Que vinho bebem?

E então?

Confirma-se o que se vai dizendo?
Que é bom, é engraçado dizer-se que já se provou um. Mas que mais valia trocar a garrafa por 20 bons vinhos de 20€? [:D]

E então?

Confirma-se o que se vai dizendo?
Que é bom, é engraçado dizer-se que já se provou um. Mas que mais valia trocar a garrafa por 20 bons vinhos de 20€? [:D]

É pior ainda :sh)

Foi a minha 2ª vez com Barca Velha.

Da 1ª não adorei, pareceu-me vinho do Porto seco (ou seja marcadamente vinho velho), mas desta o vinho, mesmo depois de respirar 2 ou 3 horas não me soube bem.

Admito que não tivesse sido sempre bem "guardado" ao longo da sua longa vida.

Mas uma garrafa de 400 Euros e depois assim ...... :sh)

Da 1ª não adorei, pareceu-me vinho do Porto seco (ou seja marcadamente vinho velho), mas desta o vinho, mesmo depois de respirar 2 ou 3 horas não me soube bem.

Pois é o problema destes vinhos "velhos" um gajo guarda e guarda e guarda e depois abres e está estragado. :sh)
Há sempre boas hipóteses disso acontecer.

Eu começo cada vez mais a beber os meus mais velhos porque esta coisa de guardar acaba muitas vezes por correr mal.
Neste momento a mais antiga que tenho é de 1999 e deve estar no ponto para abrir.

Pois é o problema destes vinhos "velhos" um gajo guarda e guarda e guarda e depois abres e está estragado. :sh)
Há sempre boas hipóteses disso acontecer.

Eu começo cada vez mais a beber os meus mais velhos porque esta coisa de guardar acaba muitas vezes por correr mal.
Neste momento a mais antiga que tenho é de 1999 e deve estar no ponto para abrir.

O vinho era do pai de um amigo meu, que aparentemente tem uma cx .....

Eu vendia era aquilo tudo se arranjasse comprador.

Confesso que não tenho grandes conhecimentos técnicos acerca de vinhos mais velhos.. mas tenho tido quase sempre experiências menos agradáveis.

Tanto que quando vi na imagem 1978 fiquei algo surpreso... o que se poderá realmente esperar de um vinho dessa idade? Eu não sei...

Confesso que não tenho grandes conhecimentos técnicos acerca de vinhos mais velhos.. mas tenho tido quase sempre experiências menos agradáveis.

Tanto que quando vi na imagem 1978 fiquei algo surpreso... o que se poderá realmente esperar de um vinho dessa idade? Eu não sei...

A partir de uma determinada idade o melhor é não abrir [:D] [;)]

Do que tenho lido não se deve fazer isso nos vinhos velhos, como os aromas estão bastante frágeis ainda mais se vão perder com a agitação e macro-oxigenação. Provavelmente já quase não sabia aos aromas primários (fruta). [;)]

E o Quintas da Murças vale o dinheiro que custa? Segundo vi na ficha técnica tem as castas que eu gosto num vinho e está bem cotado em termos de avaliação, no entanto o preço também é alto, acima dos 20€ a garrafa!
Não sei. Não conheço o vinho.
MAs sendo de 2011 muito mau não deve ser

Vinho do Porto seco? [:D]

Isso já estava passado. Um Barca Velha em condições tem o inconfundível aroma das Tourigas, e quanto mais respirar mais o liberta, e vai libertando o aroma "bolorento" da madeira. Se não estiver lá também não estão os sabores.

última encomenda:
[TABLE="class: x_email-items, width: 577"]
[TR]
[TD="class: x_item-info"]2014 Duorum tinto
SKU: 6060261[/TD]
[TD="class: x_item-qty, align: center"]6[/TD]
[TD="class: x_item-price, align: right"]51,00 €[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: x_item-info"]2015 Esporão Reserva branco
SKU: 6010011[/TD]
[TD="class: x_item-price, align: right"]59,70 €[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: x_item-info"]2015 Papa Figos tinto
SKU: 6060028[/TD]
[TD="class: x_item-price, align: right"]36,00 €[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: x_item-info"]2016 Catarina branco
SKU: 6050014[/TD]
[TD="class: x_item-price, align: right"]31,50 €[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: x_item-info"]2014 Meandro do Vale Meão tinto
SKU: 6060102[/TD]
[TD="class: x_item-price, align: right"]69,00 €[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

o papa figos e o catarina mais de dia-a-dia, mas são vinhos que aprecio em especial o Catarina. O Esporão Reserva Branco também gosto muito

Bela encomenda aí... apr:)

Tenho andado um pouco afastado dos vinhos alentejanos mas ontem adorei este:

vinho-512.jpg

Sem ser daqueles vinhos mais complexos com madeira, envelhecimento etc, é mesmo muito bom. Um frutado muito harmonioso, conseguiram equilibrar muito bem a acidez, para o meu gosto, claro.

