Deve ser muito bom!
Eu gostava de provar os "da talha".
Mas esses, tal como o Canto do Zé Cruz, são vinhos que não se encontram com facilidade.
Ainda não ganhei o habito de comprar on-line... até tenho receio de começar... [][
][
]
( A garrafeira nacional tem uma oferta impressionante!)
Deve ser muito bom!
Eu gostava de provar os "da talha".
Mas esses, tal como o Canto do Zé Cruz, são vinhos que não se encontram com facilidade.
não comeces []
é uma chatíce, até levam a casa gratuitamente.
as contas sobem de forma significativa, passei a comprar caixas e ultimamente magnuns []
Por acaso as compras on-line têm chateado.
Porque já comprei de 3 ou 4 garrafeiras diferentes, e por exemplo têm um vinho que quero a um preço super especial, mas depois os outros estão demasiado caros... E assim em diante. [s)]
Depois não compensa os portes de envio de algumas para andar a comprar 3 ou 4 garrafas.
E por vezes a garrafeira nacional estica-se...
https://www.garrafeiranacional.com/2015-vallegre-reserva-especial-branco.html
Adoro este branco. Mas a 20€....
ahh espera...
https://www.garrafeirasaojoao.com/vinhos-douro/vallegre-reserva-especial-branco-180669.php
12€ []
Por acaso já bebi o Esporão Talha, e honestamente não gostei muito. Mas talvez por ter sido um primeiro contacto, tenho de voltar a testar mais vinhos de Talha.
Enquanto gosto do sabor deixado pela madeira, o sabor deixado pela talha pareceu-me mesmo um pouco barrento.
Numa promo do PingoDoce comprei um Esporão Syrah 2011.
Por vezes ainda se encontram assim umas coisas diferentes nas promoções.
O estágio foi feito em tonéis de madeira velha recuperada de tonéis de Vinho do Porto, com o objectivo de obter um vinho puro, sem influência da madeira, mas com taninos firmes e elegantes.
Herdade do esporão reserva tinto, vale a pena? Encontrei 2015 a 12€.
são de anos diferentes...
Ontem fui à feira de pequenos produtores no Campo Pequeno.
Recomendo vivamente, além de provas pode-se comprar. Há excelentes oportunidades.
São 6 euros para entrar, com direito a copo. Provei talvez uns 40 vinhos. Claro que depois de algumas provas a nossa capacidade de apreciar vai diminuindo, mas é uma excelente oportunidade de desfrutar de bom vinho e fazer algumas compras, num ambiente animado e descontraído.
Por acaso não fui a essa. Costumo ir ao Encontro com Vinho e Sabores e à outra semelhante.
Mas a uma certa hora começa a encher muito e torna-se confuso. Para além que aquilo está mesmo virado para os amigos e afins que tomam de assalto bancas de vinhos. O resto parece que somos pessoas que apenas querem beber "à borla"... É normal torcerem o nariz se pedes para provar algum vinho um pouco mais especial.
Acabei de comprar este, ando há que tempos para experimentar. Apanhei uma mini promoção no Supercor
![]()
Comprei 2 ou 3 garrafas dessas directamente na Cave da Ervideira quando fui lá fazer a prova de vinhos, o de 2016 ganhou um prémio qualquer de melhor branco do mundo e esgotou logo, mas dizem que este de 2017 não é muito inferior.
Curiosamente este 2017 tinham preparado várias garrafas para porem a estagiar no fundo do Alqueva, têm 2 ou 3 vinhos que chamam de água a que fazem isso, mas face à procura decidiram vender tudo no modo "normal".
E esta semana a acompanhar uma paella bebi uma das garrafas de Invisivel que trouxe de lá...que maravilha, eu não sou grande fã de brancos e este deve ser o meu preferido e um gajo pode apanhar uma piela que quem nos está a ver pensa que estamos a beber água tal a transparência do vinho. [][
]