Que vinho bebem?

2 garrafas cada não admira ....

Tens que experimentar o Quinta do Noval (se não conheceres já).

Se eu te oferecesse pelos anos uma garrafa de tinto, preferias um Esporão PS ou um Chryseia ?
Porque não ambos?

Faço anos para a semana btw, mandas entregar aqui em casa ou queres que as vá buscar a algum lado?

IMG_20210627_120409.jpg

IMG_20210628_125009.jpg

Vamos lá tentar contribuir positivamente para o tópico... [:D]

Se há coisa que a aprendi com a pandemia foi que "a vida é demasiado curta para beber mau vinho", portanto, como não estou vacinado ainda, fui ver o que havia de bom na garrafeira.

Não consigo fotografar comida ou bebida, tenho um bloqueio qualquer. Só tiro fotos para guardar e pontuar internamente, para o futuro.

Ficam estes apontamentos de coisas interessantes:

notar que o mais novo é de 2015... sempre a velha questão da idade dos vinhos.

O Procura é soberbo. Abria outra agora mesmo. Está magistralmente bem feito. World class...

O Passadouro já requer alguma atenção, é mais delicado. É um field blend à antiga, com tudo o que isso implica. São sempre mais crus, no meu ver.

O Talabara é provavelmente o vinho mais dificil de enquadrar que bebi até hoje. É fortíssimo, gostava de o testar daqui a uns... 10 anos?

O vinhas velhas 2015 de Montalegre é surpreendente. Comprei numa promoção de fim de stock de um hiper em remodelação... felizmente comprei duas, foi mesmo muito barato e vale o dobro do que habitualmente pedem por ele . Está no ponto para se abrir o desta colheita e é o mais fácil de recomendar, foi um sucesso à mesa. Fiquei com vontade de lá ir... [:D]

Boa prova.

O Procura bebi há pouco tempo, de facto que equilíbrio de vinho.
Se bem que eu sou de vinhos complexos. Este estava óptimo.

O passadouro tenho uma para abrir.

Esse Talabara porque dizes isso? Muito estágio? Não conhecia.

Entretanto a semana passada chegou-me a casa uma encomenda que tinha feito e que ia ser entregue em mão e ainda não tinha acontecido.

IMG-1108.jpg

As Antónias nunca bebi, mas era preço de revenda e aproveitei para pedir duas. Uma talvez para abrir recentemente e a outra para ficar na gararfeira.
A Leda o mesmo, o fornecedor era o mesmo, o preço era bom e já tinha bebido a que tinha, e aproveitei por ser 2017, um bom ano do douro e que eu ainda não tinha experimentado.
A quinta do Vesúvio foi promo de supermercado, Penso que já bebi uma... (já não me lembro :sh)), mas o pombal já bebi muitas vezes e dentro do preço é uma óptima opção.
O Vallado Touriga Nacional gosto bastante e este também em promo num super. Ficou a 15€, e por 15€ acho que não conheço nenhum vinho com 94 Pontos de RP. (que vale o que vale claro...)

Entretanto a semana passada chegou-me a casa uma encomenda que tinha feito e que ia ser entregue em mão e ainda não tinha acontecido.

IMG-1108.jpg

As Antónias nunca bebi, mas era preço de revenda e aproveitei para pedir duas. Uma talvez para abrir recentemente e a outra para ficar na gararfeira.
A Leda o mesmo, o fornecedor era o mesmo, o preço era bom e já tinha bebido a que tinha, e aproveitei por ser 2017, um bom ano do douro e que eu ainda não tinha experimentado.
A quinta do Vesúvio foi promo de supermercado, Penso que já bebi uma... (já não me lembro :sh)), mas o pombal já bebi muitas vezes e dentro do preço é uma óptima opção.
O Vallado Touriga Nacional gosto bastante e este também em promo num super. Ficou a 15€, e por 15€ acho que não conheço nenhum vinho com 94 Pontos de RP. (que vale o que vale claro...)

Era em tua casa a que horas? 18h30? Levo um presuntinho?

[:D][:D]

Boa prova.

O Procura bebi há pouco tempo, de facto que equilíbrio de vinho.
Se bem que eu sou de vinhos complexos. Este estava óptimo.

O passadouro tenho uma para abrir.

Esse Talabara porque dizes isso? Muito estágio? Não conhecia.

Não sou a pessoa mais versada em termos técnicos, mas o Talabara deixou-me mesmo algo perplexo. É forte mesmo, no sentido que não consegui beber muito e eu até sou daqueles que se não presto atenção vai uma garrafa de uma vez...

A única coisa que fiquei a pensar foi na evolução, como seria aquela garrafa daqui a uns anos.

Já agora e como estamos a entrar na época mais típica de brancos, o produtor do Talabara, na Beira Interior, tem um branco de uma casta pouco conhecida e tradicional da zona, interessante para acrescentar à cultura vínica pessoal, a Síria (há também outra casta branca rara nessa zona: "Fonte Cal")