última encomenda:
[TABLE="class: x_email-items, width: 577"]
[TR]
[TD="class: x_item-info"]2014 Duorum tinto
SKU: 6060261[/TD]
[TD="class: x_item-price, align: right"]51,00 €[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: x_item-info"]2015 Esporão Reserva branco
SKU: 6010011[/TD]
[TD="class: x_item-price, align: right"]59,70 €[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: x_item-info"]2015 Papa Figos tinto
SKU: 6060028[/TD]
[TD="class: x_item-price, align: right"]36,00 €[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: x_item-info"]2016 Catarina branco
SKU: 6050014[/TD]
[TD="class: x_item-price, align: right"]31,50 €[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: x_item-info"]2014 Meandro do Vale Meão tinto
SKU: 6060102[/TD]
[TD="class: x_item-price, align: right"]69,00 €[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

o papa figos e o catarina mais de dia-a-dia, mas são vinhos que aprecio em especial o Catarina. O Esporão Reserva Branco também gosto muito

Uma boa lista de compras. [kiss]
Simples, mas com boas relações preço qualidade.

O esporão branco a 10€ é um excelente branco já com alguma complexidade mas que se bebe muito bem. Gosto bastante.
O Duorum é um vinho que também nunca desilude.
O meandro também vai sempre bem

Uma boa lista de compras. [kiss]
Simples, mas com boas relações preço qualidade.

O esporão branco a 10€ é um excelente branco já com alguma complexidade mas que se bebe muito bem. Gosto bastante.
O Duorum é um vinho que também nunca desilude.
O meandro também vai sempre bem
não tenho muito tempo (nem paciência) para andar a provar muitos vinhos, e costumo apostar seguro. [;)]
a encomenda é garrafeira nacional btw

Bons vinhos, não conheço o Catarina.

Acho pouca diferença do Papa figos para o Esteva, mas a verdade é que penso que tem tido uma aceitação boa.

JDEM,

como já vi que bebes regularmente vinhos brancos (O Esporão Reserva Branco é uma excelente escolha) sugiro que experimentes o "Maria Mansa"

É um vinho da Quinta do Noval - Douro

P.S.: Quinta do Noval tinto é dos melhores vinhos que já bebi na vida mas está muito para lá do meu espectro habitual, aproximadamente ao nível do meu vinho fetiche que é o Quinta do Vale Meão

Boa lista, conheço todos, o Esporão reserva branco é um grande vinho, diria que é o melhor dessa lista, o Duorum é sempre uma aposta segura, o Meandro é o único que não me diz grande coisa, fiquei um pouco desiludido quando o provei.

Boa lista, conheço todos, o Esporão reserva branco é um grande vinho, diria que é o melhor dessa lista, o Duorum é sempre uma aposta segura, o Meandro é o único que não me diz grande coisa, fiquei um pouco desiludido quando o provei.

É o vinho de combate da Quinta do Vale Meão, concordo um bocadinho contigo.

Há inúmeros vinhos que vivem do nome.

O Meandro é um pouco isso. Mas também estamos a falar de 11,50€ a garrafa, pelo que "aceito".

O Cartuxa para mim tem o mesmo "problema" vive muito do nome e a qualidade do colheita já não é a mesma.

Acho engraçado ir descobrindo alguns vinhos novos.
E também é engraçado ver que alguns restaurantes apostam muitos em vinhos diferentes dos main stream e passado pouco tempo muitos deles aparecem bem cotados nas publicações mais generalistas.

Por falar em descobrir vinhos novos, este Domingo num almoço entre amigos alguem apareceu com este branco da peninsula de Setubal (Grandola).

Acho que vai estar muitas vezes na minha mesa este verão. E por menos de 5 euros.

Brejinho Da Costa Branco (era o de 2016)

Back