Que vinho bebem?

Do Alentejo, Altas Quintas Reserva 2015, que loucura de vinho, diferente de tudo o que já provei, é uma experiência bebê-lo, feito de Verdelho e Arinto, de aroma lembra massas cruas com ligeiro toque rançoso misturado com ervas aromáticas, na boca é complexo e fresco, diria que é uma experiência única.

Nota: 18,5

Preço: 30€

Indicação de consumo: Beber ou guardar

zqt8QjT.jpg

mYhxjJD.jpg

Do Alentejo, Altas Quintas Reserva 2015, que loucura de vinho, diferente de tudo o que já provei, é uma experiência bebê-lo, feito de Verdelho e Arinto, de aroma lembra massas cruas com ligeiro toque rançoso misturado com ervas aromáticas, na boca é complexo e fresco, diria que é uma experiência única.

Preço: 30€

zqt8QjT.jpg

mYhxjJD.jpg

Essa casa tem coisas maravilhosas

Há uns anos adorava o branco corrente deles: Crescendo

Depois piorou

Já bebi um tinto maravilhoso

Eles têm vários bons.

Mas dizem que o RESERVA-DO é espectacular, um dos melhores tintos do alentejo...
Claro que tem preço a condizer com essas definições. Cerca de 80€, por isso ainda não me passou pelas mãos. [:D]

Eles têm vários bons.

Mas dizem que o RESERVA-DO é espectacular, um dos melhores tintos do alentejo...
Claro que tem preço a condizer com essas definições. Cerca de 80€, por isso ainda não me passou pelas mãos. [:D]

Do Douro, CV 2016, recentemente recebeu 98 pontos RP, a pontuação mais alta dada pela prestigiada publicação a um vinho tranquilo português, este vinho fez-me lembrar o Poeira e o 3 Bagos Grande Escolha, a precisão do Poeira e o lacticínio do 3 Bagos, tem aroma de fruta negra pura, algum mato, na boca é de uma maciez impressionante, com densidade qb. É um grande vinho, mas... aqui temos de olhar ao preço, os seus quase 70€ antes do prémio já eram puxados, pelos 120€ é mesmo pura especulação.

Preço: 120€

dUOcUQK.jpg

j2q8qz3.jpg

Do Douro, CV 2016, recentemente recebeu 98 pontos RP, a pontuação mais alta dada pela prestigiada publicação a um vinho tranquilo português, este vinho fez-me lembrar o Poeira e o 3 Bagos Grande Escolha, a precisão do Poeira e o lacticínio do 3 Bagos, tem aroma de fruta negra pura, algum mato, na boca é de uma maciez impressionante, com densidade qb. É um grande vinho, mas... aqui temos de olhar ao preço, os seus quase 70€ antes do prémio já eram puxados, pelos 120€ é mesmo pura especulação.

dUOcUQK.jpg

j2q8qz3.jpg

Um vinho deste valor/ qualidade fez paring com algum pitéu especial?

Curioso que refiras esse carácter lácteo do 3Bagos, porque quando o provei também me saltou à vista esse sabor, da fermentação maloláctica...
Aliás, esse Grande Escolha 2015 é muitíssimo melhor que o mais caro Estágio Prolongado 2009...

"Vinho biológico". Isto faz a diferença? Ou seja, a utilização de uva de produção biológica faz-se notar no sabor do vinho, de uma forma positiva?
não o comprei por essa razão particular

mas é um vinho muito bem afinado e muito bom. Atenção que é vinhp de 10/12€, mas para o preço foi dos melhores que bebi, facilmente daria >20€ [;)]

Voltar
Superior