Afinal foi logo hoje

:
Bem, o que dizer, vou começar pela cor, não é aquele vermelho carregado daqueles vinhos do Alentejo nesta ordem de preços, é um vermelho mais ligeiro. Não é um vinho para beber mais fresco como eles indicam na temperatura de serviço, aqui para mim é o factor diferencial, fresco os taninos são fortes e austeros e no nariz a fragrância é bastante comedida. Quando passa ali a temperatura dos 20º a coisa muda de figura, os taninos não ficam aveludados mas já não ficam austeros e o vinho fica todo ele mais equilibrado, de qualquer maneira parece-me um vinho que não é completo, não é completamente cheio e rico na boca, é frutado mas depois não tem um final prolongado por exemplo. Reparei logo que precisa talvez dos tais 2 anos guardado, e se é para servir agora tem de ser decantado e levá-lo para uma temperatura mais ambiente.
Resumindo, é um vinho diferente e não é de descartar, é um vinho que necessita de um especial cuidado ao servir e de conhecimento de prova anterior (numa futura compra nunca o iria provar mais fresco por exemplo e iria dar-lhe meia hora no decanter), mas para mim fica atrás de um Dona Maria Reserva, Borba Reserva e mesmo de um Cartuxa Reserva porque são vinhos mais completos e "directos", pois não sofrem tantas alterações com as temperaturas e modos de servir.