Que vinho bebem?

E também fazem um belo leitão assado e um bom espumante. A adega é mesmo nas traseiras do Restaurante (Nova Casa dos Leitões).
Em relação ao vinho da Lixa....[:vm)] é bom para a azia.

Daaa-se, a de 7,5 custa cerca de 7 €, vezes 4 = 28€. Acho que vou abrir um restaurante:sh)

Não podes fazer as contas assim.
Uma Magnum de 1.5 custa sempre mais do dobro.
E uma de 3L ainda mais, são mais raras e a garrafa custa bem mais, logo por ai terá um preço mais elevado.

Claro que todos sabemos que os restaurantes cobram-se e bem nos vinhos. Se bem que nos dias de hoje estão um pouco mais honestos.

E já aqui se comentou, é-se mais enganado num vinho de 3€ a 14€, do que um de 20€ a 60€. [;)]

Daaa-se, a de 7,5 custa cerca de 7 €, vezes 4 = 28€. Acho que vou abrir um restaurante:sh)

Pelo que tenho aferido se considerares que um restaurante cobra 3x o preço do vinho em loja não andas muito longe da realidade.
Ainda ontem bebi um Muralhas num restarante e paguei 11,5€, quando na loja custa 3€ e pouco.

Barca Velha 2008.

100 Pontos em 100!

A garrafeira Nacional já fez o update ao preço para 450€ :sh)

Quanto custava antes?

Estou a pensar se faço uma loucura para o meu 30. aniversário e compro uma coisa (muito) especial.

Edit: Quinta Vale Dona Maria 2013 e Vale Meão 2014 para guardar uns 2 anos. Boa aposta?

Última edição:
Por ser verde, ou porque dentro dos verdes, achas aquele mau?

Por ser mau. Não tenho nada contra o Vinho Verde. Sou grande fã.
Ainda ao jantar bebi um Loureiro (selecção dos enófilos-marca branca Intermarchée), produzido pelas Quintas de Melgaço, bem bom. Custa cerca de 3 EUR.

Última edição:
Por ser mau. Não tenho nada contra o Vinho Verde. Sou grande fã.
Ainda ao jantar bebi um Loureiro (selecção dos enófilos-marca branca Intermarchée), produzido pelas Quintas de Melgaço, bem bom. Custa cerca de 3 EUR.

Foi a quinta que mais cresceu em vendas no último ano, será assim tão mau?

O ser mau ou bom tem a ver com gosto pessoal.E os gostos variam.Mesmo quem diz gostar,tem termos de comparaçāo diferentes de outras pessoas.
O ter sido o vinho que mais cresceu em vendas ou mesmo ser o vinho mais vendido,pode,por si só,não fazer de um vinho um bom vinho.

O ser mau ou bom tem a ver com gosto pessoal.E os gostos variam.Mesmo que diz gostar,tem termos de comparaçāo diferentes de outras pessoas.
O ter sido o vinho que mais cresceu em vendas ou mesmo ser o vinho mais vendido,pode,por si só,não fazer de um vinho um bom vinho.

Tem recebido uns prémios daqueles concursos de vinhos, mas tenho pouco conhecimento sobre o assunto.

Quanto custava antes?

Estou a pensar se faço uma loucura para o meu 30. aniversário e compro uma coisa (muito) especial.

Edit: Quinta Vale Dona Maria 2013 e Vale Meão 2014 para guardar uns 2 anos. Boa aposta?

O preço de venda no lançamento são 250€ a garrafa, mas por norma está tudo mais que prometido.
Depois ficam logo na casa dos 350€.

O ano de 2008 já se sabia que tinha sido óptimo. Pelo que já andavam nos 390 por ai.
Agora com os 100 pontos já está tudo na casa dos 450€.

As duas que referes são boas opções para guardar e guardar e guardar! [;)]

Tem recebido uns prémios daqueles concursos de vinhos, mas tenho pouco conhecimento sobre o assunto.

Só me estava a referir ao "tal Vinho da Lixa"....aquele que vem numa garrafa de frisante com a rolha protegida com um muselet.
Gosto de outros vinho produzidos na Quinta da Lixa. Já provei alguns monocasta, incluindo o alvarinho, de que gostei bastante.

Abri recentemente uma Terras de Pó da Ermelinda de Freitas de 2008 que estava guardada. Incrível como o vinho evoluiu para muito melhor.

Mais uma vez um exemplo de que é possível fazer uma garrafeira com vinhos de modestos.

O preço de venda no lançamento são 250€ a garrafa, mas por norma está tudo mais que prometido.
Depois ficam logo na casa dos 350€.

O ano de 2008 já se sabia que tinha sido óptimo. Pelo que já andavam nos 390 por ai.
Agora com os 100 pontos já está tudo na casa dos 450€.

As duas que referes são boas opções para guardar e guardar e guardar! [;)]

Comprei logo após o lançamento para oferecer ao meu cunhado. Ficou por 370 se não me falha a memoria, na garrafeira nacional.

Voltar
Superior