I0Cb3ltmKSo7003xVXNTIB1CpJRNtLdzAouGrvJESG21gNtMH022eBNqp9NLXKcItiOXEANQ7ATZ8yQwoGjUl29_b5drGPC_K9TTydGJHU324FTIWs085mD8lT9_i4YWIp146FbwHaR1GfeGDtiXbFq3nur9OgYkaByQbO8LfuGVs49ttV0DWSQI6_u4wqknkr-IcXTUwjdZR9jJwfdc7L0Q6d8BEdwrvQXfb_mCDLxRr4kw03Ij4i7HqgP_2g8Og1ff6IsdXhQVsFRLIsBDsGZf6UnR93LY5OAH6C_F9VnraWxuVo1alVYu1ZFC33gQG11ExBfGK_uaRQdzNORfymuBe7_D-b7OK8P4aLLD4lGKIbGAk5PB_ROIzoCsAOpcc2sP718NX4MtViXhhaOJmgFEjqFoLqQ5vHKfWqRHHFo-aRdqd1CcprYq8oAZ0vno0SECE430GeksYPFThklXZdJCkyZNvO7TOvf3gN5ZI02oFmdZrVDB6O7D32b-0y_c3bSyoNQUkjc0AOk-tCVXM3D27PP3UncnsK9qX85WwgzxO0aQvRCvUO-auqS8XGlU3QSTRqniRsWWxyDPC9V720XiSf-u7R9-viq4S1KHlvS5V0f5n7BGzRknRYcCSfbj2wwa-LLElyKUs09t0bViYtJCoztyoNDG5WjVEmcJB6YSRPb2STXYyREcJ8_dcwXv1TRhAYW0Yk3V7qygW8pZM_MAwg=w468-h830-no

estava bastante bom.

Mas oh Silver, aí essas Antónias... [br:)][br:)][br:)]

Não sou a pessoa mais versada em termos técnicos, mas o Talabara deixou-me mesmo algo perplexo. É forte mesmo, no sentido que não consegui beber muito e eu até sou daqueles que se não presto atenção vai uma garrafa de uma vez...

A única coisa que fiquei a pensar foi na evolução, como seria aquela garrafa daqui a uns anos.

Já agora e como estamos a entrar na época mais típica de brancos, o produtor do Talabara, na Beira Interior, tem um branco de uma casta pouco conhecida e tradicional da zona, interessante para acrescentar à cultura vínica pessoal, a Síria (há também outra casta branca rara nessa zona: "Fonte Cal")

estava bastante bom.

Mas oh Silver, aí essas Antónias... [br:)][br:)][br:)]

Também tenho para a troca.

IMG-0900.jpg

IMG-1108.jpg

Touriga Nacional realmente do Dão é que me dizem alguma coisa, até já provei o Quinta da Crasto Touriga Nacional e apesar de bem feito, esperava muito mais, o único que me encheu as medidas foi o Carrocel, é um vinho fora de série, muito bom mesmo.

O tio Belmiro ? O homem já morreu há 4 anos [:D]

Também não fazia férias na Comporta, era um bimbalhão do Porto que achava que trabalhar é que era bom, tinha, creio uma Quinta no Douro. [;)]

Quanto ao Robustus, já provei em feira é um excelente vinho, aliás os Niepoort são habitualmente vinhos muito bem feitos, mesmo o muito mais humilde "Diálogo" é um vinho com alguma elegância e bem extruturado.

Era mais uma de "tio belmiro" porque o super em questão foi um Continente Bom Dia e duvido que fiquem em risco de ir à falência por causa desta garrafa. [:D]

Para já foi para a garrafeira, deixa lá ver quando tenho uma ocasião para o abrir...

Como estou cada vez mais fã dos brancos, deixo aqui duas recomendações para este verão, um ligeiramete acima dos 10€, e outro ligeiramente abaixo dos 20€.

Um Duriense mais conhecido, e um pouco conhecido "Frances" feito por uma familia francesa, na Comporta com duas castas. Chardonnay casada com um viosinho, uma casta que nem é comum no sul, mas que resulta num final de boca cheio de prazer.
Quem gostar de brancos qb ácidos, aromatizados e frescos e de sabor a frutas brancas...
Voilá!

18164ae4c58141da09fe26b5bf760063.jpg

Fui as compras outra vez...

IMG-1132.jpg

Viúva Le Coeq. Altas Quintas.
Vinho muito bem contado na Grandes Escolhas. Tenho curiosidade.

Bafarela 17 Superior.
Dispensa apresentações. O grande e mítico 17.
Só acho que os preços têm aumentando muito.

Quinta do Boição - Vinhas Velhas - Grande Reserva
Pensei que estava a comprar o Branco... e era o tinto. [:)] O Branco já conhecia, agora fico a conhecer o Tinto.

Depois um pouco em calor do momento, comprei uma caixa de Blog Edição Especial.

IMG-1134.jpg

Petit Syrah - 15% - 2017
Um Vinho escolhido de 4 barricas, com 24m de estágio.
Touriga Nacional - 16% - 2018
Um vinho escolhido também de 4 barricas, com 18m de estágio
Alicante Bouschet - 17% - 2018
Um vinho escolhido de 6 barricas, também com 18m de estágio.

Agora o marketing da coisa...
Detestei... Tive dois distribuidores a mostrar a caixa, sem saber mais informação, sem informação do produtor.
O site não tem o vinho, não aparece na net em lado nenhum. :sh)
Prometem ser algo super limitado (e tem de ser com 2 dos vinhos só com 4 barricas...) mas não tem numeração e pouca informação.
Ainda contactei o produtor, que nunca me respondeu.
Comprei porque gosto de experimentar vinhos diferentes e nunca tinha visto este.

Fui as compras outra vez...

IMG-1132.jpg

Viúva Le Coeq. Altas Quintas.
Vinho muito bem contado na Grandes Escolhas. Tenho curiosidade.

Bafarela 17 Superior.
Dispensa apresentações. O grande e mítico 17.
Só acho que os preços têm aumentando muito.

Quinta do Boição - Vinhas Velhas - Grande Reserva
Pensei que estava a comprar o Branco... e era o tinto. [:)] O Branco já conhecia, agora fico a conhecer o Tinto.

Onde e preços ? gostava de comprar esse Bafarela 17

Voltar
Superior