Que vinho bebem?

Deve ser muito bom!

Eu gostava de provar os "da talha".

Mas esses, tal como o Canto do Zé Cruz, são vinhos que não se encontram com facilidade.

Ainda não ganhei o habito de comprar on-line... até tenho receio de começar... [:D][:D][:D]

( A garrafeira nacional tem uma oferta impressionante!)

Ainda não ganhei o habito de comprar on-line... até tenho receio de começar... [:D][:D][:D]

( A garrafeira nacional tem uma oferta impressionante!)

não comeces [:D]
é uma chatíce, até levam a casa gratuitamente.
as contas sobem de forma significativa, passei a comprar caixas e ultimamente magnuns [;)]

Deve ser muito bom!

Eu gostava de provar os "da talha".

Mas esses, tal como o Canto do Zé Cruz, são vinhos que não se encontram com facilidade.

Por acaso já bebi o Esporão Talha, e honestamente não gostei muito. Mas talvez por ter sido um primeiro contacto, tenho de voltar a testar mais vinhos de Talha.
Enquanto gosto do sabor deixado pela madeira, o sabor deixado pela talha pareceu-me mesmo um pouco barrento.

Numa promo do PingoDoce comprei um Esporão Syrah 2011.
Por vezes ainda se encontram assim umas coisas diferentes nas promoções.

não comeces [:D]
é uma chatíce, até levam a casa gratuitamente.
as contas sobem de forma significativa, passei a comprar caixas e ultimamente magnuns [;)]

Por acaso as compras on-line têm chateado.

Porque já comprei de 3 ou 4 garrafeiras diferentes, e por exemplo têm um vinho que quero a um preço super especial, mas depois os outros estão demasiado caros... E assim em diante. [s)]
Depois não compensa os portes de envio de algumas para andar a comprar 3 ou 4 garrafas.

Por acaso as compras on-line têm chateado.

Porque já comprei de 3 ou 4 garrafeiras diferentes, e por exemplo têm um vinho que quero a um preço super especial, mas depois os outros estão demasiado caros... E assim em diante. [s)]
Depois não compensa os portes de envio de algumas para andar a comprar 3 ou 4 garrafas.

Para fazer portes gratuitos compro uma caixa de vinho corrente, por ex:
Branco - Pomares do Douro
Tinto - Carm

Depois compro coisas mais especiais, como magnum mas comparo preços no Vivino por ex

Por acaso já bebi o Esporão Talha, e honestamente não gostei muito. Mas talvez por ter sido um primeiro contacto, tenho de voltar a testar mais vinhos de Talha.
Enquanto gosto do sabor deixado pela madeira, o sabor deixado pela talha pareceu-me mesmo um pouco barrento.

Numa promo do PingoDoce comprei um Esporão Syrah 2011.
Por vezes ainda se encontram assim umas coisas diferentes nas promoções.

Então o Bioma que já abri é sair completamente desse registo (que eu também tanto gosto):

O estágio foi feito em tonéis de madeira velha recuperada de tonéis de Vinho do Porto, com o objectivo de obter um vinho puro, sem influência da madeira, mas com taninos firmes e elegantes.

A primeira sensação é de muita estranheza, parece que estamos a beber um vinho pela metade do sabor, depois vamos acostumando, para além de estar bem feito, vale pela experiência.

Acabei de comprar este, ando há que tempos para experimentar. Apanhei uma mini promoção no Supercor

39ec6cf0e28bd8d1b4219683ccd0187d.jpg

Ontem fui à feira de pequenos produtores no Campo Pequeno.

Recomendo vivamente, além de provas pode-se comprar. Há excelentes oportunidades.

São 6 euros para entrar, com direito a copo. Provei talvez uns 40 vinhos. Claro que depois de algumas provas a nossa capacidade de apreciar vai diminuindo, mas é uma excelente oportunidade de desfrutar de bom vinho e fazer algumas compras, num ambiente animado e descontraído.

são de anos diferentes...

Neste caso sim, mas a Garrafeira sempre vendeu este vinho a 20€ seja que ano for, e sempre houve noutros locais a 12€.
A menos quem um ano fosse super excelente e outro péssimo tinha uma diferença de mais 60% no preço . [;)]

Ontem fui à feira de pequenos produtores no Campo Pequeno.

