mulher.

Em tempos experimentei um Redoma "normal" mas esse não a convenceu.

Não sei se não será melhor apostar logo no Redoma Reserva para tentar "desbloquear" o enguiço e depois vou introduzindo as vossas sugestões.

Começa pelo Amantis, pessoalmente adoro.
aqui a 13,2€

a sugestão do Rasec, é optima e escapou-me: Esporão reserva
é óptimo

um que me parece muito bom, para quem quer apreciar um branco "fácil" será um bom Arinto, por exemplo Quinta de Boição Reserva Vinhas Velhas Arinto.
seguríssimo

Last edited:
Para mim o Muralhas já não é um branco, é um Alvarinho. [:D]
Eu Alvarinho, Loureiro, Verdelho gosto e compro com frequência, mas "apenas" branco é que já não escorrega tão bem.
Gosto muito do Invisível, que por aqui vejo que o pessoal não é fã e também gosto do Planalto, por 4 ou 5 € acho bem porreiro, mas não conheço muito mais de brancos, até porque para acompanhar peixe ou marisco, para além dos Alvarinhos gosto muito de rosés...mas tenho que me abrir a novas experiências no mundo dos brancos [kiss]

Muralhas é verde, mas nem sei bem se aquilo é mesmo vinho. :)
Sei que não sou grande fã de verdes, mas geladinho, num dia de calor, é um perigo do caraças!

Vou tomar nota desse brancos...mas custa-me a dar esse dinheiro por vinho branco, desses só provei e comprei o Cond' Ervideira.

Eu estou como a mulher do BPacheco, quando penso em branco, só penso nas zurrapas que bebia quando era puto, porque o vinho branco era barato e ganhei uma certa aversão a este tipo de vinho. [:D]

Eminência 2013 da mesma casa da Royal Palmeira.

Obrigaram a esvaziar parte do frigo, para colocar legumes?!? @&!(;,!&:$%>

efd3c224d5067a7d5c82fe145799e093.jpg

Claramente em vossas casas elas não sabem quem manda!!

Ah pois é!

Em minha casa eu não coloco vinho no frigorífico! Todos sabemos quem manda!

Claramente em vossas casas elas não sabem quem manda!!

Ah pois é!

Em minha casa eu não coloco vinho no frigorífico! Todos sabemos quem manda!

Pah o cabrao do frigorífico até é grande, tenho uma prateleira só para mim (pinga) e mesmo assim não chega

Obrigaram a esvaziar parte do frigo, para colocar legumes?!? @&!(;,!&:$%>

efd3c224d5067a7d5c82fe145799e093.jpg

Tinhas 7 garrafas de branco no frigorifico prontas a puxar o gatilho? [:D]

Eu no máximo tenho duas, quando abro uma tenho logo uma de reserva que vai para o frio.

Tinhas 7 garrafas de branco no frigorifico prontas a puxar o gatilho? [:D]

Eu no máximo tenho duas, quando abro uma tenho logo uma de reserva que vai para o frio.

Sim, não ficam muito tempo
Ainda há 2 semanas estava a beber um copo no terraço, apareceu o meu vizinho do lado, vai um copo, depois outro casal amigo do condomínio, os meus cunhados, e de repente marcharam 4 de branco assim num bocado de tarde...
As tuas 2 não tinham chegado

Back