Que vinho bebem?

Ontem provei isto.Não é um Soalheiro mas bebeu-se bem.

IMG_20170317_213358.jpg

Mais uma prova, que até num restaurante não é preciso gastar uma pipa de massa para obter um excelente vinho. Uma boa surpresa este vinho. [;)]

Recomendo.

Dizem que faz bons vinhos, tem alguns com fama, o Dolium Reserva é o melhor exemplo, que aliás aumentou muito de preço relativamente às reservas anteriores. Para já ainda não provei nada dele, esse vinha das lebres parece-me bem para começar. [;)]

Dizem que faz bons vinhos, tem alguns com fama, o Dolium Reserva é o melhor exemplo, que aliás aumentou muito de preço relativamente às reservas anteriores. Para já ainda não provei nada dele, esse vinha das lebres parece-me bem para começar. [;)]

Podes começar, porque acredito que te vai surpreender. [;)]

Boas,

Não sou apreciador dos tintos de T.Vedras, mas esta semana passei num Intermarche e estava, em promoção,
umas box de "Terras da Rainha" e vi um casal de velhotes a carregar várias para o carrinho, peguei numa e levei
para casa.
Surpresa agradável, vinho muito suave com um toque adocicado mal contacta com os lábios o que o torna "guloso",
com 13º, gostei e já voltei a comprar mais, preço 3,99.

Como ando com queda para o branco, abri este para experimentar e acompanha filetes de pescada

814288f80946538b402cb2caaf720baf.jpg

E então? Boa?
Também tenho andado mais em Brancos. A tentar descobrir uns brancos mais especiais.

Mais uma prova, que até num restaurante não é preciso gastar uma pipa de massa para obter um excelente vinho. Uma boa surpresa este vinho. [;)]

Recomendo.

screen capture[/IMG]

O Paulo Laureano tem umas coisas engraçadas. Mesmo os normais dele, ou os premium, são vinhos acessíveis e interessantes.

Hoje marchou um tinto da Herdade dos Grous Reserva 2012 ao jantar. E mais houvessem... [:D]

Herdade dos Grous não costuma falhar.
Por acaso o 23 barricas acho um pouco caro para o que oferece. É mais pela "raridade".

Têm ideia de que promoções há actualmente em vigor ?

Precisava de um vinho tinto que não comprometa, do tipo Esteva, EA, D.Ermelinda, etc. mas idealmente a uns 3 euros/garrafa e seria para comprar umas 50 garrafas.

Precisava de um vinho tinto que não comprometa, do tipo Esteva, EA, D.Ermelinda, etc. mas idealmente a uns 3 euros/garrafa e seria para comprar umas 50 garrafas.

Testa o Alorna. Vê se está à altura do que pretendes.

Depois pegas no carro e vais dar um passeio ao ribatejo, passas na loja da quinta e eles fazem um desconto especial para compras acima de 100 euros.

Podes sempre trazer uns mimos tipo o Late Harvest tinto e branco, o Abafado, uns brancos muito bons, etc.

O que bebi nos últimos tempos.

ezBoiM3.jpg

Era interessante, mas para um vinho com 18 meses de estágio em Carvalho, achei demasiado ácido e faltava-lhe algum corpo. Esperava um pouco mais.

vbKIZKR.jpg

Já estava para abrir esta há uns tempos.
E ainda nem que abri. Apesar de super bem guardada, a rolha já tinha ido à vida. Foi um suplicio para conseguir abrir sem deitar muito para dentro do vinho.
Depois foi decantado e filtrado.

Mas é um vinho muito muito bom, suave no tacto, com boas notas florais e de chocolate.

P4UdygF.jpg

Um Vinho Branco muito bom. Estes vinhos Foz Torto não têm desiludido. Vale bem a pena.

6bSkjGi.jpg

Depois de ter gostado muito do mono-casta Verdelho do Esporão, optei por comprar este duo. Muito fresco (o alvarinho nota-se bem) e muito fácil de beber. Daqueles que começam a ser perigosos. [:D]

aLbLz5t.jpg

Neste caso fiquei surpreendido. Não sou o maior fã dos Cartuxa, são bons, mas pelo preço muitas vezes encontram-se coisas engraçadas e diferentes.
Mas nunca tinha bebido o branco, mas agradou-me bastante.

A Makro muitas vezes é esquecida, mas eles costumam ter preços muito interessantes nos vinhos.

Estão agora com algumas campanhas.

Tens por exemplo Vinha da Urze a 2,99€ + iva = 3,40€
Branco e Tinto.

Assobio, a 3,79+iva = 4,30€
É um bom vinho para estes preços... No Continente custa 7,50€. :sh)

Dona Ermelinda RESERVA a 4.79€ + iva = 5,40€
No Continente são 10€. :sh)

Barato Barato e médio? JMF, a 1.59€ + iva = 1.80€

Esteva a 1.55€ + iva = 1.75€

Monte Velho a 1.65€ + iva = 1.86€

Esse Foz Torto, é o resultado de um sonho de um homem que se fartou das IT´s na capital, e há 15 anos decidiu vender a empresa e ir fazer vinhos para o Pinhão. [;)]

O que bebi nos últimos tempos.

Já estava para abrir esta há uns tempos.
E ainda nem que abri. Apesar de super bem guardada, a rolha já tinha ido à vida. Foi um suplicio para conseguir abrir sem deitar muito para dentro do vinho.
Depois foi decantado e filtrado.

Mas é um vinho muito muito bom, suave no tacto, com boas notas florais e de chocolate.

As rolhas são complicadas, se são as duras desfazem-se quase em pequenos pedacinhos e não dá para agarrar antes de chegar ao fim para puxá-las, se são as moles com tanto tempo ainda mais moles ficam e abrem à medida que vamos enroscando.
Não faço ideia se há alguns saca rolhas especiais para rolhas mais antigas, se não há devia haver.

As rolhas são complicadas, se são as duras desfazem-se quase em pequenos pedacinhos e não dá para agarrar antes de chegar ao fim para puxá-las, se são as moles com tanto tempo ainda mais moles ficam e abrem à medida que vamos enroscando.
Não faço ideia se há alguns saca rolhas especiais para rolhas mais antigas, se não há devia haver.

Há alguns sistemas.
Eu por acaso tenho um saca rolhas que é bem fino e afiado, bom para rolhas mais velhas, mas o sistema obriga a furar a rolha toda até ao outro lado, o que também não é bom.

Há também um sistema por pressão, faz um pequeno furo na rolha, até ao outro lado, depois bombas ar e faz com que a pressão empurre a rolha para fora.
O que também não é o ideal, porque também estás a meter pressão no vinho.

Depois há os sistemas que se usam em vinho do porto e afim, que é aquecer a garrafa abaixo da rolha e "partir" o vidro abaixo da rolha.

Voltar
Superior