Por acaso acho esse taylors demasiado "novo", não me sabe a 10 anos. Ou então apanhei alguma garrafa errada. Não sei se será dos piores entre os 10 anos, mas entre os melhores, na minha selecção, fica muito longe.Abri um Porto Taylor´s 10 anos, a minha praia é mais o 20 anos, mas bebe-se bem, com prazer, mais agradável do que eu estaria a supor, boa complexidade e profundidade, estilo elegante, notas interessantes de madeira e fruta, curiosamente também tem uma boa acidez integrada no conjunto.
Nota: 17,5
Preço: 20€
![]()
![]()
Mandaram-me estas fotos a perguntar se conhecia e se era bom, não conheço,mas com 2 ou 3 copos já deve levantar um pequeno vendaval...16.5% já deve ser de respeito
![]()
Bebe uma destas...
![]()
Penso ser novidade, até há pouco julgo não haver a categoria 50, não?
Ofereceram-me uma dessas... ainda não bebi... não posso dizer nada... o teu conhecido gostou?
Bebe uma destas...
![]()
Penso ser novidade, até há pouco julgo não haver a categoria 50, não?
Nem de propósito
Sou fã dos Tawnys de 20 anos pela relação preço qualidade, a partir dos 30 anos os preços começam a ficar muito mais altos e hoje decidi experimentar o irmão mais novo destes que postaste, vamos ver se o acho melhor do que o Tawny de 20 anos do Valado que até agora é o meu preferido.
![]()
Depois diz o que achaste, o Kopke 30 anos que bebi não me agradou, muita madeira, era intenso mas depois era pouco complexo e profundo.
Penso que nos Kopke, a fama vem das colheitas que na sua generalidade são excelentes, nestes 10,20,30,40 anos não sei.
Que site(s) recomendam para comprar vinho? De preferência um que entregue em PT continental em 48h.
Ui, tantos, vou colocar alguns:
. Garrafeira 5 estrelas
. Cave Lusa
. Onwine
. Garrafeira Soares
. Garrafeira Nacional
. Garrafinhas
. Estado Líquido
. Vinhas Velhas
Obrigado Diamondplus.
Acabei por comprar na Cave Lusa (pareceu-me ser o que tinha melhores preços - pelo menos nos vinhos que estava interessado), nomeadamente:
- Chryseia Tinto 2019
- Quinta da Boavista Reserva 2015
- Parcela Única 2018
Destes, o único que provei até à data foi o último, vamos ver como serão os outros 2 (mas pelo feedback são escolhas "no brainer").![]()
Nem de propósito
Sou fã dos Tawnys de 20 anos pela relação preço qualidade, a partir dos 30 anos os preços começam a ficar muito mais altos e hoje decidi experimentar o irmão mais novo destes que postaste, vamos ver se o acho melhor do que o Tawny de 20 anos do Valado que até agora é o meu preferido.
![]()
Kopke tenho bebido com alguma frequência o 10 anos.Como arranjo a bom preço (11.5€),acho uma boa relação preço/qualidade.
Se bem que prefiro tanto em 10 como 20 o Blackett que também arranjo a preço simpático.
20 anos que também já bebi e gosto é o Grahams.