Que vinho bebem?

Ontem fui fazer compras ao Continente e estão com 25% de desconto nos vinhos Alentejanos.

Apesar de já lá ter uma destas garrafas em casa, também de 2017 e de nunca ter provado decidi comprar mais uma porque sabia que ia comer uns grelhados aos jantar e que me ia apetecer um bom tinto.
E em boa hora o fiz, vinho muito bom, a minha mulher deu um golo e disse logo que o vinho era óptimo. Dei uma gargalhada e perguntei-lhe quanto é que ela achava que custava a garrafa e ela toda contente responde-me, não me digas que é das garrafas mais baratas! E eu: Achas?! É um vinho de 20€, era mal seria que não prestasse para alguma coisa. [:D]
Ando a criar um "monstro", qualquer dia já não me bebe as Herdades de S. Miguel que tenho em stock [:D]

Já agora os 25% de desconto directo do Continente nos Alentejanos ainda acumulam com os 15% que dão, acho que a toda agente que tem o cartão deles, em cartão este fim de semana.
Eu não trouxe mais vinho porque aquele Continente tinha uma garrafeira muito fraca, ainda pior do que ao que eu vou habitualmente.

Esse teu cenário está a acontecer comigo. Primeiro era eu a gastar dinheiro em vinho à doida. Agora nesta última de quinta de cidrô, que a mulher gostou bastante, diz que vai às compras, e que ia comprar mais. Eu só comento, sabes que isso são garrafas de 15 euros? E ela, não faz mal porque é muito bom. A caixa de pandora está aberta...

Já agora, um supermercado também com garrafeira muito interessante...até petrus tem na prateleira, entre os barca velha e muitos outros pouco comuns em supermercados.

871469269b4dc1db9a1f9de41b91b397.jpg

Ontem fui fazer compras ao Continente e estão com 25% de desconto nos vinhos Alentejanos.

Apesar de já lá ter uma destas garrafas em casa, também de 2017 e de nunca ter provado decidi comprar mais uma porque sabia que ia comer uns grelhados aos jantar e que me ia apetecer um bom tinto.
E em boa hora o fiz, vinho muito bom, a minha mulher deu um golo e disse logo que o vinho era óptimo. Dei uma gargalhada e perguntei-lhe quanto é que ela achava que custava a garrafa e ela toda contente responde-me, não me digas que é das garrafas mais baratas! E eu: Achas?! É um vinho de 20€, era mal seria que não prestasse para alguma coisa. [:D]
Ando a criar um "monstro", qualquer dia já não me bebe as Herdades de S. Miguel que tenho em stock [:D]

Já agora os 25% de desconto directo do Continente nos Alentejanos ainda acumulam com os 15% que dão, acho que a toda agente que tem o cartão deles, em cartão este fim de semana.
Eu não trouxe mais vinho porque aquele Continente tinha uma garrafeira muito fraca, ainda pior do que ao que eu vou habitualmente.
O esporão reserva é muito bom. E com 25% ainda sabe melhor

Também tenho sempre cá por casa. Mesmo o branco também é muito bom.

Já provaste o reserva do comendador. É o meu alentejano preferido. Com 25% era a altura ideal para comprares.

O esporão reserva é muito bom. E com 25% ainda sabe melhor

Também tenho sempre cá por casa. Mesmo o branco também é muito bom.

Já provaste o reserva do comendador. É o meu alentejano preferido. Com 25% era a altura ideal para comprares.

Esse nunca vi à venda, já o tenho referenciado também, assim como a Caiado que também já tens falado.
Os Continentes da minha zona são muito fracos no vinho, quando vou ao Continente do Colombo, Loures Shoping, Leira…quando chego à parte do vinho pareço um puto na loja dos doces. :)

Esse nunca vi à venda, já o tenho referenciado também, assim como a Caiado que também já tens falado.
Os Continentes da minha zona são muito fracos no vinho, quando vou ao Continente do Colombo, Loures Shoping, Leira…quando chego à parte do vinho pareço um puto na loja dos doces. :)
O caiado estará ao nível do Herdade de São Miguel. No entanto tenho ligeira preferência pelo segundo.

O Comendador é um vinho de outro campeonato. Excelente mesmo. Um que se fosse francês facilmente custava 80 100 euros por garrafa.

Entre ambos, a meio caminho, tens o adega mayor reserva. Muito bom também.

Bem hoje por mero acaso acabei por fazer a compra do ano.

Robustus 2015… filha única na prateleira do supermercado da terrinha. Não podia passar na caixa porque o código não estava aberto por isso vendiam ao 2o preço mais caro que era uma Duas Quintas Reserva de 32€. Vale senpre a pena ver o que ha perdido nessas supers da terrinha. Houvesse mais…

476560405816d0828801ac8a7186dea4.jpg

Não chega aos supermercados. É um pequeno produtor do Douro/Tua.

Mas se quiseres eu dou-te o contacto de quem o vende em Lx, é o mesmo do Cortes do Tua e do Soulmate
Podes enviar por pm sff? Mas vende online? Em mão não devo ir a lisboa tão cedo, mas fica registado para uma futura visita.

A Grandes Escolhas e o Último Maçon falaram muito bem do vinho, e curiosamente o Maçon que até até é todo picuinhas em relação à perfeição do vinho, diz que ele estava muito bem feito, sem defeitos.
Logo este que eu apanhei que foi um dos vinhos com mais defeitos que já provei... [:D]

Conheço bem o Dr. Ribeiro, foi meu colega de trabalho durante alguns anos, almoçávamos juntos muitas vezes :)

Sent from my iPhone using Tapatalk

Vi a promoção e pelo menos no Grous não rende. Custa normalmente no continente 14 e tal, baixaram para 11 e pouco mas mesmo assim ainda se arranja mais barato nas garrafeiras.

Vi a promoção e pelo menos no Grous não rende. Custa normalmente no continente 14 e tal, baixaram para 11 e pouco mas mesmo assim ainda se arranja mais barato nas garrafeiras.

Pois, há que analisar as coisas, há uns vinhos que compensam, outros não.

Para mim tem a vantagem que não é preciso encomendar à garrafeira e neste fim de semana ainda se acumulava mais 15% em cartão, o que tudo somado já dá um bom desconto nalguns vinhos.

Para mim tem a vantagem que não é preciso encomendar à garrafeira e neste fim de semana ainda se acumulava mais 15% em cartão, o que tudo somado já dá um bom desconto nalguns vinhos.

Recordo-me de ter visto o trinca bolotas a 4,49, o que com esses 15% ficava a 3,82€. Excelente preço para um vinho que costuma estar a 6 euros e que vale o dinheiro, na minha opinião.

Eu aproveitei para comprar cartuxa branco e algumas da quinta da pacheca que não conheço ainda.

Sim, foi mesmo só um alerta para quem está menos habituado a comprar vinho e pode achar que é um grande preço.

Voltar
Superior