Que vinho bebem?

Nesta zona há algumas coisas muito boas. A casa Venâncio da Costa Lima por exemplo tem um VCL Reserva que vale em qualidade pelo menos o dobro do que custa.[;)]

Os vinhos "de mesa" (leia-se os não licorosos) não conheço, mas tem uns moscatéis bem catitas.
O moscatel roxo deles tem uma relação qualidade/preço brutal.

Não sei se estou a fazer confusão...
Refiro-me a este

11236.png

Erro meu... Quando falei em relação qualidade/preco, referia-me ao Alambre Moscatel Roxo que é da José Maria da Fonseca. My bad.

Mas já experimentei vários da Venâncio (inclusive uns que eles fazem para a Fábrica de Tortas de Azeitão) e são bem bons.:)

Lembro-me de ver muita publicidade a esse prémio quando visitei a loja da Fábrica de Tortas de Azeitão (foi praí no verão de 2014). Mas nunca provei o moscatel roxo deles.

O que referia há uns posts atrás é este, que se pode encontrar por cerca de €10 a garrafa de 0,75L:

11257730_759231237532045_1275643091_n.jpg

É um moscatel novo (a colheita que está agora no mercado é praí de 2010-2011), obviamente não tem a complexidade de um moscatel mais velho, mas é bastante bom e por esse preço é difícil encontrar um Moscatel Roxo de Setúbal, é uma excelente compra.

Um moscatel que me impressionou (apesar de não ser Moscatel Roxo) e que até não é muito difícil de encontrar (o Jumbo tem, por cerca de €15) foi o Bacalhôa Moscatel de Setúbal Superior 2001. Ofereceram-me uma garrafa há uns tempos e meus amigos, que moscatel portentoso!

0003D2221084DD.jpg

Aqui um normalíssimo Marquês de Borba tinto, o único interesse é ser de 2009, possivelmente agora a fazer os 5 anos depois da compra.
Comparando com um recente melhorou ligeiramente, nada de significativo.

borba20160318_141303.jpg

a Quinta dos Mattos acompanhou dois belíssimos peixes grelhados (dourada e robalo), numa das melhores grelhas de Lisboa: Verde Gaio [:D][;)]
óptimo e recomendado

Bem, hoje ao jantar Pêra-Manca branco de 2012 seguido de Poliphonia Reserva tinto de 2013 do Monte dos Perdigões.
Continuo com a mesma opinião acerca do Pêra-Manca, é um bom vinho mas demasiado caro, com esse dinheiro compro dois bons vinhos brancos. Já o tinha guardado há uns tempos e já não o volto a comprar.
O Poliphonia Reserva é um excelente vinho, parece que estou a beber algo bem mais caro e de categoria superior, tem um aroma muito bom e é suave na boca, é um vinho guloso [:p], adorei e imagino como será o Signature, que tão boas referência tem.

poliphonia20160318_193436.jpg

Passei por Mértola no fim-de-semana e provei vinhos locais:

Herdade da Bombeira (T) - Regional Alentejo 2013 - perfil tradicional alentejano; bom vinho (estágio em madeira) a bom preço.

Herdade dos Lagos Reserva Selecção Touriga Nacional (T) - Regional Alentejo 2012 - bebi metade ao jantar e deixaram-me levar o resto, que no dia seguinte, até por ser um varietal, decidi beber à gringo: ao entardecer, sentado ao ar livre, sem acompanhar com nada. Não fiquei mais perto de perceber porque é que a gringalhada gosta tanto de beber vinho assim. Como os vinhos deste produtor não se vêm por cá, trouxe comigo uma garrafa do Touriga Nacional não-Reserva etc.

Bombeira do Guadiana Escolha (Rosé) - Regional Alentejo 2014 - nada de especial.

Também provados:

Fita Preta (T) - Regional Alentejo 2014 - perfil moderno, muito suave, espesso e adocicado.

Chanson Le Bourgogne Chardonnay (B) - AOC Bourgogne 2014 - nada de especial, mas serviu.

Bem, hoje ao jantar Pêra-Manca branco de 2012 seguido de Poliphonia Reserva tinto de 2013 do Monte dos Perdigões.
Continuo com a mesma opinião acerca do Pêra-Manca, é um bom vinho mas demasiado caro, com esse dinheiro compro dois bons vinhos brancos. Já o tinha guardado há uns tempos e já não o volto a comprar.
O Poliphonia Reserva é um excelente vinho, parece que estou a beber algo bem mais caro e de categoria superior, tem um aroma muito bom e é suave na boca, é um vinho guloso [:p], adorei e imagino como será o Signature, que tão boas referência tem.

poliphonia20160318_193436.jpg

O Poliphinia está a 9€ e qq coisa no PD.

Também já bebi algumas e gosto. [kiss]

Ontem jantei num restaurante de "cozinha tradicional portuguesa" em Lisboa onde os preços marcados na carta de vinhos eram só para os estrangeiros; aos portugueses cobravam menos e depois chamavam-lhe "desconto". :sh)

Voltar
Superior