Que vinho bebem?

O aveleda que falam é o loureiro e alvarinho? 2.69 + iva na makro

E vi que o periquita "corrente", que é outro dos vinhos básicos da minha garrafeira, está a 2,59 + IVa também na makro.

Gama "Castas":

https://www.aveleda.com/en/wines/portfolio/varieties/aveleda-loureiro-alvarinho#

Têm um Alvarinho, ou Loureiro, e este acima com as duas castas, que dos 3 é o meu favorito.

Não confundir com Gama "Fonte":

https://www.aveleda.com/pt/vinhos/gamas-de-vinhos

E volto a frisar eu compro 95% do meu vinho em Promoção, é raríssimo dar PVP por um vinho. Só se for algo de momento numa garrafeira, ou algo que sei que vai esgotar depressa.

Hoje em dia com a Internet é facílimo ver 3 ou 4 garrafeiras em segundos e ter preços mais díspares possíveis.
Alguns chegam a custar o dobro em certas garrafeiras.

O problema do branco é que para se diferenciarem muito, tem de custar um bocadinho mais que o seu equivalente tinto.

Mas eu aposto se provares o que eu recomendo sempre, (até já me cansa) o Carvalhais reserva, vais gostar. Ou o do nosso camarada vinico, LuisCastro, o Vinha da Neve. Ou no limite, o Mirabillis. :)

Eu quando faço a anual sardinhada no monte, em que junto o "núcleo duro", é tudo corrido a JP Branco e Muralhas. Assim quando chega à altura de fazer as contas, ninguém diz que foi caro. :)
É sempre um dia do melhor, já toda a gente sabe ao que vai. A ver se este ano já se consegue fazer isso.

Para mim o Muralhas já não é um branco, é um Alvarinho. [:D]
Eu Alvarinho, Loureiro, Verdelho gosto e compro com frequência, mas "apenas" branco é que já não escorrega tão bem.
Gosto muito do Invisível, que por aqui vejo que o pessoal não é fã e também gosto do Planalto, por 4 ou 5 € acho bem porreiro, mas não conheço muito mais de brancos, até porque para acompanhar peixe ou marisco, para além dos Alvarinhos gosto muito de rosés...mas tenho que me abrir a novas experiências no mundo dos brancos [kiss]

Edit: Fui agora ver a minha listagem de vinhos e em 90 garrafas só tenho 4 de Branco: 2 de Invisivel, 1 de Planalto e uma de Carmim que não faço ideia de como apareceu cá em casa.
Alvarinho, verdes, etc...já tenho mais stock.

Última edição:
Que vinho bebem?

Obrigado pelas sugestões JDEM
Para início, estou tentado a experimentar um destes dois, pois os respetivos tintos gosto bastante:
Dona Maria Amantis Reserva Branco Alentejo (tvz nos 13/14€)
Quinta de Cidrô Sauvignon Blanc Douro (13/14)

Obrigado pelas outras sugestões, Rasec, mas o Catarina, Planalto e Aveleda já conheço, são vinhos honestos mas simples, e duvido que convertam a minha mulher.

Em tempos experimentei um Redoma "normal" mas esse não a convenceu.

Não sei se não será melhor apostar logo no Redoma Reserva para tentar "desbloquear" o enguiço e depois vou introduzindo as vossas sugestões.

Começa pelo Amantis, pessoalmente adoro.
aqui a 13,2€

a sugestão do Rasec, é optima e escapou-me: Esporão reserva
é óptimo

um que me parece muito bom, para quem quer apreciar um branco "fácil" será um bom Arinto, por exemplo Quinta de Boição Reserva Vinhas Velhas Arinto.
seguríssimo

Última edição:
Para mim o Muralhas já não é um branco, é um Alvarinho. [:D]
Eu Alvarinho, Loureiro, Verdelho gosto e compro com frequência, mas "apenas" branco é que já não escorrega tão bem.
Gosto muito do Invisível, que por aqui vejo que o pessoal não é fã e também gosto do Planalto, por 4 ou 5 € acho bem porreiro, mas não conheço muito mais de brancos, até porque para acompanhar peixe ou marisco, para além dos Alvarinhos gosto muito de rosés...mas tenho que me abrir a novas experiências no mundo dos brancos [kiss]

Muralhas é verde, mas nem sei bem se aquilo é mesmo vinho. :)
Sei que não sou grande fã de verdes, mas geladinho, num dia de calor, é um perigo do caraças!

Vou tomar nota desse brancos...mas custa-me a dar esse dinheiro por vinho branco, desses só provei e comprei o Cond' Ervideira.

Eu estou como a mulher do BPacheco, quando penso em branco, só penso nas zurrapas que bebia quando era puto, porque o vinho branco era barato e ganhei uma certa aversão a este tipo de vinho. [:D]

Eminência 2013 da mesma casa da Royal Palmeira.

Obrigaram a esvaziar parte do frigo, para colocar legumes?!? @&!(;,!&:$%>

efd3c224d5067a7d5c82fe145799e093.jpg

Claramente em vossas casas elas não sabem quem manda!!

Ah pois é!

Em minha casa eu não coloco vinho no frigorífico! Todos sabemos quem manda!

Tinhas 7 garrafas de branco no frigorifico prontas a puxar o gatilho? [:D]

Eu no máximo tenho duas, quando abro uma tenho logo uma de reserva que vai para o frio.

Sim, não ficam muito tempo
Ainda há 2 semanas estava a beber um copo no terraço, apareceu o meu vizinho do lado, vai um copo, depois outro casal amigo do condomínio, os meus cunhados, e de repente marcharam 4 de branco assim num bocado de tarde...
As tuas 2 não tinham chegado

Voltar
Superior