Recomendo vivamente, além de provas pode-se comprar. Há excelentes oportunidades.

São 6 euros para entrar, com direito a copo. Provei talvez uns 40 vinhos. Claro que depois de algumas provas a nossa capacidade de apreciar vai diminuindo, mas é uma excelente oportunidade de desfrutar de bom vinho e fazer algumas compras, num ambiente animado e descontraído.

Por acaso não fui a essa. Costumo ir ao Encontro com Vinho e Sabores e à outra semelhante.
Mas a uma certa hora começa a encher muito e torna-se confuso. Para além que aquilo está mesmo virado para os amigos e afins que tomam de assalto bancas de vinhos. O resto parece que somos pessoas que apenas querem beber "à borla"... É normal torcerem o nariz se pedes para provar algum vinho um pouco mais especial.

Por acaso não fui a essa. Costumo ir ao Encontro com Vinho e Sabores e à outra semelhante.
Mas a uma certa hora começa a encher muito e torna-se confuso. Para além que aquilo está mesmo virado para os amigos e afins que tomam de assalto bancas de vinhos. O resto parece que somos pessoas que apenas querem beber "à borla"... É normal torcerem o nariz se pedes para provar algum vinho um pouco mais especial.

Ainda podes ir, creio que só termina amanhã.

A que referes é para a semana, na antiga FIL, a outra que houve o ano passado na FIL da Expo não se fará, são um pouco como dizes, muitas vezes querem que façamos provas verticais, quando nós queremos é provar alguma coisa mais especial.

Eu tenho ido com alguns amigos cinquentões e normalmente não nos negam nada, já provei muitos vinhos de excelência, com os vinhos de topo da niepoort, Herdade da Malhadinha, o Quinta do Vale Meão, Scala Coeli, Mouchão, etc.

O meu objectivo lá é provar vinhos que não bebo, tipo de 20 euros para cima preço de supermercado ou garrafeira.

Acabei de comprar este, ando há que tempos para experimentar. Apanhei uma mini promoção no Supercor

39ec6cf0e28bd8d1b4219683ccd0187d.jpg

Comprei 2 ou 3 garrafas dessas directamente na Cave da Ervideira quando fui lá fazer a prova de vinhos, o de 2016 ganhou um prémio qualquer de melhor branco do mundo e esgotou logo, mas dizem que este de 2017 não é muito inferior.
Curiosamente este 2017 tinham preparado várias garrafas para porem a estagiar no fundo do Alqueva, têm 2 ou 3 vinhos que chamam de água a que fazem isso, mas face à procura decidiram vender tudo no modo "normal".
E esta semana a acompanhar uma paella bebi uma das garrafas de Invisivel que trouxe de lá...que maravilha, eu não sou grande fã de brancos e este deve ser o meu preferido e um gajo pode apanhar uma piela que quem nos está a ver pensa que estamos a beber água tal a transparência do vinho. [:)][:D]

Comprei 2 ou 3 garrafas dessas directamente na Cave da Ervideira quando fui lá fazer a prova de vinhos, o de 2016 ganhou um prémio qualquer de melhor branco do mundo e esgotou logo, mas dizem que este de 2017 não é muito inferior.
Curiosamente este 2017 tinham preparado várias garrafas para porem a estagiar no fundo do Alqueva, têm 2 ou 3 vinhos que chamam de água a que fazem isso, mas face à procura decidiram vender tudo no modo "normal".
E esta semana a acompanhar uma paella bebi uma das garrafas de Invisivel que trouxe de lá...que maravilha, eu não sou grande fã de brancos e este deve ser o meu preferido e um gajo pode apanhar uma piela que quem nos está a ver pensa que estamos a beber água tal a transparência do vinho. [:)][:D]

Curiosamente provei o Invisível há uns anos e adorei, ultimamente não adoro, mas porque gosto cada vez de brancos secos e complexos, normalmente prefiro os Douro ao Alentejo.
Diria que o invisível é um vinho interessante antes do jantar

Back