Que vinho bebem?

O private sempre foi vinho que tenho em casa.
Já bebi vários anos e continuo sempre a gostar.

Pena é os preços. Eu registo tudo e cheguei a comprar uma caixa de 3 há uns anos, a 14.75€ cada uma [:D]
só bebi o Private 1 ou 2x's há uns anos e gostei mas não achei que valesse a diferença para o Reserva.
Como comparas o Private com um Procura Vinhas velhas de 2017 -> para mim dos melhores brancos do mercado.

só bebi o Private 1 ou 2x's há uns anos e gostei mas não achei que valesse a diferença para o Reserva.
Como comparas o Private com um Procura Vinhas velhas de 2017 -> para mim dos melhores brancos do mercado.
Acho o Procura melhor sinceramente, mais natural e menos madeira, mais "crisp", embora não tenha bebido o 2017 ainda. Mas é um VV, bem diferente de um monovarietal.

Ainda não bebi o Procura... acabei de meter um no carrinho de compras. [:D]

Mas a ideia que tenho é que são vinhos diferentes, o Private é um vinho amadeirado e não esconde isso, é para ter aquela suavidade, cremosidade da madeira.
O procura tenho ideia que é um vinho mais fresco, mais leve e com mais acidez.

O private sempre foi vinho que tenho em casa.
Já bebi vários anos e continuo sempre a gostar.

Pena é os preços. Eu registo tudo e cheguei a comprar uma caixa de 3 há uns anos, a 14.75€ cada uma [:D]

Preço incrível, eu quando penso o preço que dei por alguns vinhos, e depois vejo o quanto aumentaram, até me dá uma coisa má, se soubesse o que sei hoje teria comprado mais para guardar.

E temos verdadeiras obras de arte, que não sendo vinhos baratos, mas pelo que são e o que representam, qualquer dia temos uma surpresa com a inflacção desmesurada do seu preço, falo de vinhos como o Poeira, Dona Maria Grande Reserva, Cartuxa Reserva, Marquês de Borba Reserva, Quinta da Leda, etc... etc...

Preço incrível, eu quando penso o preço que dei por alguns vinhos, e depois vejo o quanto aumentaram, até me dá uma coisa má, se soubesse o que sei hoje teria comprado mais para guardar.

E temos verdadeiras obras de arte, que não sendo vinhos baratos, mas pelo que são e o que representam, qualquer dia temos uma surpresa com a inflacção desmesurada do seu preço, falo de vinhos como o Poeira, Dona Maria Grande Reserva, Cartuxa Reserva, Marquês de Borba Reserva, Quinta da Leda, etc... etc...

Dantes não ligava muito, mas agora comecei a comprar mais à "caixa" quando sei que aprecio.

Esse efeito de valorização é engraçado...um gajo compra, e pensa que daqui a uns tempos a inflação o faz valorizar. Depois bebe o vinho e inflação tudo junto... [:D]:sh)

A última compra nos tintos é o vale d. maria vinhas do sabor. Sendo que o vale d. maria douro superior está nos meus vinhos preferidos, tenho boa expectativa deste.

6062220-1.jpg

Se notas a diferença, tudo bem.

Agora diferenças teóricas não contam.

A grande diferença é que podes trazer duas pelo preço de uma e beberes mais vezes sem mais preocupações.

Foi uma das coisas que tentei expor.

Eu prefiro fazer escolhas inteligentes.

Se te melindrou, para a próxima não digo nada.

Quando digo as coisas não é para achincalhar, é para dar uma perspetiva diferente que poder ser útil a alguém. Nem que seja ao próprio.

Não me melindrou nada, eu é que pensava que havia algum problema com o Antonia Reserva.

Eu bebi pela primeira vez Porto tónico o ano passado e foi com um Porto da Vallado mais caro e melhor do que este, pelo que não vale a pena descer ainda mais a fasquia, como já disseram por aqui: a vida é demasiada curta para beber mau vinho. [:D]
Isto sabe bem, mas não ando a beber disto todos os dias pelo que uma garrafa de Porto vai durar imenso tempo e pelo menos bebo algo que sei que sabe bem. [kiss]

E o PS a 20 paus?? Onde, onde?

Encontrei em manta rota por acaso umas perdidas num supermercado local a 21€ , mas já não há lá mais.

Por vezes em super mercados pequenos descobrem-se boas pérolas.

Ou vinhos que foram premiados e subiram de preço, mas ninguém no super alterou preços.
Até vinhos perdidos e esquecidos, de anos já raros de se encontrar.
Antes acontecia o mesmo em garrafeiras de terras pequenas, mas agora e com a internet já tudo mete preços escandalosos.

Voltar
Superior